Indicações

TUDO o que você precisa saber sobre o novo filme de Star Wars

Pronto para outra viagem à galáxia muito, muito distante de Star Wars? Claro que você está.

Na sexta-feira, 21 de fevereiro, surgiram notícias de que a Lucasfilm colocou em desenvolvimento um novo filme de Star Wars, entregando as chaves criativas a Justin Dillard e Matt Owens para que o projeto aconteça.

Tanto o Deadline quanto o Hollywood Reporter publicaram matérias sobre as notícias. Cada site observou que fontes próximas à Lucasfilm e sua empresa-mãe Disney não têm certeza se o misterioso filme de Star Wars chegará às telas do cinema ou se encontrará uma casa na plataforma de streaming Disney+.

Segundo o Hollywood Reporter, o filme não tem relação com o projeto de Star Wars de Kevin Feige, diretor de criação da Marvel. Da mesma forma, é dito que não está associado à trilogia na qual o escritor e diretor de Os Últimos Jedi, Rian Johnson, está trabalhando.

Os detalhes são escassos por enquanto, mas aqui está o que você precisa saber sobre este recém-anunciado filme de Star Wars e as pessoas por trás dele.

J.D. Dillard and Matt Owens

Justin Dillard e Matt Owens trabalharam em projetos famosos

Os nomes “Justin Dillard” e “Matt Owens” podem não ser familiares para você, mas os projetos nos quais eles trabalharam provavelmente vão chegar à sua mente.

Dillard entrou em cena em 2016 com Sleight, um drama de ação e ficção científica que recebeu ótimas críticas no Festival de Cinema de Sundance e foi anunciado como “um trabalho ousado de criatividade vibrante”. Ele então dirigiu o filme estrelado por Kiersey Clemons, Sweetheart, um terror de sobrevivência aclamado pela crítica que segue uma jovem chamada Jennifer Remming (Clemons) enquanto ela se afasta de uma força sombria que ameaça a ilha em que está presa.

Dillard também emprestou seus talentos de direção para Utopia, da Amazon, uma série misteriosa criada pela autora e roteirista de Garota Exemplar, Gillian Flynn. 

Quanto a Owens, ele escreveu para as séries da Marvel Luke Cage, Agents of SHIELD e Os Defensores. Com a Disney sendo proprietária da Marvel (onde todo o conteúdo de super-heróis vive) e da Lucasfilm (onde estão guardadas as coisas de Star Wars), é fácil ver por que a empresa traria um talento de confiança como Owens a bordo de um novo filme de Star Wars.

E não é apenas a Disney que confia em Owens. A Netflix contratou Owens para co-escrever a adaptação em live-action de One Piece, o mangá escrito e ilustrado por Eiichiro Oda.

Owens está trabalhando ao lado de Steven Maeda (Lost), que também atuará como produtor da série de One Piece.

Ainda não está claro se Dillard dirigirá o novo filme de Star Wars, além de escrever, mas claramente, o filme está em mãos altamente capazes com ele e Owens.

Battle of Exegol in Star Wars: The Rise of Skywalker

O novo filme de Star Wars supostamente acontece em Exegol

A Lucasfilm ainda não revelou nenhum detalhe concreto sobre esse novo filme de Star Wars, o que não deve surpreender, pois está nos estágios iniciais de desenvolvimento. No entanto, o Deadline informa que, de acordo com as informações recebidas, o filme acontecerá em Exegol.

Um planeta deserto escondido nas Regiões Desconhecidas, Exegol apareceu pela primeira vez no universo de Star Wars em Star Wars: A Ascensão Skywalker. O Imperador Palpatine (Ian McDiarmid), miraculosamente vivo depois de aparentemente morrer durante os eventos de O Retorno de Jedi de 1983, se escondeu em Exegol por várias décadas.

Juntos, Palpatine e o culto do Lado Sombrio da Força construíram uma enorme frota de naves Sith, usada em batalha contra a Resistência, enquanto Palpatine tentava atrair sua neta Rey (Daisy Ridley) para longe dos Jedi. No final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, Palpatine e sua frota coletiva foram destruídos.

Não se sabe muito sobre Exegol, mas isso significa que há muita narrativa para construir através de um novo filme. O interesse no planeta sombrio e encoberto certamente é alto entre os fãs, por isso, se o novo filme realmente acontecer em Exegol, todos os envolvidos no projeto podem se sentir confiantes de que as pessoas estarão interessadas nele.

Chewbacca, Rey, Poe, and Finn in Star Wars: The Rise of Skywalker

No cinema ou no streaming?

Até o momento, não foi tomada nenhuma decisão sobre se o filme de Star Wars de Dillard e Owens será lançado nos cinemas ou no serviço de streaming Disney+. Existem vantagens e desvantagens de ambas as opções. 

Por um lado, levar um filme de Star Wars aos cinemas resulta em muito dinheiro nas bilheterias. É um evento cinematográfico entusiasmado pelos fãs, e o mundo espera ansiosamente para descobrir o que acontece no capítulo mais recente da franquia espacial de décadas.

Mas, ao oferecer a um filme de Star Wars uma enorme plataforma sobre a qual ele pode potencialmente ter sucesso, existe a chance de o filme decepcionar em uma escala muito maior – e a Lucasfilm enfrentou esse tipo de coisa três vezes nos últimos três anos.

Primeiro, houve o polêmico Star Wars: Os Últimos Jedi, que foi lançado em dezembro de 2017 e gera discussões até hoje. Depois veio o grande fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars em 2018.

Mais recentemente, Star Wars: A Ascensão Skywalker recebeu críticas mistas e provocou discussões sobre as maneiras pelas quais os cineastas deveriam terminar trilogias.

Dito isso, talvez o streaming seja a melhor opção para um filme como esse, que aparentemente não é uma parte grande na franquia principal, que está em um breve hiato após Star Wars: A Ascensão Skywalker. O Disney+ já abriga um dos maiores sucessos de Star Wars: a série The Mandalorian.

A plataforma também é a responsável pela aguardada sétima e última temporada de  Star Wars: A Guerra dos Clones, uma série que os fãs ajudaram a recuperar a vida depois que foi interrompida após a sexta temporada. Mais dois programas de Star Wars – uma série de Obi-Wan Kenobi e um prelúdio de Rogue One, centrado em Cassian Andor, de Diego Luna – também serão lançados no Disney+ no futuro.

Naturalmente, há a desvantagem de um estúdio não gerar receita com a venda de ingressos quando distribui um filme apenas em uma plataforma de streaming, mas a história mostrou que, no universo de Star Wars, os títulos de streaming definitivamente podem se sustentar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.