Netflix

Você precisa ver: ESTA série da Netflix faz revelações sobre chocante crime real

O “true crime”, gênero de filmes, séries e documentários que falam de crimes da vida real, é um dos mais promissores da atualidade. Já fazendo sucesso nos Estados Unidos há alguns anos, a temática vem conquistando também o público brasileiro com produções na Netflix.

O lançamento mais recente da plataforma nesse gênero é The Trials of Gabriel Fernandez, sobre o trágico assassinato do garoto de 8 anos morto na Califórnia em 2013.

O site Screen Rant revelou os detalhes mais chocantes da série; confira abaixo.

Várias famílias 

Gabriel Hernandez não foi criado por sua mãe e Aguirre. 3 dias depois de nascer, ele foi levado à casa do tio Michael Lemos Carranza, que cuidou dele até os 4 anos. Depois, o garoto foi criado pelos avós. Finalmente, a guarda foi transferida de volta para a mãe. Sendo assim, ele passou os 6 últimos meses da vida com as pessoas que seriam responsáveis pelo assassinato.

Tortura 

Gabriel Hernandez era maltratado por Aguirre, o que foi instrumental para a sua morte. De acordo com o Screen Rant, o padastro fazia o garoto comer areia de gato e o deixava passar fome. Tudo isso porque ele achava que Gabriel tinha tendências femininas.

Escola

A série da Netflix conta também com entrevistas com uma das professoras de Gabriel. Ela afirma que todos na escola sabiam que o garoto era maltratado, que o Conselho tutelar já havia sido chamado mas não tomou nenhuma medida. A professora também relata que o garoto não tinha raiva da mãe, mesmo com ela sendo conivente com o abuso. 

Descaso

A série da Netflix é uma trágica exploração de como o sistema falhou com Gabriel. A morte do garoto poderia ter sido evitada se os conselheiros tutelares tivessem feito alguma coisa nas primeiras denúncias de abuso. 4 funcionários do governo foram processados pela conivência e descaso com a história do garoto.

Irmãos 

Em uma das partes mais tristes da nova série da Netflix, os irmãos de Gabriel relatam que o abuso era bem pior do que se pensava. Gabriel ficava preso em uma gaiola, teve os dentes quebrados com um taco de baseball e era constantemente espancado pelo padrasto . 

The Trials of Gabriel Fernandez já está disponível na Netflix. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.