Netflix

Vai ficar em casa? Veja as melhores séries da Netflix para maratonar no Carnaval

O carnaval já está acontecendo em todo o Brasil, e folia deve ser ainda maior neste fim de semana. Mesmo assim, nem todo mundo curte sair de casa para blocos e desfiles, e para estas pessoas, a Netflix é uma ótima opção para aproveitar o feriado. 

Confira abaixo as melhores séries da Netflix para maratonar no Carnaval!

Narcos: México

Criada como um derivado da série protagonizada por Wagner Moura, Narcos: México lançou recentemente sua segunda temporada, e vem conquistando mais uma vez fãs de histórias chocantes e reais. O segundo ano da série explora como Felix Gallardo criou o modelo atual do sistema de cartéis mexicanos. Narcos: México também faz um ótimo trabalho ao mostrar como a guerra às drogas se relaciona com interesses políticos. 

Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet conta a história de uma corretora de imóveis da Califórnia que é infectada por um vírus ancestral e se torna uma zumbi canibal, sem perder o bom humor e a irreverência. Com performances excelentes de Drew Barrymore e Tymothy Olyphant, a série também conta um humor negro e bizarro que pode desagradar quem tem o estômago mais fraco. Mesmo assim, por seu enredo dinâmico e episódios curtos, a série é perfeita para uma maratona. Infelizmente, Santa Clarita Diet foi cancelada após sua terceira temporada.

Love, Death + Robots

Produzida por David Fincher, Love, Death + Robots é uma antologia de animações que tratam das temáticas mais diversas, sempre apresentando um tom futurista e de ficção científica. Cada episódio é uma animação separada, com início meio e fim. As tramas são curtas e nenhuma dura mais que 20 minutos. Com vários temas, a série tem o potencial para agradar qualquer um que esteja procurando animações inteligentes e adultas. Entre os melhores episódios de Love, Death + Robots se destacam Beyond the Aquilla Rift, Zima Blue, Three Robots e Good Hunting.

Criminal 

Criminal é uma série interessantíssima que apresenta crimes fictícios ambientados em 4 países diferentes. Na verdade, Criminal é uma antologia com 4 séries diferentes, que se passam na França, Alemanha, Espanha e Inglaterra. Cada episódio é um drama psicológico particular, seguindo sempre o interrogatório de um suspeito realizado por um time de investigadores policiais. Os casos são extremamente surpreendentes, e os espectadores nunca sabem exatamente como o interrogatório vai terminar. Os 12 episódios lançados de Criminal contam com apenas 3 cenários e uma locação, tornando a experiência do espectador focada e claustrofóbica.

Desencantamento 

Desencantamento é uma ótima pedida para fãs de comédia e animação. Produzida pelos produtores de Os Simpsons e Futurama, a série animada acompanha uma aventura medieval em um reino muito louco. Desencantamento consegue equilibrar tramas extremamente bizarras e hilárias com momentos de surpreendente profundidade e complexidade emocional.

Boneca Russa 

Protagonizada por Natasha Lyonne (Orange is the New Black), Boneca Russa é mais uma excelente série cômica com episódios curtos e premissa simples. A trama acompanha as desventuras de Nadia Vulvokov em uma história à lá “Dia da Marmota”. Na série, a personagem morre em seu aniversário e é obrigada a reviver o mesmo dia tentando romper o ciclo e escapar desse ciclo eterno. Boneca Russa conta com produção executiva de Amy Poehler, e já está renovada para a 2ª temporada.

O Cristal Encantado

Criada como um prelúdio ao filme O Cristal Encantado, de 1982, A Era da Resistência traz às telas da Netflix a magia e talento da companhia de Jim Henson. Produzida inteiramente com fantoches e um toque de computação gráfica, a série apresenta um enredo interessante, personagens adoráveis e uma verdadeira expansão à mitologia do mundo de Thra. O Cristal Encantado é ambientado em um mundo onde três Gelflings (criaturinhas humanoides com orelhas pontudas, semelhantes a elfos) inspiram os fogos da revolução contra a tirania dos Skeksis, seres desprezíveis que corromperam o Cristal Encantado titular. A primeira temporada da série foi lançada recentemente, e conta com um impressionante elenco de vozes que inclui Taron Egerton, Nathalie Emmanuel, Anya Taylor-Joy, Mark Hammil, Helena Bonham Carter, Lena Headey, Natalie Dormer, Jason Isaacs, Awkwafina, Alicia Vikander, Andy Samberg e Sigourney Weaver.

Glow Up 

Se você gosta de reality shows viciantes, Glow Up é a escolha perfeita para um domingo tedioso. A série estreou na Netflix em novembro do ano passado, e a grande maioria dos fãs maratonou todos os episódios de um vez. Glow Up acompanha a jornada de maquiadores novatos que encaram desafios emocionantes em uma competição que dá ao vencedor grandes oportunidades na carreira e o reconhecimento como melhor artista de maquiagem do Reino Unido.

Sex Education 

Sex Education é uma das séries da Netflix mais assistidas no Brasil. A produção conta a história de Otis, o jovem filho de uma terapeuta sexual que mesmo sendo virgem aconselha os amigos de escola no auge da adolescência. A série britânica é muito elogiada por abordar temas polêmicos e tabus de maneira sensível e responsável, porém com muito humor e irreverência. As duas temporadas já lançadas estão disponíveis na Netflix.

The Good Place 

The Good Place chegou ao fim recentemente, se estabelecendo para sempre como uma das séries de comédia mais criativas de todos os tempos. A série acompanha a história de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell),  uma mulher egoísta que acorda em um lugar desconhecido e descobre estar na vida após a morte, mais especificamente no Paraíso, ou “Bom Lugar”. A protagonista logo percebe que está no lugar errado, e começa uma divertida e bizarra jornada por respostas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.