Indicações

Revelamos 10 fatos chocantes sobre Vingadores: Ultimato; veja!

Vingadores: Ultimato dominou os cinemas em 2019, se tornou a maior bilheteria de todos os tempos e segue tema importante em 2020. O filme da Marvel marcou a conclusão épica da saga das Joias do Infinito e trouxe a despedida de heróis e vilões queridos pelos fãs.

Desde o lançamento do longa, vários detalhes interessantes sobra sua produção e enredo foram revelados, e o site Screen Rant listou 10 dessas curiosidades.

Confira abaixo!

A morte do Capitão América

Embora tenha conseguido seu final feliz em Vingadores: Ultimato, o destino de Steve Rogers seria bem diferente em uma versão anterior do roteiro. Segundo Anthony Russo, Thanos cortaria a cabeça do herói e a jogaria aos pés dos Vingadores, logo no início do filme.

Digno

Falando em Capitão América, Kevin Feige revelou que o herói sempre foi digno de levantar o martelo de Thor. Ele só não o fez, segundo o CEO dos estúdios Marvel, porque era “educado demais”.

Thor vs. Thor

Um dos momentos mais empolgantes de Vingadores: Ultimato traz o Capitão América enfrentando sua própria versão passada durante a Batalha de Nova York. Originalmente, o filme contaria com uma cena idêntica envolvendo Thor. O Deus do Trovão enfrentaria sua contraparte mais antiga em Asgard.

Professor Hulk

Segundo uma entrevista com o roteirista Steve McFeely, a transformação de Bruce Banner no Professor Hulk quase aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita. O personagem conseguiria se transformar durante a batalha de Wakanda assumindo um compromisso entre suas duas personalidades.

Homem de Ferro e Hulk

Joe Russo já afirmou que o Hulk realmente era o único personagem que poderia usar as Joias do Infinito e estalar os dedos sem morrer. Segundo o diretor, nem mesmo Thor e Capitã Marvel poderiam suportar o poder dos artefatos. Por isso, Tony Stark teve que sacrificar sua vida.

Reversão

De acordo com uma entrevista de Joe Russo, a morte de Tony Stark não pode ser revertido, mesmo com as Joias do Infinito. “Dentre as 14 milhões de possibilidades que o Doutor Estranho viu, o sacrifício do Homem de Ferro é o único que venceria a batalha”.

Tribunal Vivo

Tribunal Vivo, um dos personagens mais poderosos das HQs da Marvel, quase apareceu em Vingadores: Ultimato. Na batalha contra Thanos, o Doutor Estranho mostraria ao vilão tudo de ruim que ele fez, e sua mente seria colocada sob julgamento do Tribunal Vivo.

O exército

Para quem se perguntou como Thanos conseguiu trazer seu exército inteiro para 2023, Joe Russo explicou em entrevista. Segundo o diretor, Fauce de Ébano conseguiu sintetizar e produzir uma enorme quantidade partículas Pym, usadas para o transporte do exército.

Caveira Vermelha

Derrotado pelo Capitão América em seu primeiro filme, Caveira Vermelha surpreendeu os fãs ao aparecer como o guardião da Joia da Alma em Vormir. Originalmente, Steve Rogers se encontraria novamente com o inimigo na devolução das Joias.

Eu sou o Homem de Ferro!

“Eu sou o Homem de Ferro” é com certeza uma das falas mais icônicas de Vingadores: Ultimato. As últimas palavras de Tony Stark quase foram diferentes. Segundo os diretores Joe e Anthony Russo, a equipe testou centenas de frases, e decidiu na escolhida na hora das gravações.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.