Indicações

Will e Mike de Stranger Things NÃO são amigos de verdade - e nós provamos isso

A amizade de Mike e Will sempre foi um dos pontos centrais de Stranger Things, mas as últimas temporadas da série deixaram tudo em cheque.

Afinal, Mike e Will são amigos de verdade? Na 3ª temporada, a dupla passou por diversos atritos que parecem ter abalado essa amizade.

O ScreenRant mostrou alguns pontos que provam como Mike e Will não são tão amigos assim em Stranger Things.

Crescendo separados

Will e Mike se conheceram no jardim de infância e continuaram juntos desde então, mas desde que Stranger Things começa e o Demogorgon aparece, os dois nunca mais conseguem ter uma vida normal. Ao que tudo indica, eles estão amadurecendo, mas se afastando cada vez mais no processo.

Maturidades diferentes

Toda criança amadurece de forma diferente uma da outra e Mike e Will são um bom exemplo disso. Na 3ª temporada de Stranger Things, fica evidente que Mike tem mais interesse em namorar do que em jogar RPG, o que é algo que Will simplesmente não consegue compreender.

Mike gosta mais de Eleven

Amizades costumam ser testadas quando namoros surgem e esse é o caso de Mike e Will. Com a chegada de Eleven, os interesses de Mike mudaram totalmente em Stranger Things. Ele está muito mais interessado em passar tempo com ela do que com Will e isso certamente abala a amizade.

Will não consegue ser empático com Mike

Quando Mike termina com Eleven, ele busca Lucas (que também tinha terminado com Max) para encontrar consolo, mas Will simplesmente não consegue entender a dor dos dois amigos.

Ao invés de apoia-los, Will só pensa em jogar e fazer o que ele gosta, o que é uma atitude bem estranha para um amigo.

Mike quer mandar no grupo e Will não gosta disso

Mike gosta de mandar no grupo de amigos de Stranger Things e isso gera diversas situações tóxicas entre os personagens. Porém, Will não consegue reagir como Lucas e Dustin, o que o coloca em uma posição submissa em relação ao Mike.

Trauma em conjunto

Will e Mike passaram por traumas e experiências diferentes em Stranger Things. Will tem muito mais coisa em comum com Eleven, que entende a conexão dele com o Devorador de Mentes, do que com Mike, que não consegue compreender a dor do amigo.

Falta de confiança

Will confia muito mais na mãe, Joyce, do que em Mike. Essa relação é bem destoante com a relação que Mike tem com a própria mãe, que não é nada transparente e costuma envolver muitos segredos.

Mudança

Ao final da 3ª temporada de Stranger Things, Mike e Will estão separados novamente. Com Will e Eleven fora de Hawkins, Mike terá de encontrar formas para manter a namorada e o melhor amigo por perto, mas como sabemos, é difícil estar próximo em uma época sem internet.

É bem provável que Will e Mike acabem se afastando por conta da distância. Será que a amizade deles vai acabar de vez?

Todas as três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. A quarta temporada não tem data de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.