Indicações

Os Vingadores acabaram? Veja dúvidas e furos que Vingadores: Ultimato deixou no MCU

Vingadores: Ultimato entregou quase tudo que o público poderia ter esperado, fazendo muitos derramarem mais do que algumas lágrimas.

Infelizmente, o brilhantismo do longa não apaga completamente algumas das perguntas gritantes e furos de roteiro que ficaram em nossas mentes quando os créditos começaram a rolar.

Aqui, listamos 15 mistérios e furos que a Marvel precisa resolver depois de Vingadores: Ultimato.

As confusas regras de viagem no tempo

Resultado de imagem para avengers endgame time travel

A explicação de Bruce Banner sobre os limites da viagem no tempo fazia sentido, mas no final de Vingadores: Ultimato, o Capitão América muda toda a sua história voltando no tempo e vivendo uma vida normal com Peggy Carter. Em vez desta decisão criar uma linha do tempo alternativa, o velho Capitão aparece na linha do tempo de Ultimato para que seus amigos saibam que ele está bem. Com isto, algumas das regras estabelecidas parecem ter sido quebradas.

Loki ainda está vivo em alguma linha do tempo?

Resultado de imagem para loki

Durante a missão de Tony Stark e Scott Lang para recuperar o Tesseract em Vingadores: Ultimato, a arma incrivelmente poderosa caiu do case em que estava guardada e deslizou para o lado de Loki. O Deus da Mentira então pegou e usou para escapar, forçando Tony e Steve a tentar obter a Joia do Espaço de algum outro tempo e lugar. O destino que Loki teve naquela linha do tempo não é esclarecido.

O que aconteceu com o marido de Peggy Carter?

Resultado de imagem para peggy carter the winter soldier

Em um documentário mostrado brevemente em Capitão América: O Soldado Invernal, os fãs descobriram que Peggy Carter se casou com um homem que Capitão América salvara de um bloqueio da HYDRA. Ela aparentemente passou a viver uma vida feliz com esse homem misterioso, mas quando Steve usou o Reino Quântico para voltar e se reunir com sua alma gêmea em Vingadores: Ultimato, ele mudou tudo. O que aconteceu com o outro cara?

Bruce Banner e Hulk se fundiram para sempre?

Resultado de imagem para professor hulk avengers endgame

Foi muito surpreendente descobrir em Vingadores: Ultimato que Bruce Banner propositadamente se fundiu com Hulk para que pudesse ter a força do monstro enquanto mantinha sua própria inteligência. Ele permaneceu nessa forma bizarra durante todo o longa, e jamais deixou claro se ficará assim para sempre a partir de agora.

Os Vingadores acabaram?

Resultado de imagem para the avengers 2012

Embora Vingadores: Ultimato possa ter funcionado como o final perfeito para esse universo compartilhado, o MCU, sem dúvida, continuará vivendo por muitos anos. Teremos muito mais de personagens como Homem-Aranha, Doutor Estranho e Pantera Negra, mas é altamente improvável que Chris Evans e Robert Downey Jr. retornem como Capitão América e Homem de Ferro. Então, será que a franquia dos Vingadores se encerrou completamente e a Marvel agora se dedicará a histórias mais separadas e outras equipes, como Os Eternos e os próprios X-Men e Quarteto Fantástico, que chegaram da Fox?

O Caveira Vermelha retornará?

Resultado de imagem para red skull

Johann Schmidt, o Caveira Vermelha, foi forçado a proteger a Joia da Alma por décadas, mas quando Thanos a adquiriu, o ex-líder da HYDRA aparentemente foi dispensado de seus deveres. Pode o vilão do Capitão América encontrar uma maneira de retornar à Terra após Vingadores: Ultimato?

O que aconteceu quando o Capitão América apareceu em Vormir?

Resultado de imagem para red skull

Quando Steve Rogers embarca em sua missão de devolver as Joias do Infinito aos seus lugares certos, não o acompanhamos nessa tarefa. Vingadores: Ultimato já tinha mais de três horas de duração, então nem era necessário que essas cenas fossem mostradas. Mas algumas perguntas ficaram no ar. Como exatamente alguém pode devolver a Joia da Alma? A viagem de Steve forçou uma reunião com o Caveira Vermelha?

O que aconteceu em Budapeste?

Resultado de imagem para black widow hawkeye

Quase toda vez que Viúva Negra e Gavião Arqueiro interagem, eles mencionam uma antiga missão que realizaram juntos em Budapeste. A missão foi mencionada mais uma vez em Vingadores: Ultimato. Está na hora de o MCU esclarecer o que aconteceu por lá, e o longa solo da Viúva Negra pode ser uma boa oportunidade.

Falcão usará o nome de Capitão América?

Resultado de imagem para falcon captain america

Em Vingadores: Ultimato, quando Sam Wilson disse ao velho Steve Rogers que ficaria chateado vivendo em um mundo sem o Capitão América, Steve ofereceu ao seu amigo seu escudo e sugeriu que o Falcão assumisse seu manto de super-herói. Sam estava relutante no início, mas depois de algum incentivo de Bucky, acabou aceitando a oferta. Foi apenas uma cena simbólica ou Falcão realmente passará a usar o título de “Capitão América”, com a roupa e tudo mais?

O destino de Gamora e Senhor das Estrelas

Resultado de imagem para star lord gamora

Embora Senhor das Estrelas e Gamora nunca tenham oficializado o relacionamento, ficou claro desde Guardiões da Galáxia Vol. 2 que estava acontecendo algo. Uma Gamora deslocada no tempo sobreviveu aos eventos de Vingadores: Ultimato, mas está desaparecida e é possível que nunca mais se apaixone por Peter Quill.

Como a Capitã Marvel encontrou Tony e Nebula?

Resultado de imagem para captain marvel

Após sua derrota para Thanos em Titã, Tony Stark e Nebula entraram na nave dos Guardiões da Galáxia e tentaram voar de volta à Terra em Vingadores: Ultimato. Infelizmente, eles se viram à deriva no espaço, e Tony estava a poucos segundos de perder a vida porque a espaçonave ficou sem oxigênio. Por sorte, a Capitã Marvel apareceu precisamente no momento certo para salvar o dia. Mas, como exatamente ela encontrou a nave?

Thor é um novo Guardião da Galáxia?

Resultado de imagem para thor

Depois que Thor entregou a coroa teórica de Nova Asgard para Valquíria no final de Vingadores: Ultimato, deixou seu povo para descobrir seu verdadeiro destino. O Deus do Trovão logo embarcou na espaçonave do Senhor das Estrelas, se engajando em algumas brincadeiras divertidas com Peter Quill sobre quem comandaria o grupo. Teremos mais de Thor em Guardiões da Galáxia 3?

Onde estava a Capitã Marvel enquanto os Vingadores viajavam no tempo?

Resultado de imagem para captain marvel

A maior parte de Vingadores: Ultimato acompanhou a busca dos Vingadores pelas Joias do Infinito e, enquanto isto, a Capitã Marvel simplesmente desapareceu. Carol não conseguiu construir muita química com os heróis remanescentes do MCU, então não parece que será a nova líder dos Vingadores como alguns fãs esperavam, mas ainda é importante descobrir por onde estava.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.