Mais de uma década depois de seu episódio final, Friends ainda é uma das sitcoms mais engraçadas de todos os tempos.

Entre os protagonistas da comédia, Ross é de fato o mais polêmico. O personagem de David Schwimmer era conhecido por atitudes vistas com outros olhos sob a perspectiva da atualidade. Em vários momentos da série, ele realmente partiu o coração dos fãs.

O site Digital Spy explicou porque Ross é o pior protagonista de Friends. Confira os pontos apresentados pelo site abaixo e tire suas próprias conclusões.


O filho

Ross com certeza é o personagem mais problemático de Friends. De acordo com o Digital Spy, um episódio que mostra como o personagem de David Schwimmer tinha atitudes machistas e homofóbicas envolve o filho Ben.

O garoto começa a manifestar interesse por brinquedos visto como “femininos” por Ross, como bonecas Barbie. O pai, com medo do filho “virar gay”, incentiva Ben a brincar brinquedos tradicionalmente masculinos.

Relacionamento problemático

Segundo o Digital Spy, o relacionamento de Ross e Elizabeth é marcado por uma diferença de idade bem grande e várias outras características problemáticas e não durou por muito tempo.

Elizabeth era aluna de Ross, o que já caracteriza uma falta de ética considerável do personagem. O relacionamento inteiro foi extremamente desconfortável, já que Elizabeth era basicamente uma jovem garota comparada ao “Dr Gellar”.

Possessivo

De acordo com o Digital Spy, Ross é extremamente possessivo e ciumento em sua relação com Rachel, o que é comprovado quando a personagem começa a trabalhar em Bloomingdale.

Quando ele percebe uma “ameaça” no trabalho de Rachel, ele começa a enviar presentes vistos como desnecessários para “marcar o território”.

Emily

De acordo com o Digital Spy, Ross prova não ter consideração nenhuma ao trocar o nome de Emily pelo de Rachel em seu casamento com a personagem.

Quando Ross disse o nome de Rachel ao invés do de Emily no casamento, a noiva se sentiu traída, e com razão. Ross tentou contornar a situação, e até aceitou se afastar de Rachel. No final das contas, Emily não conseguiu mais confiar no marido, e resolveu terminar o casamento.

Charlie

Segundo o Digital Spy, Ross ficou com Charlie logo após a personagem terminar com Joey. Ele poderia ter esperado o amigo superar o término da relação.

Quando o mesmo aconteceu com Joey e Rachel, Ross reclamou até cansar.

Paris

Quando Rachel arruma um emprego perfeito em Paris, Ross tenta fazer um último grande ato e intercepta a amada no aeroporto. Ele confessa seus sentimentos, mas ela embarca no avião mesmo assim. Depois, ela acaba mudando de ideia, mas o primeiro momento foi extremamente triste.

Muitos fãs consideraram que Ross manipulou a personagem para escolher entre ele e seu futuro profissional.

Traição

Quando Rachel e Ross estavam dando um tempo, ele perdeu a cabeça e dormiu com outra mulher. Rachel descobriu, e o momento se tornou um dos mais famosos e tristes da série. Ross implorou para continuar com sua amada, e partiu o coração dos fãs no processo.

Até hoje os fãs debatem se “We were on a break” foi realmente uma traição, mas de acordo com o Digital Spy o consenso indica que sim.

Friends continua disponível na Netflix.