Indicações

The Witcher vs Vikings: qual a melhor série medieval? Veja o que os fãs acham

Vikings é com certeza a série histórica mais popular da atualidade, exibindo sua última temporada e conquistando mais fãs a cada dia. The Witcher, a nova produção da Netflix, é ambientada em um mundo medieval porém é uma série de FANTASIA.

O site Screen Rant listou as melhores sites ambientadas em mundos medievais de acordo com as notas do site IMDB, dadas por fãs e espectadores.

Confira abaixo as notas de The Witcher, Vikings e outras séries ambientadas em períodos inspirados no medievo no IMDB abaixo!

The Last Kingdom – 8.3

Centrada no polêmico Uhtred de Bebbanburg, The Last Kingdom é uma adaptação de As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. A co-produção da Netflix conta com personagens profundos, grandiosas cenas de ação e muita intriga política, melhorando a cada temporada. A série conta com 3 temporadas e já foi renovada para um quarto ano, cujos episódios devem estrear na Netflix em breve.

The Witcher – 8.5

The Witcher estreou no fim do ano passado e foi um dos trunfos mais importantes da Netflix para garantir a dianteira no mercado dos streamings em 2020. Contando com uma rica mitologia e personagens cativantes, The Witcher já garantiu uma segunda temporada. A série ganhou o coração do público com uma trama dividida em 3 linhas do tempo diferentes, focadas nos protagonistas Geralt, Yennefer e Ciri.

Berserk – 8.6

Para quem não conhece, Berserk é um anime lançado entre 1997 e 1998, ganhando também um revival em 2016. A animação japonesa é baseada no mangá homônimo de Kentaro Miura. A série conta a história de Gatts, um mercenário que desde criança vive em um mundo de sangue e violência. Com o decorrer da história, o personagem passa a fazer parte do bando liderado por Griffith, um guerreiro carismático e inteligente.

Vikings – 8.6

Vikings conta a história do líder nórdico Ragnar Lothbrok e seus filhos, e uma trama de aventuras e jornadas repletas de perigos e choques de culturas. A produção, assim como The Witcher, faz sucesso por trabalhar também o aspecto psicológico de seus personagens. Com figuras cativantes, batalhas impressionantes e grande realismo histórico, a série é uma ótima pedida para fãs de produções épicas. As 5 primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Game of Thrones – 9.3

Game of Thrones chegou ao fim no ano passado após se consolidar na HBO como uma das séries mais influentes da atualidade. A produção de fantasia medieval marcou história na TV ao finalmente dar ao público a chance de assistir um drama épico com equilíbrio entre tramas pessoais e grandes intrigas políticas. Infelizmente, as últimas temporadas da série perderam um pouco o ritmo e o final foi bastante criticado por fãs e especialistas. Mesmo assim, Game of Thrones é até hoje uma das séries mais bem avaliadas do IMDB.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.