Indicações

7 vezes em que heróis da Marvel e DC enlouqueceram

Ser um super herói não é para qualquer um. O estresse da vida dos personagens da Marvel ou DC conseguiria com certeza enlouquecer qualquer pessoa normal.

A prova disso é o fato de vários heróis icônicos já terem perdido a cabeça em HQs, filmes e outros projetos.

O site What Culture listou os heróis da Marvel e DC que já enlouqueceram em suas histórias; confira abaixo!

Liga da Justiça 

Em muitas HQs da DC, o Batman já tentou derrotar seus colegas da Liga da Justiça. Em Batman: Endgame, a situação muda. Após serem infectados pelo gás tóxico do Coringa, os membros originais da equipe de heróis enlouquecem em um frenesi assassino e tentam matar Bruce Wayne.

Homem-Aranha

A HQ Reign é uma das mais estranhas da Marvel. Ela traz de volta um Peter Parker aposentado para lidar com um novo tipo de vilão. Em um dos momentos mais bizarros da história, o Homem-Aranha é confrontado com sua responsabilidade pela morte de Mary Jane. O Dr. Octopus desenterra o corpo da amada de Parker, o herói entra em colapso mental e começa a beijar o cadáver apodrecido.

Namor

Nem mesmo um anti-herói polêmico como Namor é capaz de esquecer das atrocidades dos nazistas durante o Holocausto. Em uma batalha contra um vilão, Namor perde a cabeça ao avistar uma suástica em um traje mecânico roubado. Isso faz o personagem atacar o vilão em questão com toda sua força, ignorando os passantes inocentes.

Capitã Marvel 

Carol Danvers não é estranha à problemas de raiva extrema nas HQs da Marvel. Em um dos quadrinhos mais recentes da companhia, ela enfrenta a vilã Star, que finge ser uma versão mais poderosa da Capitã Marvel. Após tentar todas as soluções pacíficas, Danvers toma uma decisão extremamente violenta. Ela perfura o peito de Star e arranca a fonte de seus poderes, em uma cena à lá Mortal Kombat.

X-Men

O “mangaverso” da Marvel foi um experimento interessante com resultados bastante estranhos. Neste universo específico, os X-Men travam uma batalha brutal contra o Azure, um grupo de mutantes formado apenas por personagens de pele azul. Liderados por Ciclope e Wolverine, os X-Men executam TODOS os outros mutantes, para surpresa dos fãs.

Quarteto Fantástico 

Fãs da Marvel sabem que as HQs de Tom Scioli apresentaram uma versão diferente do Quarteto Fantástico. Em uma história em que o Sr. Fantástico é morto por Galactus, a vingança do Tocha Humana e Coisa é bastante brutal. Os dois heróis conseguem romper o crânio do vilão com pura força bruta.

Superman

Em toda sua loucura e caos, Coringa ainda é um vilão extremamente inteligente. É com a sua astúcia que o Palhaço consegue acabar com o Superman em Injustice. O vilão usa uma toxina que faz Superman alucinar e matar sem querer Lois Lane (que estava grávida). O herói acaba matando o vilão no final, mas a vitória foi com certeza do Coringa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.