Netflix

Filmes da Netflix para se preparar para o Oscar

Antes, o Oscar era território apenas de filmes lançados em cinemas. Com o advento das plataformas, os hábitos de consumo do público mudaram e empresas como a Netflix conseguiram entrar na premiação mais importante da Sétima Arte.

Só neste ano, a Netflix concorre ao Oscar com oito filmes indicados, do documentário brasileiro Democracia em Vertigem à obra de Martin Scorsese, O Irlandês.

Enquanto a data da premiação de 2020 não chega; confira abaixo alguns filmes disponíveis na Netflix que já foram vencedores do Oscar!

Roma

Roma foi o primeiro filme da Netflix indicado ao Oscar. Ambientado no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe. A obra de Alfonso Cuarón rendeu ao cineasta o Oscar de Melhor Diretor em 2018.

Moonlight: Sob a Luz do Luar

Moonlight: Sob a Luz do Luar ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali) em 2016. Na hora da premiação, os apresentadores se confundiram e premiaram La La Land, mas Moonlight foi o verdadeiro campeão. O filme de Barry Jenkins é ambientado em três períodos da vida de seu protagonista e baseia sua trama na interseccionalidade entre o racismo e a homofobia.

O Regresso.

Leonardo DiCaprio concorre na categoria de Melhor Ator no Oscar de 2020, por sua performance em Era Uma Vez em Hollywood. Em 2015, o ator ganhou seu primeiro prêmio como protagonista por O Regresso, filme que está disponível na Netflix. O longa acompanha a história da jornada de Hugh Glass, um pioneiro americano que é deixado para morrer no inverno e faz de tudo (tudo mesmo) para permanecer vivo e conseguir sua vingança.

Um Limite Entre Nós

Baseado na peça teatral Fences, Um Limite Entre Nós é uma verdadeira aula de atuação protagonizada por Denzel Washington e Viola Davis, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua performance. Ambientado nos anos 50, o filme foca na difícil dinâmica entre membros de uma família humilde, marcada por antigos rancores e estresse acumulado.

Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância)

Birdman dominou as indicações para o Oscar de 2014, sendo lembrado em 9 categorias e vencendo 4: Melhor Filme, Diretor, Roteiro e Cinematografia. Protagonizado por Michael Keaton, Birdman é contado sob os olhos de um ator decadente que é lembrado apenas por sua performance como um antigo super-herói em uma série clássica.

Quem Quer Ser um Milionário?

Produzido por Danny Boyle, Quem Quer Ser um Milionário foi uma das surpresas mais impactantes da temporada de premiações de 2009. O filme indiano conta a história de um jovem que se inscreve em um programa no estilo “Show do Milhão” e percebe que as respostas das perguntas sempre se relacionam com fatos importantes de sua vida. O filme venceu 8 categorias do Oscar de 2009, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

La La Land – Cantando Estações

Para quem gosta de musicais, esta obra de Damien Chazelle é uma ótima opção. La La Land disputou com Moonlight quase todas as premiações de 2017, e ganho os holofotes por seu belíssimo design de produção e trilha sonora. Protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling, La La Land conta uma história de amor ao som de jazz e ao ritmo de Los Angeles.

O Oscar de 2020 vai ao ar neste domingo (9).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.