Defeitos especiais? Veja The Walking Dead, Stranger Things e mais séries sem CGI

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mundo das séries, efeitos especiais são extremamente importantes. Embora algumas produções prefiram um CGI mais sutil, outras adoram criar cenas majestosas com muita computação gráfica.

O site Looper revelou como algumas séries são sem seus efeitos especiais; confira abaixo!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Game of Thrones 

Os efeitos especiais de Game of Thrones se estabeleceram como os melhores da TV por muito tempo. Criaturas como os dragões, por exemplo, eram construídos completamente com bases sólidas e efeitos em CGI. Como a foto comprova, Emilia Clarke montava em uma espécie de “touro mecânico” que era transformado digitalmente em um dragão.

Lost 

Lançada em 2004, Lost foi pioneira em vários tipos de efeitos especiais, como o da cortina de fumaça que atacava os habitantes da ilha. Embora tenham sido criticados por muita gente, para a época os efeitos foram considerados ótimos.

His Dark Materials

Em His Dark Materials, a cena da luta entre os dois ursos foi uma das mais impressionantes. Para a construção da cena, dois dublês estudaram movimentos de ursos e gravaram uma espécie de base que foi entregue para o time de CGI. Depois, os movimentos foram utilizados para a criação de uma espécie de cenário virtual, no qual os efeitos foram finalmente incluídos.

Stranger Things 

Stranger Things é outra série muito elogiada por seus efeitos especiais. Para a criação do Demogorgon das primeiras temporadas, a produção da Netflix usou o tradicional dublê com uma roupa de captura de movimentos.

The Walking Dead 

Embora seja mais conhecida pela utilização de maquiagem, próteses e efeitos práticos, The Walking Dead conta também com uma quantidade considerável de CGI, principalmente em cenas de batalha ou sequências de grande violência.

Watchmen 

Watchmen estreou na HBO em 2019 e fez grande sucesso por trazer o mundo das HQS para as telas. A máscara do personagem Looking Glass, por exemplo, é construída apenas com a utilização de efeitos especiais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio