Indicações

Supernatural: Sam é mais inteligente que Dean? Veja os motivos

Poucas séries podem dizer que chegaram à 15ª temporada com apoio dos fãs e amor de espectadores do mundo inteiro. Supernatural é uma delas. A série de terror, aventura e fantasia exibe atualmente seus últimos episódios.

Durante toda a trama de Supernatural, Sam e Dean se estabeleceram como a mais competente dupla de caçadores.

Porém, qual dois irmãos Winchester é o mais inteligente?

O site Screen Rant listou 5 razões que apontam Sam como o mais inteligente; confira abaixo!

Pesquisa

Antes de morrer, Bobby era o principal consultor sobrenatural dos irmãos Winchester. Com sua experiência e arquivos, o personagem conseguia identificar rapidamente os inimigos enfrentados pelos protagonista.

Após a trágica despedida do personagem, Sam assumiu a dianteira nas pesquisas dos irmãos Winchester. É ele quem procura nos arquivos dos Homens das Letras, manuscritos antigos e na internet sobre as identidades e pontos fracos dos monstros da série.

Poliglota

Dean nunca se destacou em Supernatural por suas habilidades intelectuais. Sam é o verdadeiro cérebro dos Winchesters. Infelizmente, o caçula prefere muitas vezes utilizar a emoção ao invés da razão.

Não podemos esquecer que além de falar inglês, Sam é fluente em latim e também consegue ler enoquiano, a linguagem dos anjos.

Enganador

É pela inteligência de Sam que os Winchesters conseguem derrotar o Cavaleiro da Fome, um dos vilões mais interessantes da trama do Apocalipse.

O demônio brinca com o vício de Sam por sangue de demônios. Ele tenta fazer o irmão beber o sangue de um de seus lacaios. Ao invés de fazer isso, Sam exorciza o receptáculo, libertando as almas. Fome logo tenta se alimentar dessas energias, o que dá aos irmãos Winchester a oportunidade de roubar o anel.

O plano de Deus

É Sam que descobre o verdadeiro sentido do plano de Deus e como ele se relaciona com as vidas trágicas do Winchester.

Após descobrir que Deus é realmente Chuck, Sam conclui que todos os sofrimentos e tragédias que aconteceram em sua vida e na de Dean foram colocados deliberadamente pelo Criador para a construção de drama em sua história.

Exorcismo

Normalmente, exorcismos retiram um demônio de dentro de um corpo humano. No entanto, quando uma criatura das trevas possui a amiga da mãe de Kevin, a energia tenta escapar antes de Sam poder matá-la.

Sam tenta (e consegue) impedir o demônio de escapar, ao declamar o encantamento do exorcismo ao contrário.

Supernatural exibe sua temporada final.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.