Smalville: As Aventuras do Superboy foi exibida entre 2001 e 2011, e acompanhou um jovem Clark Kent em sua jornada para se tornar o Maior Herói da Terra.

A série inovou e abriu caminho para vários outros projetos de super-heróis, como as séries do Arrowverso, por exemplo.

No entanto, Smallville chegou ao fim sem resolver alguns mistérios que intrigam os fãs desde então


O site Screen Rant elaborou uma lista com os 10 maiores mistérios não resolvidos de Smallville.

Confira abaixo!

Os vilões que Clark salvou

No final da série, um homem se aproxima de Lois para perguntar sobre Clark. Ele é o vilão de “Bug Boy”, o segundo episódio da série, e afirma que Clark o salvou de um momento obscuro e o impediu de seguir uma vida de crime. A série não mostrou quais outros vilões Clark Kent pôde converter, e seria interessante ver como o Superman ajudou vários malfeitores a abandonarem a vida do crime.

Onde está o Flash?

Uma decisão interessante da série foi estabelecer Bart Allen como o Flash desse universo. O herói utiliza o codinome de Impulso, no entanto. Não há menção de ninguém chamado Barry Allen ou outra pessoa que utiliza o nome de Flash.

O que aconteceu com a Liga?

Em um dos episódios mais divertidos da sexta temporada de Smallville, Clark se junta ao Lanterna Verde, Impulso, Ciborgue e Aquaman, em uma missão para resgatar Bart das garras de Lex. O grupo nunca é citado novamente, no entanto.

Zatanna

Zatanna faz duas participações especiais em Smallville, introduzindo elementos mágicos na trama. No entanto, após sua segunda aparição, Zatanna some e nunca mais é vista novamente. Na última temporada, ela é citada ao presentear Clark com uma garrafa encantada que o permitiria ficar bêbado dias antes de seu casamento.

A missão de Martha

No final da nona temporada de Smallville, é revelado que Martha Kent é a Rainha Vermelha que está lutando contra a organização Cheque-Mate. A mãe adotiva de Clark consegue proteger os segredos do filho contra Amanda Waller. Com o tempo, a personagem acaba perdendo a importância e eventualmente deixa a série. O destino final de Martha Kent, no entanto, permanece nebuloso.

Pete Ross

Após ser afetado por Kryptonita, Ross consegue o poder da super-elasticidade. Ele também sofre lavagem cerebral, e chega a se voltar contra Clark em seus atos. No entanto, ele se liberta do controle oculto e decide que há melhores maneiras de ajudar outras pessoas. Porém, essas maneiras nunca são mostradas.

Smallville

A série do Superboy foi ambientada inicialmente na pequena cidade de Smallville, trocando o cenário para Metropolis nas últimas temporadas. Vários aspectos da pequena cidade são esquecidos, como as cavernas de Krypyonita e as antigas inscrições Kryptonianas.

O destino de Lana

Após Lana Lang ajudar Clark a parar a bomba, é estabelecido que a personagem continuou com suas habilidades. Dessa forma, ela não poderia mais ficar perto de Clark, pois seria venenosa para ele. É difícil acreditar, no entanto, que o time nunca mais ouviu falar das atividades da jovem.

Kara e Apocalypse

Nas HQs, é comum personagens mortos ou sumidos voltarem, mesmo que substituídos por clones ou outras criaturas. Seria interessante ver um retorno de Apocalypse ou Kara, o que não aconteceu nas temporadas finais da série.

O salto temporal

É revelado na segunda parte do episódio final de Smallville que aconteceu um salto temporal de 7 anos após a primeira ação de Clark como Superman. Durante o período, Oliver e Chloe ficam juntos e têm um filho, Lex é eleito presidente e Lois e Clark tentam se casar novamente. No entanto, várias outras coisas podem ter acontecido nesse 7 anos, e seria interessante uma lista mais completa dos acontecimentos.