Indicações

Atores de Harry Potter que morreram e você nem ficou sabendo

Depois que a série original de livros de Harry Potter começou a fazer grande sucesso no final dos anos 90, uma franquia de filmes era praticamente uma inevitabilidade. O primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 2001, levando a uma saga de uma década em cinemas em todo o mundo.

Com Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint como as grandes estrelas, os atores mais jovens da franquia foram apoiados por alguns dos melhores astros da Inglaterra, incluindo Maggie Smith, Michael Gambon, Jim Broadbent, Emma Thompson e muito mais. No entanto, depois e até durante a série de dez anos da franquia de filmes de Harry Potter, alguns membros do elenco infelizmente faleceram; e não importa se esses atores deixaram os fãs para trás durante a franquia ou após a conclusão, essas perdas ainda deixaram todos devastados.

De mestres em Poções a oficiais do Ministério e criaturas mágicas, aqui está uma lista de membros do elenco de Harry Potter que morreram e você talvez não saiba.

Alan Rickman

Alan Rickman foi a escolha perfeita para interpretar o misterioso e enigmático Snape, que acaba por ser um dos personagens mais complexos da série. Rickman deu vida a esse personagem, tornando-se uma figura amada por milhões de fãs de Harry Potter, o que tornou sua morte muito dolorosa.

Em 2016, Rickman morreu devido ao câncer de pâncreas, e fãs e colegas de elenco homenagearam o ator, de mensagens sinceras a santuários em importantes locais relacionados a Harry Potter.

Richard Harris

Dumbledore não perde a vida até o sexto filme, mas, infelizmente, o público perdeu o primeiro Dumbledore após apenas a segunda parte. Depois de fazer dois filmes de Harry Potter, Richard Harris foi diagnosticado com a doença de Hodgkins em 2002 e depois de ser hospitalizado com pneumonia, ele faleceu em um hospital de Londres.

Michael Gambon acabou ficando com o papel de Dumbledore em outros filmes. Ele também interpretou o personagem com excelência.

Richard Griffiths

Quando chegou a hora de lançar os Dursley, os produtores consideraram oportuno escolher Fiona Shaw e Richard Griffiths, dois elogiados atores britânicos, como Petúnia e Válter, respectivamente. Griffiths, além de trabalhar nos filmes de Harry Potter, chegou a se juntar a Daniel Radcliffe no teatro, mas, infelizmente, seu relacionamento de trabalho foi interrompido muito cedo.

Griffiths morreu devido a complicações de uma cirurgia cardíaca em 2013. Depois de perder seu amigo e companheiro de elenco, Radcliffe fez uma homenagem emocionante ao lendário ator, dizendo que estava “orgulhoso” em dizer que o conheceu.

John Hurt

John Hurt interpretou Olivaras em vários filmes de Harry Potter, incluindo o primeiro e o último, mas você também pode reconhecer esse ator icônico de Alien: O Oitavo Passageiro, O Expresso da Meia-Noite, Hellboy, V de Vingança, Indiana Jones e a Caveira de Cristal e muito mais. Hurt se tornou um Cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 2015 por serviços ao teatro, mas, infelizmente, ele faleceu apenas alguns anos depois em 2017 de complicações do câncer de pâncreas.

Rik Mayall

Embora Pirraça nunca tenha chegado às telonas, os produtores contrataram um ator extraordinariamente engraçado para interpretá-lo. Rik Mayall, que filmou várias cenas como o poltergeist.

Mayall, um ator cômico britânico conhecido por papeis em Blackadder, The New Statesman e Believe Nothing, entre outros programas, morreu aos 56 anos de idade em 2014, após um ataque cardíaco repentino enquanto fazia uma corrida. Os fãs de Harry Potter só podem esperar que a Warner Bros. honre a memória de Mayall finalmente liberando suas cenas excluídas.

Derek Deadman

Como o barman do Caldeirão Furado, Tom é um dos personagens de fundo mais importantes da série. Tom apareceu apenas brevemente na série de filmes, mas no primeiro filme, ele foi interpretado pelo ator britânico Derek Deadman.

Ao longo de sua carreira, Deadman apareceu em projetos de destaque como Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões, Doctor Who e 007 – Nunca Mais Outra Vez. Deadman faleceu em 2014 aos 74 anos de idade devido a complicações com diabetes.

Dave Legeno

Fenrir Greyback dura até a batalha final em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, mas, no final das contas, ele é derrubado pelos mocinhos. Greyback exigia um ator particularmente imponente, e Dave Legeno estava à altura da tarefa.

Um artista marcial treinado, com proficiência em tudo, de muay thai ao judô, ao boxe e ao ju-jitsu brasileiro, Legeno faleceu em 2014 durante uma caminhada no Vale da Morte; quando seu corpo foi descoberto, foi determinado que ele faleceu por problemas relacionados ao calor.

Roger Lloyd Pack

Como Barty Crouch Sr. é um membro tão estabelecido do Ministério, é lógico que um ator venerado como Roger Lloyd Pack seria o único a interpretá-lo. Pack também apareceu ao lado de Tennant nos episódios de Doctor Who como o vilão John Lumic em vários episódios, e trabalhou extensivamente na televisão britânica antes de falecer devido ao câncer de pâncreas em 2014.

Timothy Bateson

Monstro era um personagem inteiramente gerado por computador de uma perspectiva visual, mas foi dublado por Timothy Bateson, um dublador britânico estabelecido. O Monstro no quinto filme, Harry Potter e a Ordem da Fênix, foi o último papel de Bateson antes de falecer em 2009; pelo resto da série, Monstro foi dublado por Simon McBurney.

Verne Troyer

Embora Grampo apareça em vários filmes, ele é interpretado por atores diferentes enquanto a série continua; no primeiro filme, Verne Troyer retratou o duende. Troyer tem um currículo bastante amplo de cinema e televisão, mas a maioria das pessoas provavelmente o conhece melhor como Mini-Me para o Dr. Evil, de Mike Myers, na franquia Austin Powers.

Tragicamente, Troyer faleceu em 2018 por envenenamento por álcool, que foi considerado suicídio; no entanto, suas performances, de Harry Potter a Austin Powers, viverão para sempre.

Elizabeth Spriggs

Uma das pinturas em Hogwarts, a Mulher Gorda, é encarregada de guardar a entrada da Torre da Grifinória e, nos filmes, ela foi interpretada pela atriz britânica Elizabeth Spriggs. Atriz de Shakespeare que apareceu em peças como Romeu e Julieta, Hamlet e Muito Barulho por Nada com a Royal Shakespeare Company, Spriggs também recebeu uma indicação ao BAFTA pela adaptação de 1995 de Razão e Sensibilidade antes de aparecer nos filmes de Harry Potter.

No entanto, ela só apareceu no primeiro filme antes de sua morte em 2008.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.