Indicações

Fase 4 da Marvel pode ser a mais DECEPCIONANTE de todas; veja os sinais

A Marvel conseguiu estabelecer uma sequência bastante impressionante nos últimos anos. Nenhum dos longas do MCU gerou prejuízo, os sucessos foram esmagadores e não dá para dizer que qualquer fase até agora foi completamente decepcionante.

Mas por quanto tempo essa sequência de sucesso pode ser mantida? As coisas podem muito bem desmoronar na Fase 4!

A pressão é grande especialmente agora que um padrão tão alto de expectativa foi criado depois de Vingadores: Ultimato. Aqui estão dez sinais que mostram que a Fase 4 do MCU pode ser bastante decepcionante.

Viúva Negra como começo

A Viúva Negra morreu em Vingadores: Ultimato e a Marvel recebeu muitas reclamações sobre como abordou a personagem. Agora vamos conhecer mais sobre seu passado, mas realmente é a hora?

A Viúva Negra pede um longa solo há muito tempo. O fato de só estar acontecendo agora é bem decepcionante, sem contar que o futuro do MCU está sendo adiado por causa de mais uma história no passado.

O futuro incerto do Homem-Aranha

Por um momento, pareceu que não teríamos mais o Homem-Aranha no MCU. A Sony e a Disney se desentenderam e Homem-Aranha 3 teria que acontecer sem nenhuma conexão com o que foi estabelecido.

Mais tarde, Sony e Disney voltaram atrás, mas o futuro ainda parece bem incerto. Oficialmente, o acordo só vale para Homem-Aranha 3 e mais um filme de equipe, então o que será depois disso?

Doutor Estranho 2 pode ser um trabalho complicado

Scott Derrickson estava animado com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e queria que fosse o primeiro filme de terror do MCU, mas acabou deixando a direção por “diferenças criativas” com a Marvel. O diretor Sam Raimi agora é o grande favorito para o projeto.

É claro que Raimi é extremamente talentoso e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura dificilmente será um desastre. Mas a sequência ainda pode ter seus problemas: a Marvel claramente queria algo mais “dentro do padrão” quando afastou Derrickson e Raimi, com seu jeito autoral, não é bem o nome que vem à mente quando se trata de entregar algo com a cara da Disney.

Thor: Amor e Trovão pode ser uma grande chance perdida

As expectativas são muito altas para Thor: Amor e Trovão, de Taika Waititi. Teremos a introdução da Poderosa Thor no MCU e Valquíria será revelada como abertamente bissexual.

Porém, mesmo que essas duas coisas sejam bem inovadoras e empolgantes, também podem gerar grandes chances perdidas: Waititi indicou que o filme não abordará a história de Jane Foster com câncer (o que tira muito impacto da Poderosa Thor) e se Valquíria não for abordada com respeito, teremos mais uma grande decepção vinda da Disney quando se trata de temas LGBTQ.

Kevin Feige pode ficar muito atribulado

Kevin Feige estabeleceu um padrão de organização bastante surpreendente para o MCU até o momento. Mas isso aconteceu porque ele ficou focado só nos filmes, e esse não é mais o caso.

Feige agora também terá que cuidar das séries para o Disney+ e foi nomeado diretor de criação da Marvel Entertainment, o que significa que terá um dedinho em todas as mídias (cinema, TV, quadrinhos e todo o resto). Ele pode lidar com tudo isso sem ficar maluco? Isso pode afetar a organização que o MCU teve até agora? Nós vamos ver.

Você precisará de uma assinatura do Disney+ para ficar por dentro de tudo

Foram mais de 20 filmes no MCU até agora. É bastante coisa para assistir para ficar atualizado sobre tudo, e agora mais um problema apareceu: as séries vão entrar na mistura.

As séries da Marvel para o Disney+ serão diretamente conectadas com o cinema, o que significa que você vai ter que acompanhar uma mídia para entender a outra. Isso nem sempre é conveniente para a narrativa, e certamente vamos ter muitas coisas que nem mesmo os fãs mais selvagens vão entender de primeira.

E os X-Men e o Quarteto Fantástico?

Sem querer menosprezar os títulos da Marvel para a Fase 4, mas é seguro admitir que X-Men e Quarteto Fantástico geram bem mais ansiedade do que tudo o que foi anunciado. Os fãs estão loucos para ver como esses personagens vão ser introduzidos nesse universo.

Só que teremos uma longa espera até que isso aconteça, provavelmente na Fase 5. Não é exatamente uma coisa boa para a Fase 4 que a Fase 5, que nem tem muita coisa concreta ainda, gere bem mais expectativa que ela.

Sem Vingadores

Os Vingadores foram a base do MCU até agora. Seus filmes foram os de maior sucesso, e tudo girava em torno das aventuras de Homem de Ferro, Capitão América, Thor e companhia.

Agora não há mais Vingadores, e não vamos ter um novo filme da equipe por um bom tempo. Isso certamente diminui bastante o impacto da Fase 4.

Séries são algo totalmente novo para o MCU

Séries da Marvel não são uma novidade, e muitas foram produzidas por diferentes redes e serviços de streaming nos últimos anos. Só que nenhuma foi bem uma produção do Marvel Studios, devidamente conectada com o MCU.

Isso só vai começar a acontecer na Fase 4, com Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision, Loki e outras. Fica a pergunta: o Marvel Studios foi bem-sucedido com filmes até agora, mas eles sabem mesmo fazer algo no padrão da TV?

Não há história abrangente

Mesmo na Fase 1 do MCU, havia uma história abrangente acontecendo, e a partir de Os Vingadores ficou claro que as coisas giravam em torno de uma só ameaça: Thanos. Não há mais Thanos, e não está claro quem pode ser a nova grande ameaça do MCU.

Isso pode mudar, é claro, mas sem nenhum filme dos Vingadores por perto, a sensação que fica por enquanto é de que as coisas podem não levar a lugar nenhum. Isso é preocupante para um universo compartilhado tão bem conectado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.