Indicações

Você não vai acreditar! Veja os super-heróis mais insanos da DC

A DC é a casa de alguns dos mais poderosos, icônicos e importantes super-heróis de todos os tempos.

É difícil encontrar uma pessoa que não conheça pelo menos o nome de Batman, Superman e Mulher-Maravilha, mas a editora também é recheada de personagens malucos e obscuros.

Aqui estão dez super-heróis insanos da DC que você simplesmente não vai acreditar que existem.

Saltador

Chuck Taine era apenas um terráqueo comum do século 30 que não tinha poderes. Mas como todos sabemos, você não precisa nascer com habilidades para ser um super-herói – tudo o que você precisa fazer é tornar-se parte de um experimento envolvendo um líquido que muda seu corpo!

Depois de ter servido de cobaia de laboratório, Saltador ganhou a capacidade de inflar seu corpo e sair pulando por aí como uma bola.

Digestor

Não, isso não é um eufemismo, o nome do cara é literalmente o que ele faz. Vindo do planeta Bismoll, esse membro da Legião pertence a uma raça que evoluiu para poder comer e digerir qualquer tipo de matéria, pois a contaminação microbiana em seu mundo natal significava que todas as fontes alimentares comestíveis do planeta não podiam mais ser comidas.

Ao contrário do resto de sua espécie, Digestor decidiu usar suas habilidades hereditárias para mais do que simplesmente sobreviver. Ele finalmente se junta à Legião de Super-Heróis da DC e ajuda a derrotar várias ameaças.

Retalho

No que diz respeito à pressão de viver de acordo com a reputação do antecessor, poucos tiveram isso pior do que Retalho. O cara foi literalmente feito para substituir o protetor mítico de um grupo religioso inteiro.

O primeiro Retalho surgiu graças ao povo judeu na Europa, que precisava de um novo protetor para suceder ao Golem. Depois que o criaram, Retalho assumiu o dever de lutar e absorver as almas dos malfeitores, e teve muitas versões diferentes ao longo dos anos.

Moça Infecciosa

Outro membro da Legião, de um planeta distante, Drura Sehpt, ou como era conhecida mais tarde, Moça Infecciosa, tinha o poder de abrigar muitos tipos de microorganismos perigosos em seu corpo. Como hospedeira, ela não podia ser prejudicada por esses sujeitos microscópicos, mas isso não impedia de infectar outros, tornando sua fisiologia muito perigosa.

Irmão Poder

Irmão Poder era um manequim de loja. Você sabe, o tipo usual que você veria em qualquer loja de roupas.

Então ele foi atingido por um raio. Normalmente, isso resultaria no proprietário da loja solicitando uma substituição e tendo o carbonizado jogado no lixo.

Mas como se trata de quadrinhos, o manequim ganhou vida. Com super-poderes.

Besouro Bisonho

Um planeta moribundo, uma raça à beira da extinção e um homem desesperado para ver a sobrevivência de sua espécie, lançando a última essência restante de seu povo no espaço. Soa familiar?

Bem, não é isso que você está pensando. Porque Superman não foi o único que escapou da destruição de seu planeta e encontrou seu caminho para a Terra: o mesmo aconteceu com um guarda-roupa alienígena do planeta Schwab.

Com seu planeta prestes a ser destruído, Brum El envia sua melhor coleção de trajes para o espaço, esperando que pelo menos sobreviva, por algum motivo. Dois artigos sobrevivem e caem em terra.

Um deles foi o traje encontrado por um homem chamado Irwin Schwab. Irwin desiste do processo e é subsequentemente imbuído de poderes como teletransporte.

Ele é inicialmente um vilão, causando leves aborrecimentos a pessoas como Superman. Depois de algum tempo na prisão, Schwab escapa e decide virar um herói da DC.

Volk

A Tropa dos Lanternas Verdes sempre marcou pontos altos pela diversidade. Sendo os defensores do universo, é certo que eles apresentem representação de todos os grupos e espécies.

Surpreendentemente, isso inclui vulcões. Volk é basicamente uma massa sensível de lava, coberta por algum tipo de tecido rochoso que age como pele.

Maçaricão

Este confunde as linhas entre estranho e completamente perturbador. Maçaricão basicamente solda cães nos rostos de outras pessoas.

Um membro de um grupo de super-heróis da DC conhecido como Seção 8, Maçaricão usa suas habilidades sobrenaturalmente aprimoradas na área de soldagem de cães. Bem útil, não é?

Arm-Fall-Off-Boy

Talvez a melhor coisa sobre os caras nesta lista seja a simplicidade de seus nomes. Claramente, seus criadores não estavam dispostos a investir muito em criar um apelido criativo e imaginativo para esses heróis, porque mais uma vez, temos um cara cujo nome é literalmente o poder que ele possui.

Ainda outra pessoa associada à Legião de Super-Heróis, o Arm-Fall-Off-Boy tentou se alistar no grupo durante sua primeira tentativa. Infelizmente, ele fez história pelas razões erradas quando se tornou a primeira pessoa a ser rejeitada do grupo.

Sua habilidade é bastante simples. Ele pode soltar os braços e depois girá-los como um taco. Ele também pode usar essa capacidade para escapar de qualquer situação em que suas mãos estejam atadas ou presas.

Mogo

Mogo é um planeta. Não é brincadeira, ele é um planeta vivo, com plena consciência consciente e tudo.

Apesar da comparação com o Ego do lado da Marvel, o personagem Mogo é muito mais complexo e tem desempenhado um papel enorme em vários eventos da DC ao longo das décadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.