Atenção! Contém spoilers de Frozen 2.

Frozen 2 estreou no Brasil há pouco tempo, e já está fazendo sucesso com fãs de todas as idades. O filme traz a continuação da história de Elsa e Anna, desta vez com aventuras ambientadas em uma floresta mágica.

Aproveite o sucesso de Frozen 2 e confira abaixo 10 detalhes interessantes sobre o filme revelados pelo site Screen Rant!


Zoação

Em uma das primeiras cenas de Frozen 2, Olaf imita a valsa de Elsa do primeiro filme, zoando a maneira como a personagem dança. O momento é uma referência ao primeiro Frozen, lançado em 2014.

A profecia

Antes de Anna e Elsa embarcarem para a Floresta Encantada, Pabbie diz que Elsa tem que tomar cuidado para não ser sobrecarregada por seus poderes. É exatamente isso que acontece no ápice do filme.

Sextante

Em uma das primeiras cenas de Frozen 2, uma garotinha pede para Elsa construir um sextante de gelo. O objeto é uma ferramente náutica utilizada para medir distâncias, o que indica que a garotinha gostava de matemática.

Mattias

Quando Anna conhece Mattias, ela percebe que já havia visto a imagem do general antes. Isso acontece porque no primeiro Frozen Anna fica vagando pelos corredores do castelo de Arendelle, cheios de quadros de pessoas importantes.

Kristen Bell

No inicio de Frozen 2, Anna tenta impedir a ação de um trem para salvar Olaf. Ela consegue salvar o personagem utilizando uma alavanca. O momento é uma referência à série The Good Place, que é protagonizada por Kristen Bell.

Criaturas

É possíveis que todas as criaturas de gelo criadas por Elsa tenham morrido quando a personagem é congelada no final do filme. Olaf volta ao normal, mas as outras criaturas provavelmente permaneceram mortas ao final do longa.

Easter eggs

Em uma das cenas de Frozen 2, Elsa e Anna são vistas brincando com brinquedos em seu quarto. Entre as figuras mostradas, aparecem personagens da Disney como Dumbo e Betamax, do filme Big Hero.

A morte de Olaf

Quando Elsa penetra muito fundo em suas memórias em Ahtohallan, a princesa se torna uma estátua de gelo. Todos os feitiços dela também são destruídos, e Olaf se converte em neve de uma maneira bem familiar. A “morte” do personagem é quase idêntica à maneira que Homem-Aranha é eliminado em Vingadores: Guerra Infinita.

Let It Go

Embora seja a canção mais conhecida do primeiro Frozen, Let it Go não é repetida no novo filme. Quando Elsa viaja por suas memórias em Ahtohallan, ela avista a cena da música e parece ficar desconfortável com a lembrança.

Bruni

Bruni, a salamandra espírito do fogo é um elemental brincalhão que adora esfriar suas chamas com o frio de Elsa. O design do personagem é inspirado em “Newt”, um projeto da Pixar que foi cancelado antes de entrar em produção. A Disney decidiu arquivar o projeto por suas similaridades com Rio, da Fox.

Frozen 2 está em cartaz.