Netflix

Coisas que não fazem o menor sentido em Casamento às Cegas

Casamento às Cegas é provavelmente o seu mais recente prazer culposo, um reality show da Netflix com uma premissa bizarra da qual você simplesmente não pode se afastar. A ideia é que grupos de estranhos se reúnam em uma área segura, os homens em um lugar e as mulheres em outro.

Então, eles “se encontram” individualmente em grupos, exceto que há uma parede sólida entre eles para que eles possam apenas ouvir um ao outro. Eles iniciam conversas e vemos se eles têm algo em comum.

Se duas pessoas formam um profundo vínculo emocional, existe a possibilidade de uma proposta (sim, para o casamento), após a qual, e somente depois, os casais poderão se encontrar pessoalmente. Eles então visam verificar se o amor é cego ou não e se o vínculo físico pode corresponder ao emocional.

É bastante estranho, mas ao mesmo tempo interessante. E embora haja muito sobre esse programa que não faz sentido, aqui estão dez coisas em particular que nos fazem coçar a cabeça sobre Casamento às Cegas.

Cálices estranhos

Eles são solteirões de 20 e 30 anos, não da realeza. Então, o que há com os cálices de ouro dos quais eles sempre são vistos bebendo? Claro, alguns deles parecem estar bem, com cargos como executivo, cientista e proprietário de empresa, mas por que eles bebem como bilionários ou personagens de Game of Thrones?

Dado que a série geralmente mostra as pessoas falando de modo bastante grosseiro, eles parecem bem comuns.

Eles nunca se viram antes

Sabemos que uma vez que todos voltam para “casa”, todos residem em Atlanta. Faz sentido, porque seria exagero pedir às pessoas que pensem em se casar com alguém que acabaram de conhecer e depois que se mudem para outro estado para que possam continuar casados.

Com isso dito, como é que nenhum deles nunca se encontrou antes, ou não tem conhecidos em comum? Claro, a população de Atlanta é de cerca de meio milhão, e muitos dos membros do elenco são originalmente de algum outro lugar, então é definitivamente plausível. Mas seria interessante descobrir que alguns deles já se cruzaram antes e não perceberam (ou revelaram).

Eles propõem casamento depois de uma semana!

A premissa do programa da Netflix não faz sentido: entendemos o experimento para determinar se o amor é realmente cego, mas por que os casais precisam decidir se casar para se ver e começar a namorar? Por que eles não podem simplesmente escolher alguém para namorar?

Todo o conceito de casamento ainda pode ser discutido. E talvez o jogo final do programa possa ser casamento para quem quer continuar com ele. Por que forçar o casamento desde o início?

Eles planejam um casamento improvável

Quando alguém planeja seu casamento, deve ser um dia para se lembrar pelo resto de suas vidas. O dia em que se juntam a outra pessoa para prometer seu amor e decisão eternos de começar a construir uma vida juntos.

Neste programa, a maioria dos casais está planejando um casamento “improvável” que certamente acontecerá, mas pode terminar com uma ou outra pessoa decidindo não fazer o mesmo. Ainda assim, eles planejam, convidam a família, escolhem o vestido e o smoking, fazem uma despedida de solteiro/solteira, tudo para potencialmente não continuar com isso?

Eles têm que se casar

Por que o casamento tem que ser o objetivo final? Se eles querem fazer a proposta toda, como The Bachelor, tudo bem. Mas por que não deixar que eles continuem com seu relacionamento, saiam de férias, se mudem juntos como fazem no programa, mas sem terminar em casamento?

Em vez disso, eles podem simplesmente se reunir uma última vez no final e decidir se querem continuar namorando ou começar a planejar um casamento ou cancelar a proposta. Claro, Casamento às Cegas não seria um programa tão dramático dessa maneira, então entendemos.

Eles ficam arrumados mesmo quando não são vistos pelos outros

Para seu crédito, essas pessoas sabem que estão sendo filmadas para um programa; portanto, mesmo que as pessoas do sexo oposto com quem estão falando não possam vê-las, elas sabem que potencialmente milhões de espectadores podem. Então, nós entendemos por que eles se vestem de forma elegante quando entram nos quartos para seus encontros às cegas.

Mas, se você sabe que vai conversar com alguém que não pode vê-lo, por que não usar seu pijama ou calça de moletom, com cabelos desgrenhados e sem maquiagem? Por que manter a arrumação?

Todo mundo é convencionalmente bonito

A série deve testar se o amor é realmente cego e se apaixonar por alguém baseado em uma conexão emocional é suficiente. No entanto, todas as pessoas no programa são convencionalmente bonitas. Então, sim, enquanto a pessoa que alguém escolhe pode não se parecer com o tipo de pessoa com quem costumam namorar, não é como se eles quisessem correr de medo quando as encontram.

Se o programa realmente quisesse testar a teoria, eles deveriam escolher pessoas que não se encaixam no molde convencional de beleza.

Por que Mark ainda queria ficar com Jessica?

Jessica se apaixonou pelo instrutor fitness Mark, mas começou a estabelecer um vínculo com Barnett. No final, ela decidiu que tinha uma conexão mais profunda com Barnett e estava convencida de que ele iria fazer um pedido a ela. Ela revelou isso a Mark, efetivamente terminando com ele.

Ela então voltou com o rabo entre as pernas depois que Barnett lhe disse que ele tinha uma conexão mais profunda com outra pessoa, e Mark se aproximou e fez uma proposta mesmo assim! Enquanto isso, mesmo depois que ela continua brincando com suas emoções pessoalmente, ele está convencido de que a ama. Claramente, o amor é cego!

Algumas brigas parecem encenadas

Algumas das brigas entre os casais parecem realmente encenadas, como uma entre Giannina e Damian. Os dois começaram bem, mas suas diferenças rapidamente se tornaram aparentes e eles começaram a brigar intensamente.

Mas às vezes as brigas não pareciam autênticas, como quando Giannina se desentendeu com Damian por ter uma conversa estranha na festa de aniversário de Barnett. Essas pessoas não são atores, mas não podemos dizer se as brigas são reais ou totalmente provocadas pelos produtores para adicionar drama.

Ninguém revelou seu status de relacionamento

Você acredita que essa série foi filmada em 2018? Como é possível que a verdade sobre quem ainda está junto e quem não está não tenha sido revelada em mais de um ano?

As famílias e amigos que compareceram aos possíveis casamentos tiveram que permanecer de boca fechada e as estrelas não são capazes de postar detalhes reveladores nas mídias sociais. Mas se os casais vivem juntos, saem juntos (ou não), colegas de trabalho, conhecidos e outros com certeza já sabem até que ponto as coisas foram.

É muito tempo para manter um marido ou status único em segredo! Dito isto, você pode ir até a Internet e encontrar toneladas de manchetes descrevendo quem ainda está junto e quem não está, ou esperar o final se quiser se surpreender.

A primeira temporada de Casamento às Cegas está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.