Indicações

Chocante! Estes heróis da Marvel e DC têm os MESMOS poderes

É uma pergunta que todos os fãs de quadrinhos enfrentarão em suas vidas. Uma que pode inspirar respostas apaixonadas e defesas de qualquer resposta que escolherem.

Uma pergunta que dividiu a comunidade de quadrinhos desde o início da comunidade de quadrinhos: Marvel ou DC? Embora ambas as editores tenham seus pontos fortes e fracos, o fato é que as duas são mais parecidas do que diferentes.

Mesmo quando se trata dos poderes de seus super-heróis, as duas compartilham mais semelhanças do que a maioria imagina. Aqui estão dez super-heróis da Marvel e da DC com os mesmos poderes.

Flash e Mercúrio

Os velocistas estão longe de ser uma novidade no mundo dos quadrinhos, mas nenhum é mais conhecido que Flash e Mercúrio. Enquanto Flash teve um programa de televisão que ampliou seus poderes (ele pode atravessar paredes, lançar raios e viajar no tempo), os poderes de Mercúrio permaneceram relativamente diretos.

Ambos são perspicazes e falam rápido. Mas Barry e Pietro têm diferenças distintas de caráter que ajudam a impedir que sejam muito semelhantes.

Superman e Capitã Marvel

Você conhece a história: um alienígena com poderes surpreendentes cai na Terra e promete defender os fracos e indefesos de ameaças humanas e alienígenas. Ele pode voar e disparar lasers, tem super força e é invulnerável ​​a qualquer tipo de armamento terrestre.

O herói que acabamos de descrever é a Capitã Marvel da Marvel Comics, mas você seria perdoado se assumisse imediatamente que Superman era o herói em questão. Enquanto Superman veio em primeiro lugar e se tornou essencialmente o modelo para todos os super-heróis que vieram depois na Marvel e na DC, a Capitã Marvel mostra algumas semelhanças impressionantes com o padrinho do povo superpoderoso.

Embora o Superman, sem dúvida, tenha uma história de origem melhor e seja o criador da maioria dos quadrinhos, a Capitã Marvel se tornou um farol de esperança à sua maneira.

Aquaman e Namor

Embora esses dois tenham muitas semelhanças, eles diferem bastante em sua visão de mundo. Aquaman nunca foi nada menos que um herói, se esforçando para proteger seu reino natal da Atlântida, bem como o mundo da superfície.

Namor, por outro lado, flertou com ser um anti-herói, se não um vilão completo às vezes. Namor também é de Atlântida e é filho da realeza atlante e um humano que habita a superfície.

Ambos possuem os mesmos poderes de força sobre-humana, super velocidade na água e outros poderes aquáticos, mas Namor também tendo a capacidade de voar. Por incrível que pareça, aqui Namor, da Marvel, veio antes de Aquaman, da DC.

Ciborgue e Homem de Ferro

Victor Stone e Tony Stark são tão diferentes quanto possível, apesar de terem essencialmente os mesmos poderes (voo, armadura e capacidade de hackear praticamente qualquer coisa). No entanto, enquanto Victor confia em seu traje para se manter vivo, o Homem de Ferro é livre para andar sem as restrições de sua poderosa armadura.

Suas origens são completamente diferentes, com Tony vindo de riquezas e privilégios e construindo ainda mais com isso e Victor vindo de uma família mais humilde. Além disso, Victor tem um ressentimento muito maior à sua responsabilidade e à armadura que ele veste, sendo vítima de um experimento que salva vidas que ele não consentiu e se tornou Ciborgue por causa disso, em vez de Tony que escolheu se tornar o Homem de Ferro para consertar erros do passado.

Arqueiro Verde e Gavião Arqueiro

O fato de Gavião Arqueiro e Arqueiro Verde serem “os caras do arco e flecha” não deve ser mantido contra eles por dois motivos. Primeiro, ambos são ótimos personagens e maravilhosos à sua maneira.

Segundo, arco e flecha é sempre uma coisa legal. Enquanto Gavião Arqueiro recebeu seu treinamento enquanto estava na SHIELD, e teve o dom de uma visão incrível desde o início, a habilidade de Oliver com um arco veio depois de um longo período em uma ilha deserta.

Ambos são extremamente precisos a qualquer distância, utilizando uma variedade de flechas de dispositivos (agarradores, flechas explosivas, tiros elétricos etc.). Além de serem altamente qualificados no combate corpo a corpo.

Eléktron e Homem-Formiga

Eléktron e Homem-Formiga nem sempre foram muito respeitados na DC e na Marvel, mas o público pode concordar que os poderes de encolhimento podem resultar em uma ação incrivelmente divertida e visualmente emocionante. Ambos os personagens possuem o poder impressionante de crescer a alturas enormes ou encolher para um tamanho praticamente microscópico.

A diferença mais notável entre os dois seria a capacidade de Hank Pym e Scott Lang de se comunicar telepaticamente com formigas.

Homem Elástico e Senhor Fantástico

Devido à obscuridade comparativa do personagem, pode-se perdoar por pensar que o Homem Elástico foi criado pela DC depois de Senhor Fantástico, da Marvel. Mas ele realmente chegou em primeiro lugar, aparecendo em Flash #112 quase um ano inteiro antes de Reed Richards estrear nas páginas de Quarteto Fantástico.

Ambos os personagens são cientistas talentosos e utilizam incríveis poderes de alongamento e elasticidade, mas é incrivelmente interessante que o mais popular dos dois não tenha sido apresentado até quase um ano inteiro após o original, Homem Elástico.

Exterminador e Deadpool

Deve-se notar que Deadpool foi criado originalmente por Rob Lliefeld como uma homenagem intencional ao clássico vilão da DC, Exterminador. Os dois são surpreendentemente semelhantes, ambos tendo origens como mercenários, ambos utilizando armas e espadas como ferramentas principais, e ambos vestindo uma roupa quase idêntica, exceto o esquema de cores.

Exterminador, no entanto, carece de todos os poderes de Deadpool. Ele não pode se regenerar de feridas, ele não pode se teletransportar como Deadpool faz nos quadrinhos da Marvel e ele nunca quebra a quarta parede.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Batman e Demolidor

Demolidor é o único aqui com um super-poder, mas ele compartilha mais semelhanças no design geral com Batman, e seu conjunto de habilidades é basicamente o mesmo. Tanto o Batman quanto o Demolidor perderam os pais em tenra idade, tendo o Demolidor também ficado cego, apenas para acumular ainda mais traumas de infância.

Ambos treinaram com instrutores ninjas sombrios, Batman ingressando na Liga das Sombras e Demolidor treinando com Stick. Ambos combatem o crime em uma escala muito menor do que outros super-heróis da Marvel e da DC, optando por realizar mais trabalhos de detetive e ataques furtivos.

A única diferença real é a vida altamente pública e mimada de Bruce Wayne, em contraste com a humilde criação de Matt Murdock.

Você sabia que Arqueiro Verde continuará no Arrowverse com um spin-off? Enquanto isso, a 6ª temporada de The Flash está provando que arcos menores funcionam melhor no Arrowverse! Você viu a foto com TODOS os heróis que participarão de Crise nas Infinitas Terras? E as duas personagens surpresas do crossover reveladas SEM QUERER por Stephen Amell? Para ver a nova imagem de Smallville no crossover e saber mais sobre o Arrowverse é só acessar o Observatório de Séries.

Mulher-Gato e Gata Negra

Elas têm corações de ouro, mas são propensas a violar as regras da lei em seu benefício. Na DC, Mulher-Gato tem sido um interesse romântico de longa data para Batman, enquanto Gata Negra teve mais do que alguns casos com o Homem-Aranha na Marvel.

Eles também compartilham uma afinidade por chicotes, garras de escalada, ginástica e roubo. A Gata Negra, no entanto, possui alguns aparelhos, cortesia do intelecto genial de Peter Parker, como contatos que podem ler energia eletromagnética e garras retráteis, além de super poder.

Você viu que Titãs está trazendo uma Game of Thrones cósmica para o DC Universe? E que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Entenda porque Titãs funciona melhor na Netflix! Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.