As piores coisas que a FOX fez com Os Simpsons

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Séries longas como Os Simpsons costumam ter diversos erros ao longo dos anos. Muitos passam despercebidos e outros são duramente atacados pelos fãs.

Agora que a Disney adquiriu os direitos de Os Simpsons, chegou a hora de relembrar os maiores erros que a FOX, emissora que comanda a animação, cometeu ao longo dos anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O WhatCulture listou os 10 grandes erros que a FOX cometeu com Os Simpsons.

Muitos roteiristas de carreira

Ao longo dos anos, Os Simpsons teve muitos roteiristas e isso não é necessariamente ruim, mas ultimamente, a verdade é que as piadas não têm funcionado como antes.

O problema disso está nos roteiristas que escrevem Os Simpsons, que são veteranos dentro da indústria e não conseguem se renovar. Piadas internas sobre a série e piadas sobre a indústria de Hollywood são as favoritas desse tipo de roteirista e ambas possuem uma certa dificuldade em ressoar no grande público.

Esquecer os jogos

Em 2007, a FOX lançou um divertido jogo de Os Simpsons, que permitia que o jogador explorasse os personagens da franquia em uma Springfield de mundo aberto. Infelizmente, a sequência do jogo foi cancelada pela EA/FOX em 2011 e muitos fãs do jogo ficaram órfãos.

Cancelar os DVDs

O box de DVD especial de cada temporada de Os Simpsons, que é cheio de conteúdo extra e comentários do criador, Matt Groening, foi descontinuado a partir da 18ª temporada.

As últimas temporadas de Os Simpsons tiveram uma queda em qualidade, mas isso não justifica o fim dos DVDs, que traziam conteúdo exclusivo para os fãs da animação.

Brinquedos em excesso

O foco da FOX em vender brinquedos de Os Simpsons é um dos motivos pelo qual a qualidade da série caiu. A FOX ganha muito dinheiro com merchandising de Os Simpsons e em contrapartida, os roteiros estão ficando cada vez piores. Isso certamente não é o que os fãs querem.

A ausência de roteiristas de Os Simpsons no crossover com Family Guy

O evento The Simpsons Guy, crossover entre as séries Os Simpsons e Family Guy, foi muito bem-sucedido, mas um erro foi notado pelos fãs: A ausência de roteiristas de Os Simpsons, que certamente teriam dado um toque especial para o episódio – que não é de todo ruim.

Paródias sem graça

Os Simpsons sempre fez paródias e referências à cultura pop, mas nos últimos anos, as tentativas foram pouco inspiradas.

O episódio especial que faz piada com La La Land é um exemplo disso, assim como os episódios em que Os Simpsons tenta brincar com Game of Thrones. Essa fórmula, pura e simples, não é tão efetiva quanto antes.

A utilização dos convidados especiais

Os Simpsons costumava aproveitar bastante os convidados especiais, mas nos últimos anos tudo mudou. Estrelas como Gal Gadot, Lady Gaga e Jason Momoa são chamados para participar de apenas alguns segundos dentro da animação, o que é um desperdício do talento dessas personalidades.

A aparição de Rupert Murdoch

Ainda dentro do último tópico, é importante destacar que a pior aparição de Os Simpsons foi a de Rupert Murdoch.

O episódio do Super Bowl, que é o que o empresário aparece, é muito sem graça e a participação de Murdoch serve apenas para causar constrangimento nos fãs de Os Simpsons.

Al Jean no comando

É triste dizer isso, mas desde que o roteirista Al Jean assumiu o comando de Os Simpsons na 13ª temporada, a série teve uma queda assustadora em qualidade.

Existem muitos roteiristas criativos em Hollywood e está na hora de Al Jean ter outro papel dentro de Os Simpsons, justamente para que a animação consiga se renovar.

Aposentar Apu

Apu não está exatamente aposentado, mas desde que a polêmica em torno da representação do personagem indiano surgiu, Os Simpsons simplesmente o colocou de lado.

Se há um problema de representatividade com Apu em Os Simpsons, a série deveria corrigir isso e não simplesmente ignora-lo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio