Indicações

Estes heróis da Marvel e DC derrotaram o Superman - mas ninguém lembra

Superman é sem dúvida um dos super-heróis mais fortes dos quadrinhos. Graças ao sol amarelo da Terra, o Homem de Aço tem uma grande variedade de habilidades formidáveis.

Ele é quase invulnerável, ele pode voar, ele tem super força (ele é forte o suficiente para suportar o peso da Terra), super velocidade, hálito frio e visão de calor, para citar alguns poderes. Isso não quer dizer que ele seja imbatível.

Tão forte quanto ele é, o Homem de Aço foi derrotado em mais de uma ocasião, e às vezes por seus companheiros heróis. Aqui estão dez heróis que todos esquecem que derrotaram o Superman.

Arqueiro Verde

Quando as pessoas falam sobre Batman derrotar o Superman em O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, muitas vezes esquecem de mencionar o Arqueiro Verde. Mesmo que ele não tenha superpoderes, Oliver Queen usa suas habilidades como atirador e suas muitas flechas artificiais para lutar ao lado de outros heróis mais sobrenaturais, e ele desempenhou um papel fundamental na luta do Cavaleiro das Trevas contra o Superman.

Mesmo com o Superman enfraquecido por uma explosão nuclear, Bruce ainda não conseguiu ganhar a vantagem contra o Homem de Aço. Ou seja, até Oliver disparar uma flecha com ponta de kryptonita para enfraquecer ainda mais o Superman e permitir que Bruce ganhe vantagem, e por isso, o Arqueiro Verde merece uma menção nesta lista.

Vingadores

Os fãs de quadrinhos estão comparando os heróis dos universos da DC Comics e da Marvel há quase tanto tempo quanto esses personagens existem, então não é surpresa que os heróis da DC e da Marvel tenham se enfrentado em algumas ocasiões. Mas esses crossovers raramente são mencionados, mesmo que um deles tenha colocado a Liga da Justiça contra os Vingadores e tenha mostrado o Homem de Aço ser derrotado.

Na batalha final entre a Liga da Justiça e os Vingadores, Superman enfrentou Thor e derrotou o Deus do Trovão, embora tenha deixado o Superman em um estado enfraquecido. Isso não agradou os Vingadores, então Homem de Ferro, Mulher-Hulk, Visão, Hércules e Magnum atacaram o Superman juntos e conseguiram derrotá-lo.

Confira as 8 sagas que queremos ver como séries do MCU! Além disso, Invasão Secreta pode virar série! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Flash

Barry Allen é o homem mais rápido do mundo… realmente? Como o Superman também tem super velocidade, os fãs discutem há anos sobre se o Flash ou o Superman poderiam vencer o outro em um teste de velocidade. Os dois heróis correram ao longo dos anos, mas as pessoas geralmente esquecem que em The Flash: Rebirth, o Flash venceu.

Enquanto o Superman venceu todas as corridas anteriores, Flash revela que ele estava se segurando o tempo todo porque as corridas eram para caridade. Quando o Flash não esconde nada, ele é capaz de deixar o Superman comendo poeira. Mesmo com o debate resolvido, os fãs ainda discutem sobre quem é o herói mais rápido.

Shazam

Todo mundo sabe que a maior fraqueza do Superman é a kryptonita, mas uma de suas fraquezas menos conhecidas é a magia, algo que Shazam tem em jogo. Billy Batson recebeu os dons dos deuses antigos por um mago, dando-lhe poderes como o Superman, mas a natureza mágica de seus poderes lhe dá uma vantagem sobre o Homem de Aço.

Em O Reino do Amanhã, Shazam atinge Superman com repetidos raios mágicos, levando o Homem de Aço à quase morte. Superman consegue terminar a luta antes que Shazam possa matá-lo, mas o estrago foi feito.

Aquaman

Aquaman tem uma má reputação. Ele não é levado a sério e tem sido alvo de piadas ao longo dos anos. Ele é amplamente considerado um herói quase inútil que fala sobre pescar, mas, na verdade, Aquaman é um dos membros mais fortes da Liga da Justiça. Em nenhum lugar isso é mais evidente do que em Trono da Atlântida, que se concentra no Mestre do Oceano, que se tornara rei de Atlântida, em guerra com o mundo da superfície.

A lealdade de Aquaman está dividida entre a Liga da Justiça e seu meio-irmão. Aquaman acaba tendo que lutar contra a Liga da Justiça e é capaz de segurá-los. Enquanto Mulher-Maravilha foi quem finalmente o deteve, Aquaman consegue manter o Superman à distância, e até o manda para longe com um poderoso soco. Embora não seja uma derrota completa, merece um lugar nesta lista e mais pessoas precisam saber sobre isso.

Orion

Aparentemente ridículo, Orion, um dos Novos Deuses, é outro herói que derrotou o Superman, mas ninguém se lembra. Mesmo sendo filho de Darkseid, Orion rejeitou seu pai e dedicou sua vida ao bem para sempre. No entanto, isso não significa que Orion não tenha batido de frente com outros heróis.

Orion enfrentou o Superman e saiu por cima, com uma facilidade surpreendente. O Novo Deus tem força igual à do Superman, mas não foi a força dele que derrubou o Homem de Aço. Orion disparou apenas um raio de sua Astro-Força no Superman, mas foi o suficiente para nocauteá-lo e fazê-lo cair de volta à Terra.

Gavião Negro

Gavião Negro não é exatamente alguém com quem você queira mexer, mas comparado ao Superman, sua força nem chega perto. Mesmo assim, o guerreiro Thanagariano tem alguns truques na manga que lhe permitem entregar uma boa dose de socos no Homem de Aço.

Nos quadrinhos de Injustice, Gavião Negro é encarregado de entregar uma pedra de kryptonita para Batman, mas ele infunde sua clava nela. Armado com a clava de kryptonita, Gavião Negro derrota Superman com facilidade, e se não fosse pela intervenção do Flash, ele certamente teria matado Superman.

Etrigan

Etrigan, o Demônio geralmente não briga com os heróis mais famosos da DC, mas quando o faz, ele não decepciona. Tal foi o caso na luta do demônio rimador contra o Superman. As pessoas geralmente esquecem que Etrigan foi capaz de derrotar o Homem de Aço com apenas um golpe.

Acreditando que o demônio tem intenção nefasta, o Homem de Aço tenta parar Etrigan sem se importar em conhecer seus verdadeiros planos. Não querendo perder tempo lutando contra Superman, Etrigan atinge Superman na atmosfera com um único soco. Não é sempre que você vê um herói da DC menos conhecido derrotar o Homem de Aço com um golpe, mas as pessoas sempre o esquecem.

Supergirl

Todo mundo fala sobre o Superman ser o herói mais forte, mas e a prima? Supergirl é tão kryptoniana quanto ele, mas as pessoas não valorizam sua força com a frequência que deveriam. Superman é tipicamente retratado como mais forte e com mais experiência, mas isso não significa que Supergirl não pode ficar frente a frente com seu primo.

Quando Kara chegou à Terra nos Novos 52, ela foi recebida por um homem adulto que alegava ser seu primo, Kal-El. Já que, do ponto de vista dela, Kal-El ainda deveria ser um bebê, Kara acreditava que ele estava mentindo e começou a atacá-lo. Embora eles finalmente esclarecessem a confusão, Supergirl deu ao Superman uma boa surra.

Mulher-Maravilha

Diana Prince, também conhecida como Mulher-Maravilha, é uma das personagens mais conhecidas dos quadrinhos. Ela é a princesa de Themyscira, é uma das três grandes da DC e é uma guerreira altamente qualificada. As pessoas geralmente vêem o Superman como o mais forte dos dois, mas não vamos esquecer que a Mulher-Maravilha derrotou o Homem de Aço várias vezes.

Em Mulher-Maravilha #219, Superman é levado a pensar que Mulher-Maravilha era o Doomsday e matara Lois Lane. Superman não se detém e ataca-a implacavelmente. Ela se conteve a princípio, mas não vendo outra opção, luta com o Superman com toda a força e bate nele cortando sua garganta com a tiara, mas ele sobreviveu.

Você viu que Titãs está trazendo uma Game of Thrones cósmica para o DC Universe? E que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Entenda porque Titãs funciona melhor na Netflix! Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.