Indicações

Heróis da Marvel passam por transformação radical; veja

Os super-heróis da Marvel são alguns dos mais amados do mundo há décadas, quando a empresa foi criada para se tornar a maior concorrente da DC.

Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk e outros são figuras bem conhecidas do público, que sabe bem de suas grandes características, mas às vezes surpresas acontecem e eles são completamente mudados.

Aqui estão dez vezes em que os heróis da Marvel passaram por transformações radicais que chocaram os fãs.

Thor: Arauto de Galactus

Esta é uma mudança recente na Marvel. Ao virar Rei de Asgard, Thor se viu obrigado a se juntar ao vilão Galactus contra uma ameaça misteriosa conhecida como Inverno Negro. Transformado em seu arauto, assim como o Surfista Prateado, Thor ganhou um novo visual, um pouco mais moderno.

Pymtron

Nas histórias em quadrinhos da Marvel, o Homem-Formiga original, Hank Pym, é o criador de Ultron. Em Rage of Ultron, em uma tentativa de impedir que Ultron transformasse toda a vida orgânica com nanites em versões de Ultron, Pym acabou fundindo sua mente com a do vilão, resultando em uma mistura chamada Pymtron.

Desde então, Pymtron apareceu em vários quadrinhos da Marvel. Sua aparição mais recente foi na revista do Homem de Ferro.

Homem de Ferro I.A.

Os últimos anos foram complicados para o Homem de Ferro. Tony Stark morreu na Segunda Guerra Civil e, desde então, voltou de maneira misteriosa. Mais tarde, foi revelado que este Tony na verdade era uma Inteligência Artificial criada pelo Homem de Ferro original.

Esta versão de Homem de Ferro teve mais desenvolvimento nos últimos meses na Marvel. Ele meio que se rebelou e atua como um vilão agora.

Betsy Braddock: Capitã Britânia

Muitos fãs de quadrinhos da Marvel conhecem o Capitão Britânia e Psylocke, dos X-Men, mas alguns se esquecem que, na verdade, estes dois são irmãos. Quando o Capitão Britânia foi corrompido pela magia de Morgan Le Fay, ele passou o Amuleto de Direito para sua irmã, que então virou a Capitã Britânia.

Ela atua com esse nome desde então, e foi uma grande mudança na boa e velha Psylocke que conhecemos.

Tocha Humana: o governante da Zona Negativa

A Zona Negativa é um conceito famoso dos quadrinhos do Quarteto Fantástico. Durante a fase de Jonathan Hickman, Tocha Humana acabou ficando preso nesse lugar terrível, sendo torturado pelo Aniquilador, o governante da Zona Negativa. Johnny Storm forma uma rebelião e, por um tempo, rouba o poder do ditador, virando o novo governante.

Em um ato de benevolência, Tocha Humana fornece democracia para os habitantes da Zona Negativa. Ele só não contava que, com isso, a maioria votaria pelo retorno do Aniquilador. Que mancada!

Franken-Castle

Durante Reino Sombrio, o Justiceiro foi morto a mando do Duende Verde. Cortado em pedaços e decapitado, ele é revivido através da Pedra Sangrenta por Morbius e a Legião dos Monstros, mas se torna uma espécie de Frankenstein no processo.

Mais tarde foi descoberto que, apesar de ter “consertado” seu corpo, a Pedra Sangrenta também o estava deixando ainda mais louco.

Superior Homem-Aranha

O conceito do Superior Homem-Aranha é bem simples. Um moribundo Doutor Octopus troca de mente com o Homem-Aranha mas, surpreendendo todo mundo, decide que quer ser um ótimo Homem-Aranha – ainda melhor que Peter Parker. A ideia foi tida como polêmica e, mais tarde, a Marvel voltou com o Homem-Aranha original, mas foi divertido por um tempo.

Jane Foster: Valquíria

Depois de décadas como o interesse amoroso de Thor, Jane Foster teve uma longa jornada como a Poderosa Thor e, assim que isso acabou, ela teve mais uma grande oportunidade. Durante a Guerra dos Reinos, ela foi escolhida por Brunnhilde para pegar o manto das Valquírias e transportar todos os guerreiros caídos para Valhalla.

Foster teve um período curto como Valquíria. Mas seu futuro promete muitas aventuras empolgantes na Marvel.

Capitão América: agente da Hydra

Durante os quadrinhos de Nick Spencers com o Capitão América, Steve revelou ser um agente adormecido da Hydra, pois o Caveira Vermelha reescreveu sua mente e história pessoal com um cubo cósmico. Foi um choque para os fãs da Marvel, e ninguém entendeu de início.

Mais tarde o Capitão América foi trazido de volta pelo mesmo cubo cósmico. Mas permaneceu como um dos momentos mais polêmicos da história recente da Marvel.

Moira MacTaggart: a mutante mais importante de todos os tempos

Durante Casa de X, foi revelado que Moira MacTaggart na verdade era uma mutante com o poder da reencarnação. Ela tem manipulado secretamente a história na tentativa de salvar a população mutante.

Ao longo de suas nove vidas anteriores, ela viu e experimentou algumas coisas horríveis. A conclusão que ela teve é que, não importa quando, as coisas sempre acabam dando errado para os mutantes. Mas ela segue tentando construir um futuro melhor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.