Mesmo que Avatar tenha sido lançado há mais de 10 anos, vários personagens estão retornando para a sequência de James Cameron, Avatar 2. Avatar 2 é a primeira de várias sequências planejadas que serão lançadas nos próximos anos.

Avatar 2 e Avatar 3 foram filmados juntamente. Originalmente previsto para o lançamento em 2020, Avatar 2 chegará aos cinemas em dezembro de 2021, vários anos depois de ter sido planejado há uma década.

Antes de Vingadores: Ultimato da Marvel, o inovador Avatar de James Cameron foi o filme de maior bilheteria de todos os tempos. Apesar do seu sucesso notável, a Fox levou muitos anos para desenvolver a tão esperada sequência do filme.


O filme, que se passa anos após os eventos de Avatar, explorará o oceano de Pandora através da captura de movimento subaquático e apresentará um novo grupo chamado Clã Metkayina que vive nos recifes e mergulha no oceano.

Avatar 2 apresenta um elenco repleto de estrelas e traz alguns nomes reconhecíveis para a franquia, como Kate Winslet, Michelle Yeoh e Vin Diesel. Há também Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, Edie Falco, Jermaine Clement e muito mais.

Nota-se que Signourney Weaver, que apareceu em Avatar como Dra. Grace Augustine, interpretará uma personagem completamente diferente em Avatar 2, já que Augustine morreu no final do primeiro filme. Aqui estão todos os personagens existentes do filme original que voltam para Avatar 2.

Jake Sully

Jake Sully (Sam Worthington) foi o principal protagonista de Avatar. Jake era um fuzileiro naval deficiente que se tornou parte do programa Avatar.

Seu objetivo era reunir informações sobre os Na’vi para a R.D.A. Depois de conhecer os Na’vi e ser iniciado na tribo, Jake se apega a seus novos membros da tribo e, finalmente, fica do lado deles contra a R.D.A.

No final do filme, Jake se torna o líder da tribo, deixa sua vida humana para sempre e é transferido permanentemente para seu avatar. Na época de Avatar 2, Jake já começou uma família.

Neytiri (Zoe Saldana)

A principal personagem feminina e interesse amoroso do protagonista no primeiro Avatar foi Neytiri, de Zoe Saldana, uma na’vi e membro da tribo Omaticaya. Ela era filha de seu líder, Eytukan (Wes Studi).

Logo após conhecer Jake, Neytiri desenvolveu uma atração romântica por ele e logo depois, eles começaram um relacionamento. Zoe Saldana está de volta para interpretar Neytiri na sequência, e seu papel, como o de Jake, será significativamente diferente, considerando que os dois personagens serão pais de três filhos: Neteyam (Jamie Flatters), Lo’ak (Britain Dalton) e Tuk (Trinity Bliss).

Dr. Norm Spellman

O cientista humano Dr. Norm Spellman (Joel David Moore) foi profundamente investido no Programa Avatar e conhecedor de todos os assuntos relacionados aos Na’vi. No entanto, apesar de seu interesse no projeto, foi seu amigo Jake quem foi selecionado para ser o avatar.

No entanto, Norm atuou como aliado e tutor de Jake, ajudando-o a entender seus caminhos. Ele até ficou com Jake quando chegou a hora de se opor à R.D.A.

Ele também foi um dos poucos humanos selecionados que não foram expulsos de Pandora no final do filme, então Joel David Moore retornando para Avatar 2 certamente faz sentido para a história.

Parker Selfridge

Parker Selfridge, interpretado por Giovanni Ribisi, era o chefe da R.D.A em Avatar. Para garantir seus interesses, que eram os minerais encontrados sob a árvore sagrada dos Na’vi, Selfridge sabia que os Na’vi teriam que ser removidos.

Embora ele não se importasse com o que aconteceu com eles, ele deu a Jake mais tempo para discutir com eles, pois preferia a diplomacia do que a violência. Mas, no final, Selfridge deixou de lado suas reservas e permitiu que seus homens fizessem o que fosse necessário.

Selfridge sobreviveu aos eventos do filme e estará de volta para todas as sequências anunciadas de Avatar.

Dr. Max Patel

Em 2018, foi confirmado que Dileep Rao reprisaria seu papel como Dr. Max Patel nas sequências de Avatar. Max era um cientista civil que trabalhou no Programa Avatar.

Sua principal responsabilidade com o programa era supervisionar o processo que transferia a mente humana para seus corpos de avatar. Max, leal ao Dr. Augustine, voltou-se contra a R.D.A. e ajudou Jake ao longo do filme.

Como Norm, Max foi autorizado a permanecer em Pandora no final de Avatar.

Mo’at (CCH Pounder)

Mo’at (CCH Pounder), companheira de Eyukan e mãe de Neytiri, era a líder espiritual da tribo em Avatar. Ela era considerada pela tribo como uma figura sábia e benevolente cujas palavras tinham grande peso.

Ela ficou chateada quando descobriu que Jake era um espião, mas o libertou quando ela percebeu que sua ajuda era necessária para a sobrevivência do clã. No final de Avatar, foi Mo’at quem conseguiu transferir permanentemente a essência de Jake para seu corpo de avatar.

Miles Quaritch

Miles Quaritch, de Stephen Lang, era um soldado experiente que trabalhou para a R.D.A., e foi o principal antagonista de Avatar. Qauritch desprezava os Na’vi e não tinha escrúpulos em matá-los para alcançar os objetivos da R.D.A.

Os métodos cruéis de Quaritch o colocam em desacordo com Jake e vários outros personagens. Quaritch lançou ataques devastadores aos Na’vi, mas acabou sendo morto por Neytiri.

Embora Quaritch esteja morto, o personagem de Stephen Lang está de volta para Avatar 2 e Avatar 3. Como a sequência irá projetar o retorno de Qauritch ainda está por ser visto, mas foi dito que Quaritch terá um papel “complicado” no universo de Avatar daqui para frente.

Lyle Wainfleet

Em Avatar, Matt Gerald interpretou o antagonista secundário Cabo Lyle Wainfleet, um soldado e mercenário no emprego da R.D.A., bem como um subordinado de Quaritch. Wainfleet ficou do lado de Quaritch no conflito final entre a R.D.A. e os Na’vi.

Ele operou o traje da AMP e o usou para matar alguns dos Na’vi no último ato. Ele morreu depois de ser esmagado por um animal.

Mas, como Quaritch, a morte não impedirá seu retorno à franquia Avatar. De alguma forma, Wainfleet estará de volta para as sequências de Avatar, incluindo Avatar 2.