Indicações

Acertou, Marvel! Por que diretor de Homem-Aranha é perfeito para Doutor Estranho 2

Na última quarta-feira (5), vários sites noticiaram que a Marvel estava negociando com Sam Raimi para a direção de Doutor Estranho 2. O longa originalmente seria comandado por Scott Derrickson, que deixou a produção por “diferenças criativas”.

Sam Raimi estava afastado do cinema. Seu filme mais recente foi O Poderoso Oz, lançado em 2013. De acordo com o site Looper, o cineasta conhecido pela primeira trilogia do Homem-Aranha é a escolha perfeita para o novo filme do MCU.

Confira abaixo o motivo!

Experiência

Até a saída de Scott Derrickson, o novo Doutor Estranho seria um filme de terror. Agora, tudo indica que o longa será uma obra tradicional do MCU com algumas sequências assustadoras. Sam Raimi tem grande experiência em terror e gêneros adjacentes.

Além disso, o diretor mostrou saber conciliar cenas de terror com humor e ação em filmes como Arraste-me Para o Inferno.

Super-heróis

Sam Raimi também tem experiência comprovada em grandes franquias de super-heróis, destacando-se a primeira trilogia do Homem-Aranha, com Tobey Maguire no papel do jovem herói.

Raimi ajudou a difundir o gênero dos filmes de super-heróis, criando as bases para algumas das características mais interessantes do MCU.

Estilo

Sam Raimi é conhecido por seu estilo visual característico, marcado por cenas extremamente bizarras. Um dos exemplos mais importantes desse aspecto da carreira do diretor é o filme de terror A Morte do Demônio.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura precisa de um diretor que incorpore exatamente o conceito da loucura no MCU, e para isso Sam Raimi é uma ótima escolha.

Especialista

Sam Raimi é um grande fã de histórias em quadrinhos. Por anos, o diretor tentou obter os direitos para produzir adaptações de histórias de Batman e outros heróis. O cineasta inclusive criou um filme de super-herói independente nos anos 90, intitulado Darkman.

Além disso, nos anos 90 o diretor tentou produzir também um filme do Thor, tendo a oportunidade negada pelos executivos de Hollywood.

Doutor Estranho 2 estreia em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.