Netflix

The Witcher: 10 fatos que você não sabe sobre Geralt

The Witcher estreou no fim do ano passado e foi um dos trunfos mais importantes da Netflix para garantir a dianteira no mercado dos streamings em 2020. Contando com uma rica mitologia e personagens cativantes, The Witcher já garantiu uma segunda temporada.

O site Screen Rant listou 10 curiosidades sobre o personagem principal Geralt; confira abaixo!

Preparo físico

Para deixar os músculos extremamente em evidência em suas cenas sem camisa em The Witcher, Henry Cavill usou um truque bastante conhecido por fisiculturistas: diminuir o consumo de água nos dias anteriores às filmagens. No dia das gravações, o ator simplesmente ficava desidratado.

O outro Geralt

The Witcher não é a primeira adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski. Em 2002, o ator Michal Zebrowski interpretou Geralt na série polonesa The Hexer, que também ganhou um (criticado) filme nos cinemas. Embora o ator não apareça em The Witcher, é ele que dubla o personagem de Henry Cavill na versão polonesa da série.

A Ordem dos Witchers

Logo no início de The Witcher, a Netflix deixa claro que o número de guerreiros como o personagem de Henry Cavill diminuiu drasticamente no mundo inteiro, e por boa razão. A criação dos caçadores de monstros é extremamente brutal e inumana, envolvendo mutações terríveis em jovens acólitos.

A Idade

Witcher também vivem bem mais que humanos normais. Geralt, por exemplo, viveu mais de um século com a mesma aparência. Vesemir, o mentor do herói, supostamente é mais velho que a fortaleza de Kaer Morhen, que foi construída há séculos.

Mutante

As escolas dos Witchers treinam guerreiros utilizando o “Teste da Grama”, que mata 70% dos garotos testados. Os sobreviventes desenvolvem mutações e se tornam mais poderosos que os humanos normais. A mudança também traz efeitos negativos: as emoções ficam prejudicadas e os bruxos se tornam estéreis.

O poder de Geralt

Geralt é considerado um dos Witchers mais poderosos de todos os tempos. Isso porque durante o teste das mutações, o jovem Geralt representou uma alta tolerância aos elementos utilizados, ganhando mais poder como resultado.

Habilidades

Os poderes dos Witchers vêm de suas mutações, o que foi demonstrado perfeitamente na primeira temporada da série da Netflix. Witchers contam com força, velocidade, reflexos, instintos, durabilidade, agilidade e sentidos avançados. Alguns guerreiros também conseguem identificar espécies de monstros pelo cheio do sangue.

Cor da pele

Uma das mutações causadas pela criação dos Witchers é a perda do pigmento da pele e cabelo. Por isso, Geralt é extremamente pálido e tem cabelos brancos. O personagem também é conhecido como Lobo Branco.

Cicatrizes

Cada cicatriz de Geralt tem um significado específico. A mordida do pescoço do herói vem de uma striga. A ferida no peito foi conseguida em uma batalha com anões, e as cicatrizes abdominais vieram pela luta com criaturas conhecidas como nekkers.

Magia

Os guerreiros também contam com magia de combate. Ela não chega aos pés dos feitiços comandados por feiticeiras como Yennefer, por exemplo, mas dão conta do recado em lutas com monstros. Para realizar os feitiços, bruxos utilizam símbolos e sinais específicos para cada situação.

The Witcher está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.