Netflix

É o fim! ESTAS séries da Netflix não retornam em 2020

Em 2019 a Netflix provou mais uma vez que não tem piedade de cancelar séries queridas pelo público e crítica. Apostando em um modelo de conteúdo cada vez mais diversificado, a empresa infelizmente não tem mais paciência para deixar uma boa parte de suas produções encontrar espectadores fiéis.

Por isso, a Netflix cancelou 13 de suas mais populares séries em 2019. Confira todas as produções encerradas pela plataforma no último ano abaixo!

Atenção! Nesta lista estamos nos referindo à séries canceladas, não finalizadas. Orange Is The New Black, por exemplo, chegou ao fim, mas não foi cancelada. A trama simplesmente encontrou seu desfecho. GLOW, Cara Gente Branca, Lucifer e outras séries foram renovadas para suas últimas temporadas.

Jessica Jones e O Justiceiro

A Netflix surpreendeu fãs de heróis ao cancelar todas as suas séries da Marvel no ano passado. A onda de cancelamentos começou com Punho de Ferro, que não havia agradado público e críticos. Depois, a surpresa veio com o fim antecipado de Luke Cage, Demolidor, O Justiceiro e finalmente Jessica Jones. As duas últimas séries foram canceladas em 2019. Pior ainda, os personagens não podem nem serem transferidos para o MCU. O contrato da plataforma com a Marvel impede que os heróis da Netflix apareçam em qualquer obra televisiva ou cinematográfica anos após os cancelamentos.

Friends From College

Friends From College contou com duas temporadas, e foi cancelada uma semana após o lançamento da segunda leva de episódios. A comédia acompanhou a história de um grupo de amigos que se reencontra 20 anos após a formatura da faculdade. Os personagens refletem sobre o tempo passado e tudo que mudou, com foco maior nas relações interpessoais e vidas amorosas.

Vândalo Americano

Vândalo Americano contava com uma premissa extremamente criativa e execução ainda mais competente. A série é uma paródia de documentários do estilo “true crime”, que abordam crimes das vida real. No entanto, os “crimes” mostrados nas série são apenas travessuras juvenis tratadas com a maior seriedade possível. Na primeira temporada, o tema era a misteriosa identidade de um estudante que desenhou pênis em todos os carros estacionados em sua escola. Infelizmente, por baixa audiência, Vândalo Americano foi cancelada após duas temporadas.

One Day at a Time

O cancelamento de One Day at a Time causou uma verdadeira onda de reclamações e protestos nas redes sociais. A sitcom era extremamente elogiada pela crítica, e vista como um passo positivo para a representatividade e diversidade nas séries da plataforma. Contando com a presença da lendária Rita Moreno (Amor, Sublime Amor), One Day at a Time não contava com um grande custo de produção e parecia ressonar com muitos fãs. Por isso, o anúncio do cancelamento por baixa audiência partiu o coração de muitos espectadores. Para a alegria dos fãs, a sitcom foi salva pela pequena emissora PopTV, e vai ganhar uma nova temporada em 2020.

The Good Cop

Estrelada por Tony Danza, a série policial The Good Cop já chegou morta na plataforma. Sem marketing especializado nem audiência fiel, a série foi rapidamente cancelada. The Good Cop contava também com o cantor Josh Groban em seu elenco, mas nem os fãs do artista conseguiram compensar o baixíssimo número de espectadores da comédia. The Good Cop contou com apenas uma temporada.

Santa Clarita Diet

Protagonizada por Drew Barrymore, Santa Clarita Diet era uma ótima opção para fãs de humor gráfico, piadas pesadas e filmes trash. A comédia obscura acompanhava a história de uma corretora de imagens que é infectada por uma doença misteriosa, morre e retorna como zumbi, mantendo sua sanidade e bom humor. A série até durou muito para padrões da Netflix: três temporadas. Porém, seu cancelamento causou revolta nos fãs pois a terceira temporada termina com um gancho que seria trabalhado nos próximos episódios.

Travelers

A Netflix assumiu completamente a produção de Travelers na terceira temporada. As duas primeiras temporadas da trama de ficção científica foram produzidas em parceria entre a plataforma e a emissora canadense Showcase. A Netflix lançou a terceira temporada de Travelers no final de 2018, e em fevereiro de 2019 o criador da série revelou que ela havia sido cancelada. Travelers contou a história de um grupo especial de agentes cujas consciências viajam no tempo para impedir grandes desastres.

Chambers

Chambers, uma série recente de terror sobrenatural teen, foi cancelada pouco depois de sua estreia. Com um elenco encabeçado por Uma Thurman, a produção não empolgou fãs. A história de Chambers acompanhava uma jovem que começa a viver experiências sobrenaturais após um transplante de coração. Chambers contou com baixa audiência, e foi rapidamente esquecida por espectadores.

Tuca & Bertie

A animação Tuca & Bertie estreou em 2019 e logo conquistou o coração dos críticos. A série foi elogiada por seu estilo surreal de animação e tom moderno e sensível. A comédia acompanhava a história de duas amigas com corpos de mulheres e cabeças de pássaros que dividem um apartamento em uma grande cidade. Com um humor que mistura Broad City e BoJack Horsemen, a série foi considerada uma das melhores de 2019 e alcançou a marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. A aclamação crítica, no entanto, não foi suficiente para salvar a série do cancelamento, segundo a Netflix por motivos de audiência.

The OA

The OA era uma das séries mais elogiadas da Netflix, principalmente por sua trama criativa, reflexões profundas sobre temas filosóficos e magnífica fotografia e design de produção. Por isso, fãs não acreditaram quando a plataforma decidiu cancelar a série após apenas 2 temporadas. Alguns acharam que era uma pegadinha ou ação de marketing para uma terceira temporada. Outros, criaram petições e cancelaram suas assinaturas da Netflix. Como justificativa para o cancelamento, a Netflix citou tanto o alto custo de produção quanto a baixa audiência. Infelizmente, a segunda temporada acabou com uma reviravolta imprevisível, e mistérios que provavelmente nunca serão respondidos.

Designated Survivor

Designated Survivor, com Kiefer Sutherland, foi cancelada pela Netflix após 3 temporadas, em julho. A série acompanha as consequências de um atentado nos Estados Unidos que mata o presidente e todos na linha de sucessão, obrigando o Secretário de Habitação, vivido por Sutherland, a assumir o posto mais importante do país.

Anne With An E

No final de 2019, a Netflix mais uma vez provocou a ira dos fãs e se tornou assunto nas redes sociais ao cancelar mais uma série querida. Anne With An E era vista como uma das melhores produções infanto-juvenis da Netflix, com uma trama sensível voltada para toda a família. Infelizmente, a terceira temporada da série, que inclusive já foi produzida e está disponível, é a última. Até hoje, fãs assinam petições pedindo mais uma temporada para Anne With An E.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.