Indicações

Uau! Veja como Johnny Depp conseguiu perder fortuna

Dos anos noventa ao início dos anos 2000, Johnny Depp estava no topo do mundo. Com sucessos independentes e grandes blockbusters, o ator era um dos mais conceituados de Hollywood.

Segundo a revista Rolling Stone, os filme do ator faturaram mais de 3 bilhões de dólares, e sua fortuna pessoal parecia intocável.

No entanto, nos últimos anos o ator vem sofrendo com problemas financeiros, e segundo jornais americanos, está à beira da falência.

Confira abaixo algumas razões pelas quais Johnny Depp perdeu sua fortuna!

Fraude

Em 2017, Johnny Depp acusou seus ex-empresários de fraude. Segundo o ator, o grupo TMG perdeu dezenas de  milhões de dólares do ator. Como compensação, Depp pediu 25 milhões de dólares. O processo foi finalizado com um acordo no ano passado, e valores não foram revelados.

A irmã

Christi Dembrowski, a irmã de Johnny Depp tinha acesso a grandes somas de sua fortuna. Ela trabalhava em uma das empresas do ator, e em uma oportunidade teria desviado mais de 7 milhões de dólares.

O divórcio

O divórcio de Johnny Depp e Amber Heard foi marcado por polêmicas, confusões e acusações de violência. O ator foi condenado a pagar mais de 7 milhões para a ex-esposa. Amber Heard doou todo o valor para obras sociais.

Gastos descontrolados

Johnny Depp gosta de viver no luxo, e seus gastos descontrolados criaram um rombo em suas finanças. Além disso, o ator é conhecido por gastar enormes quantidades em coisas realmente ridículas. Depp chegou a gastar 5 milhões de dólares para atirar as cinzas de seu falecido amigo Hunter S. Thompson de um canhão.

Vícios

Além de seus gastos exorbitantes e luxuosos, Depp também usava boa parte de seu dinheiro em drogas e álcool. Segundo a Rolling Stones, o ator gastava cerca de 30 mil dólares por mês em vinhos raros.

Impostos

Johnny Depp não mantinha sua fortuna sob um olhar cuidadoso, chegando a ser penalizado em 6 milhões de dólares por falhas na hora de declarar os impostos sobre seus rendimentos.

Empregados

Segundo um relatório financeiro sobre Johnny Depp, o ator conta com 40 funcionários em tempo integral em várias propriedades. Os gastos com a folha de pessoal ultrapassavam os 400 mil reais por mês.

Propriedades

Grande parte da fortuna de Johnny Depp está em suas prioridades. Além de uma fazenda, o ator teria cerca de 15 imóveis, que totalizaram 19 milhões de dólares. No entanto, boa parte dos imóveis foi perdendo o valor de revenda com o tempo.

Processos

Finalmente, boa parte do dinheiro de Johnny Depp ficou voltado para processos judiciais. Durante sua carreira, o ator se envolveu em várias ações, tanto quanto autor quanto réu.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.