Khalid, BTS, Pearl Jam e outros artistas populares cancelaram as próximas datas de turnês devido a preocupações com o coronavírus.

Com a infecção se espalhando para mais de 40 países, a Organização Mundial da Saúde e os médicos recomendaram o distanciamento social, o que significa que se juntar com milhares de outras pessoas em um show pode não ser a melhor ideia.

Infelizmente, para os fãs de música, é melhor ficar longe de grandes encontros. Abaixo está uma lista de artistas que cancelaram ou postergaram as próximas datas de shows devido a problemas com coronavírus.


Khalid

Em 14 de fevereiro, o cantor decidiu adiar sua turnê pela Ásia, originalmente programada para 24 de março a 14 de abril. Khalid está programado para retomar as apresentações a partir de 12 de junho em Londres.

BTS

O grupo sul-coreano, que acaba de lançar seu novo álbum, Map of the Soul: 7, não estará se apresentando para os fãs em seu país natal tão cedo. O BTS anunciou em 27 de fevereiro que cancelaria as datas dos shows de abril em Seul, observando que esperava mais de 200 mil fãs.

Green Day

Em fevereiro, o trio de rock anunciou que vai adiar os shows na Ásia agendados para março. “Sabemos que é péssimo, pois estávamos ansiosos para ver todos vocês, mas, guardem seus ingressos, anunciaremos as novas datas em breve”, tuitou o Green Day.

Avril Lavigne

A cantora canadense cancelou as datas asiáticas de sua turnê mundial Head Above Water, que começaria em Shenzhen, China, em 23 de abril, e terminaria em 24 de maio em Hong Kong. Ela já havia cancelado uma parada na Suíça também. Então, em março, Lavigne anunciou que seus shows em Milão e Paris também foram descartados.

The National

O grupo de rock indie cancelou seus shows de 17 e 18 de março em Tóquio por “interesse da segurança pública”. Em uma declaração no Twitter, a banda escreveu: “Estamos ansiosos para voltar no futuro e nos apresentar para nossos amigos no Japão.”

New Order

A banda revelou em fevereiro que cancelaria shows em Tóquio e Osaka, embora suas paradas programadas na Austrália nos dias 11, 14 e 15 de março ainda continuem a partir de agora.

Old Dominion

Em 7 de março, a banda country se retirou do festival Country 2 Country em cinco cidades europeias. “Somos eternamente gratos por todas as oportunidades que testemunhamos até onde nossa música está alcançando, e voltaremos ao mundo o mais rápido possível”, disseram os membros da banda aos fãs no Instagram.

Madonna

Depois de terem sido remarcadas, as duas últimas apresentações da Madame X Tour de Madonna, de 10 a 11 de março, foram descartadas devido à proibição da França de eventos com mais de 1000 pessoas.

Pearl Jam

Os roqueiros anunciaram em 9 de março que estão adiando a primeira etapa da turnê norte-americana. “Como residentes da cidade de Seattle, fomos atingidos com força e testemunhamos em primeira mão a rapidez com que essas situações desastrosas podem se agravar”, escreveu Pearl Jam em um longo tópico no Twitter, que também criticou a resposta do governo ao vírus.

Os membros terminaram o tópico pedindo desculpas aos fãs, dizendo: “Nós sentimos muito… e estamos profundamente chateados. Se alguém por aí se sente o mesmo com base nessas notícias, compartilhamos essa emoção com vocês.”