Netflix

Filmes de fantasia dos anos 80 que MERECEM virar série na Netflix

Em 2019, a Netflix lançou a excelente série O Cristal Encantado: Era da Resistência. Embora tenha apresentado uma história completamente original, a série é uma expansão e prólogo do filme Cristal Encantado, lançado em 1982.

Produzida inteiramente com fantoches e um toque de computação gráfica, a série apresenta um enredo interessante, personagens adoráveis e uma trama com contornos surpreendentemente maduros.

O Cristal Encantado é ambientado em um mundo onde três Gelflings (criaturinhas humanoides com orelhas pontudas, semelhantes a elfos) inspiram os fogos da revolução contra a tirania dos Skeksis, seres desprezíveis que corromperam o Cristal Encantado titular.

A primeira temporada da série foi lançada recentemente, e conta com um impressionante elenco de vozes que inclui Taron Egerton, Nathalie Emmanuel, Anya Taylor-Joy, Mark Hammil, Helena Bonham Carter, Lena Headey, Natalie Dormer, Jason Isaacs, Awkwafina, Alicia Vikander, Andy Samberg e Sigourney Weaver.

O site Screen Rant listou filmes dos anos 80 que, assim como O Cristal Enctando, merecem ganhar séries na Netflix; confira abaixo!

Labirinto – A Magia do Tempo

Labirinto – A Magia do Tempo foi lançado em 1986 e é lembrado até hoje por muitos fãs como um dos filmes mais icônicos da carreira de David Bowie. Com certeza será difícil encontrar alguém para interpretar o Rei dos Goblins com o mesmo estilo do músico. Por isso, Labirinto pode seguir o exemplo de O Cristal Encantado e ganhar uma série ambientada antes dos eventos do filme original.

O Caldeirão Mágico

O Caldeirão Mágico não fez tanto sucesso na época de seu lançamento. O filme de 1985 foi considerado “muito adulto” por fãs de outras obras da Disney. A animação é inspirada na saga As Crônicas de Prydain, de Lloyd Alexander, o que revela potencial para várias interpretações. A história pode ganhar uma série animada na Netflix, com grandes oportunidades para humor, romance e um ótimo vilão.

O Último Unicórnio

Ainda no campo das animações, O Último Unicórnio é uma ótima opção para a Netflix adaptar como série animada. O filme lançado em 1982 acompanha a história de um unicórnio que embarca em várias aventuras em um mundo mágico ao acreditar que é o último de sua espécie.

Red Sonja

Conan, o Bárbaro já teve suas histórias adaptadas para o cinema e TV várias vezes. Red Sonja, no entanto, não teve a mesma sorte. Além do filme Guerreiros de Fogo, lançado em 1985, a personagem tem mais um longa programado para chegar aos cinemas em 2021. Na Netflix, Red Sonja pode ganhar uma série épica no estilo de The Witcher.

Guerra de Titãs

Muita gente conhece Guerra de Titãs como o filme lançado em 2010, protagonizado por Sam Worthington. No entanto, a história de Perseu já ganhou várias outras adaptações, a mais icônica lançada em 1981 e protagonizada por Laurence Olivier. A mitologia grega é uma ótima fonte de inspiração para uma série épica, e a Netflix pode aproveitar o interesse do público por histórias desse tipo.

Os Bandidos do Tempo

Lançado em 1981, Os Bandidos do Tempo conta a história de um jovem que embarca em uma aventura acompanhado de um grupo de anões caçadores de tesouros. Com um mapa especial, eles viajam no tempo e encontram importantes personagens históricos, como Napoleão, os reis de Troia, entre outros. A premissa renderia uma ótima série animada ou live-action na Netflix.

História Sem Fim

História Sem Fim foi lançado em 1984 e se tornou um dos filmes de fantasia mais icônicos dos anos 80. O filme conta a simples história de um garoto que é transportado para um mundo épico de fantasia após encontrar um livro mágico em uma biblioteca. Com grande potencial para drama, comédia, ação e aventura, a trama faria grande sucesso como série da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.