Netflix

Descubra qual é a chave mais PODEROSA de Locke & Key, na Netflix

Em Locke & Key, da Netflix, os protagonistas Tyler, Bode e Kinsey descobrem 12 chaves mágicas, que com poderes distintos, são usadas no combate contra o demônio Dodge.

O site Looper decidiu explicar o poder de cada uma das chaves de Locke & Key, ranqueando-as da mais fraca até a mais poderosa de todas. Confira!

Chave da Planta

A Chave da Planta (chamada de Flower Key ou Starfish Key em inglês), é de longe a mais “inútil” de Locke & Key. Sabemos que ela tem o poder de esconder memórias – e de traze-las de volta quando necessário.

Apesar de seu poder – que pode ser emocionalmente devastador – a Chave da Planta não é tão relevante quanto as outras da série da Netflix.

Chave de Espelho

A Chave de Espelho é uma das mais intrigantes de Locke & Key. Com ela, o usuário consegue ver uma reflexão bizarra de si mesmo em um espelho, que se acessada, dá lugar a uma realidade alternativa com visuais angustiantes.

Esse artefato não é tão útil – e sequer é explicado direito – mas é inegável que o momento em que ele é utilizado pela primeira vez acaba sendo um dos mais empolgantes da série toda.

Chave Fantasma

A Chave Fantasma é bem perigosa e deve ser usada com muita cautela. É com ela que os personagens de Locke & Key conseguem acessar “o outro lado da vida”, morrendo temporariamente e se transformando em fantasmas.

Com essa chave, os protagonistas conseguem espionar qualquer lugar, além de entrar em contato com seus ancestrais quando é conveniente.

Chave de Palito de Fósforo

A Chave de Palito de Fósforo é simples, mas eficaz. Como nome já disse, o artefato é capaz de incendiar as coisas. Locke & Key tem artefatos mais impressionantes, mas esse está longe de ser o pior.

Chave de Emenda

A Chave de Emenda é uma das melhores de Locke & Key. Com ela, Nina descobre que é possível consertar objetos estragados apenas colocando-os no armário e trancando com a chave.

A Chave de Emenda não traz seres vivos de volta, mas suas habilidades já são suficientemente úteis.

Chave de Eco

A Chave de Eco tem o poder de “trazer de volta” um ente querido que morreu. Essa pessoa não é ressuscitada, mas retorna apenas para ter uma conversa com o usuário da chave.

Mexer com espíritos é sempre perigoso e Locke & Key prova isso várias vezes, mas não dá para negar que a Chave de Eco é bem impressionante.

Chave de Qualquer Lugar

A Chave de Qualquer Lugar é o sonho de qualquer pessoa. Com esse artefato, o usuário consegue atravessar por qualquer porta do mundo, basta que ele saiba onde ela está localizada.

Não é necessário sequer ter ido no lugar anteriormente. Uma foto do lugar para onde você quer se teletransportar já basta em Locke & Key.

Chave da Caixa de Música

Essa é uma das chaves mais perigosas de Locke & Key. Com ela, o usuário que abre a caixa de música consegue controlar a mente de qualquer pessoa, obrigando-a a fazer o que ele quer.

Chave da Identidade

A Chave da Identidade é um dos artefatos mais poderosos de Dodge, vilã de Locke & Key. Com ela, Dodge pode se transformar em qualquer pessoa, mudando sua aparência – e de outras pessoas – sempre que conveniente.

Chave das Sombras

A Chave das Sombras dá ao seu usuário um exército particular. Esse é certamente um dos artefatos mais poderosos de Locke & Key.

Com a Chave das Sombras, o usuário ganha um grupo de guerreiros sombrios – que só podem atacar a noite. Basta desbloquear a Coroa das Sombras e coloca-la na cabeça.

Chave Principal

A Chave Principal dá ao seu usuário o acesso mais importante de todos, que é o acesso a mente de outra pessoa. Com esse artefato, é possível ler mentes, retirar memórias e até mesmo inserir lembranças dentro da cabeça de outra pessoa. A Chave Principal é uma das mais lembradas em Locke & Key.

Chave Ômega

A Chave Ômega é a mais poderosa e perigosa de Locke & Key. Ela é a única coisa que abre a Porta Negra, dimensão da vilã Dodge, que conta com as criaturas mais sombrias do universo da série.

Se essa chave cai em mãos erradas, o que acontece é literalmente o fim do mundo e é por isso que ela ganha o título de chave mais poderosa de Locke & Key.

Locke & Key está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.