.

Desde a primeira temporada, Lagertha foi uma das personagens mais populares de Vikings. Interpretada com maestria por Katheryn Winnick, a guerreira não demorou a ganhar o coração dos fãs.

A personagem encontrou seu fim na temporada final, assassinada por Hvitserk após uma das alucinações do filho de Ragnar. Ela será lembrada para sempre pelos fãs da série.


O site Screen Rant listou as piores coisas que Lagertha fez em Vikings; confira abaixo!

Bjorn

Vikings deu a entender que Rollo é o verdadeiro pai de Bjorn, não Ragnar. De acordo com o Screen Rant, Lagertha poderia ter dito a todos a verdade sobre o assunto bem mais cedo.

Maus tratos

Após deixar Ragnar, Lagertha se casa com Sigvard. O relacionamento foi complicado desde o início, e o novo marido de Lagertha tinha o costume de ridicularizar a tratar mal Bjorn.

Hipocrisia

De acordo com o Screen Rant, Lagertha e Ragnar tinham um “casamento aberto”. No entanto, o site utiliza como prova apenas a cena em que os dois convidam Athelstan para a cama. O site também afirma que Lagertha deixou Ragnar por ele tê-la traído com Aslaug, mas na verdade foi pelo fato do Viking querer viver oficialmente com duas esposas.

Aslaug

Diferentemente de Lagertha, Aslaug nunca contou com o apoio do público. A personagem sempre foi vista como “a outra” por fãs do relacionamento de Lagertha com Ragnar. Como uma boa Viking, Lagertha não se esquece da traição e acaba matando Aslaug e conseguindo sua vingança.

Reino

Após a morte de Aslaug, Lagertha assume o governo de Kattegat, que tecnicamente deveria ter sido passado para alguns dos filhos da antiga rainha. No entanto, o Screen Rant não menciona que Lagertha CONQUISTOU Kattegat, o que não a obriga a passar o governo para o antigo segundo da linha sucessória.

Bebê

Lagertha nunca fugiu da batalha, e se envolve em uma pesada luta enquanto estava grávida do filho de Kalf. De acordo com o Screen Rant, essa foi uma atitude impensada e irresponsável.

Técnicas

Para poder matar Aslaug sem interferências externas, Lagertha faz questão de prender e impossibilitar os filhos de Ragnar com a antiga Rainha. Assim, ela consegue executar Aslaug sem dificuldades.

Harald

Após Harald tentar tomar Kattegat de Lagertha, ele é preso e fica sob a custódia do personagem. De acordo com o Screen Rant, ainda na prisão Lagertha ameaça e estupra Harald, que estava amarrado e não podia consentir.