Indicações

Trailer de Velozes e Furiosos 9 faz 15 grandes revelações; confira!

O primeiro trailer de Velozes e Furiosos 9 foi finalmente lançado – e aqui está nosso resumo sobre tudo o que ele contém. O que começou em 2001 como uma potencial franquia de corridas de rua, a marca Velozes e Furiosos cresceu muito além dessa limitação.

Depois de alguns filmes semi-conectados no início, a verdadeira franquia começou a se formar, com Velozes e Furiosos 5 mudando a trajetória da série ainda mais. Velozes e Furiosos 7 e 8 arrecadaram mais de US$ 1 bilhão e, depois de um derivado e uma série animada, os personagens principais retornam neste ano.

Dirigido por Justin Lin – que retorna para sua quinta participação na franquia -, Velozes e Furiosos 9 é um dos maiores filmes de franquia de 2020. Vin Diesel volta a estrelar como Dominic Toretto, mas os recentes pôsteres de personagens indicaram os retornos de Letty (Michelle Rodriguez), Mia (Jordana Brewster), Roman (Tyrese Gibson), Tej (Ludacris) e Ramsey (Nathalie Emmanuel) – bem como a nova adição de Jakob, de John Cena.

Este grande conjunto também nem conta para todos os personagens que retornam em Velozes e Furiosos 9 e novos rostos.

Os fãs da franquia com infusão de nitrogênio aguardavam ansiosamente o lançamento do primeiro trailer, especialmente depois que um teaser chegou há alguns dias. Agora que o trailer completo foi lançado, detalhes sobre a história, os personagens e muito mais de Velozes e Furiosos 9 foram revelados.

Aqui está tudo o que descobrimos pelo primeiro trailer de Velozes e Furiosos 9.

Começa anos após Velozes e Furiosos 8

O trailer de Velozes e Furiosos 9 começa com Dom e Letty estabelecidos no país para criar seu filho Brian, e o jovem Toretto é o melhor indicador de quanto tempo se passou desde Velozes e Furiosos 8. Brian era apenas um bebê durante os eventos do último filme, mas aqui ele cresceu bastante desde então.

Sua idade não é especificada, mas está claro que pelo menos alguns anos se passaram no universo de Velozes e Furiosos desde que a equipe estava em sua última missão juntos.

Letty dá para Brian o colar de Dom

Essa vida doméstica não removeu completamente o perigo com o qual Dom e Letty estão tão acostumados em suas vidas. Em um momento que indica as ameaças que ainda virão, Letty dá a Brian o colar de cruz que Dom uma vez deu a ela.

Ela diz que é um sinal de proteção contra perigos futuros. Letty o coloca amorosamente no pescoço de Brian, enquanto Dom aperta o colar quando ele não está mais no pescoço do filho.

Mia está de volta com a equipe

No estilo típico de Velozes e Furiosos, o trailer também mostra a equipe de Dom se reunindo para sua próxima missão, mas desta vez Mia está com eles. Ela foi vista pela última vez no final de Velozes e Furiosos 7 com seu marido Brian O’Conner.

Infelizmente, a trágica morte na vida real de Paul Walker significa que O’Conner não faz mais parte da franquia, o que torna o retorno de Mia sem ele ainda mais interessante. Como ela não apareceu em Velozes e Furiosos 8, caberá a Velozes e Furiosos 9 explicar seu retorno à equipe e a ausência de Brian.

Dom segura um carro usando uma armadura?

O trailer também parece revelar que Dom vai usar algumas melhorias desta vez para lutar contra seu irmão. Durante o que com certeza será uma das maiores cenas de Velozes e Furiosos 9, Dom é mostrado em pé ao lado de um carro deslizante em um traje preto.

Mas, quando um carro começa a virar em sua direção, ele não tenta pular do veículo, mas sim pegar o que se aproxima. Com os braços esticados à sua frente, uma imagem do trailer parece indicar que ele estará usando algum tipo de armadura durante o filme.

Ainda não se sabe se essa tecnologia se baseia nos implantes cibernéticos introduzidos em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, mas a equipe cada vez mais baseada em tecnologia parece ter equipado seu líder com algumas atualizações.

Velozes e Furiosos 9 apresenta o irmão de Dom, Jakob

O trailer de Velozes e Furiosos 9 também apresenta oficialmente o personagem de John Cena, Jakob, e inclui a revelação de que ele é irmão de Dom. Descrito como um ladrão, assassino e motorista de alto desempenho, Jakob apresenta um novo desafio para Dom e sua equipe.

Não está claro o que levou Dom – um homem construído em torno da importância da família – e seu irmão a não terem um bom relacionamento, mas o trailer mostra que nem tudo está bem com os irmãos Toretto.

Jakob ataca Dom e sua equipe

Enquanto Dom e sua equipe instalam-se em algum abrigo subterrâneo, este não será um local seguro para eles por muito tempo. O trailer mostra claramente que Jakob e seu exército de soldados atacarão a equipe aqui.

Eles estão completamente cercados pelo que parece ser o primeiro confronto entre os irmãos Toretto. O que os une neste momento não está claro, mas claramente Jakob trouxe poder de fogo suficiente para a reunião para garantir que ele seria o único no controle.

Jakob trabalha com Cipher para matar Dom

Jakob não é apenas mostrado perseguindo e encurralando seu irmão e amigos mais antigos, mas ele está trabalhando com um rosto familiar. Ele se juntou a Cipher (Charlize Theron) de Velozes e Furiosos 8 para matar seu irmão.

Como ela está confinada a uma prisão de vidro, Cipher diz que está pronta para matar Dom se Jakob estiver. Baseado no que mais acontece no trailer, parece que ele concorda com ela e quer que seu irmão morra.

Os irmãos Toretto lutam em Edimburgo

Ao longo do trailer, está uma das lutas dos irmãos Toretto, que parece acontecer em Edimburgo. Jakob dispara em uma tirolesa acima da cidade para viajar rapidamente e, eventualmente, acaba lutando com Dom na casa de alguns habitantes locais.

Sua batalha os leva a cair em cima de ônibus e lutar por toda a cidade. Ambos estão sangrando, mostrando que essa pode ser uma luta equilibrada e que Jakob pode finalmente se defender contra seu irmão mais velho.

Helen Mirren retorna como Madalena Shaw

Em uma aparição que só é possível após os eventos de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, este trailer também confirma o retorno de Helen Mirren como Magdalene Shaw. A mãe de Deckard (Jason Statham), Owen (Luke Evans) e Hattie (Vanessa Kirby) é mostrada mais uma vez trabalhando com Dom e dando-lhe algumas palavras de conselho.

Ainda não se sabe se sua aparição indica participações especiais de algum de seus filhos.

Mia entra em ação

O retorno de Mia em Velozes e Furiosos 9 também parece ter um papel mais prático para a irmã Toretto. Depois de ser mantida à margem ou dentro de um carro em filmes anteriores, Mia é mostrada no trailer para entrar em ação.

Ela luta contra vários caras com sua cunhada e prova que o espírito de luta corre no sangue de Toretto. Enquanto Letty é a lutadora mais habilidosa, Mia se segura e racha alguns crânios pelo caminho.

E como o trailer mostra apenas alguns segundos dessa luta, provavelmente há mais de Mia em ação no filme.

As estrelas de Desafio em Tóquio constroem um carro-foguete

Em um momento rápido no trailer, Velozes e Furiosos 9 apresenta o retorno de Lucas Black como Sean Boswell. A estrela de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio retornou à franquia em Velozes e Furiosos 7 em um pequeno papel para tentar suavizar a linha do tempo da franquia, mas agora ele está de volta trabalhando com a equipe com um papel maior.

Mostrado em uma cena com Roman e Tej, Sean ajudou a desenvolver um carro-foguete amarrando um motor de foguete a um Pontiac Riviera – e ele fez isso com Earl, de Jason Tobin, outro personagem de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio que retorna na sequência.

Roman testa o carro-foguete

Obviamente, o conceito de um carro movido a foguete é grande demais para indicar e não usar, mas o trailer promete que o veremos em ação. Depois que Roman e Tej são apresentados ao carro-foguete, cabe a Roman levar o veículo para um test drive.

Em uma instalação desconhecida, ele pilota o carro equipado, e mesmo que o trailer pare de nos mostrar quem vence, fica claro por Roman que o carro está indo extremamente rápido. Talvez tudo esteja configurado para permitir que a franquia Velozes e Furiosos vá ao espaço como muitos querem ver.

Cipher possui um jato magnético

Roman, porém, não é o único a mostrar uma nova e avançada tecnologia. Perto do final do trailer, Jakob acelera seu carro do lado de um penhasco em direção ao que provavelmente seria sua morte se não fosse por Cipher.

Ela voa em um jato especial que é perfeitamente adequado para salvar a vida de Jakob. Depois de cair sobre a beira do penhasco com ele, o que parece ser uma garra magnética se estende do fundo do jato para pegar o carro de Jakob.

É um feito impressionante e um luxo que Dom e sua equipe – que estavam perseguindo Jakob – não têm.

Estilingue da ponte quebrada de Dom

Embora Dom não tenha um jato magnético para pegá-lo (que sabemos), ele ainda decide continuar sua busca por Jakob por todos os meios necessários. Isso leva o trailer a outra das acrobacias ridículas da franquia, quando Dom atinge o poste de uma ponte quebrada para que parte dela possa se prender ao carro.

Caindo com Letty no banco do passageiro, o plano de Dom é deixar o carro cair livremente com a ponte presa até chegar ao outro lado – e possivelmente ao céu para encontrar Cipher e Jakob mais uma vez.

Justiça para Han

A surpresa de todas as surpresas neste primeiro trailer de Velozes e Furiosos 9 chega no final quando Sung Kang aparece como Han Leu. Imaginava-se que tinha morrido após os eventos da sexta participação na franquia, e seu assassino – Deckard Shaw -, desde então, foi recebido na família de braços abertos.

Como resultado, os fãs pediram #JustiçaParaHan, e agora sabemos que Velozes e Furiosos 9 ajudará a fazer exatamente isso. Ele aparece no final do trailer sendo recebido de volta ao grupo.

Não só isso surpreenderá os fãs, mas os personagens do filme parecem surpresos ao ver Han voltar, então Velozes e Furiosos 9 terá muito o que explicar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.