Indicações

Grey's Anatomy: veja o que pode acontecer com Jo após saída de Karev

Atualmente, os tempos são voláteis em Grey’s Anatomy, pois estamos vendo casais se separando em rápida sucessão nos dias de hoje. O maior motivo de discussão continua sendo a partida de Alex Karev, que estava longe de ser a melhor saída que o programa teve para um de seus personagens.

Isso deixou o futuro de Jo no ar, com alguns fãs pedindo sua partida também. No entanto, ela ainda pode ter muito a oferecer com o arco de seu divórcio repentinamente lançado sobre ela.

Aqui estão dez cenários que podem se apresentar para Jo no futuro de Grey’s Anatomy.

As lutas de Jo durante o processo de divórcio

Vai ser difícil abordar isso sem que Alex apareça na tela, mas este último teve esse ângulo quando Izzie lhe enviou documentos de divórcio. Para acomodar essa história, Jo pode ser vista periodicamente indo até o advogado conforme o caso continua.

Dessa forma, o processo de divórcio prolongado pode ter um efeito sobre Jo, fazendo-a fazer coisas erráticas à medida que a situação piora. Também seria um cenário mais realista, já que não é realmente possível que ela se divorcie sem nenhum incidente.

Medo de relacionamentos

Se você olhar para o histórico de relacionamentos de Jo, realmente não mostra uma imagem bonita. Todos os seus romances terminaram desastrosamente, com uma série de interações violentas também. Com a única pessoa que ela pensou que nunca iria machucá-la fazendo exatamente isso, parece que Jo poderia descartar completamente o romance.

Em vez de procurar alguém que a aprecie, Jo pode ser vista perseguindo conexões sem sentido, a fim de evitar confrontar seu histórico de relacionamento incompleto. Como alternativa, ela poderia ignorar os homens completamente e mergulhar em seu trabalho.

Um novo romance

Por outro lado, o programa poderia colocar Jo em outro romance em potencial imediatamente, com esse novo homem se tornando seu próximo parceiro de longo prazo. Já vimos isso antes com George e Callie, então Grey’s Anatomy certamente pode fazer isso.

Esse ângulo pode ser combinado com o ponto anterior da relutância de Jo em se ligar emocionalmente a outra pessoa, com o conflito nesse arco sendo que seu novo interesse amoroso precisaria convencer Jo de que ele é o único para ela.

Mudança para outro hospital

Se você pensar bem, o Gray Sloan Memorial realmente não deu a Jo muitas lembranças felizes. O único ponto positivo que ela teve foi seu relacionamento com Alex, e agora que isso também deu errado, seria compreensível se ela quisesse mudar seu ambiente.

Outros personagens também fizeram o mesmo quando queriam uma mudança de ritmo, e essa separação de seus colegas habituais pode ajudar bastante a colocar as coisas em perspectiva para Jo se o fato de estar no Gray Sloan Memorial realmente a estava segurando. Isso pode abrir caminho para um arco de auto-reflexão.

Um período de negação e depressão

Parece que o programa já está passando por esse cenário, pois Jo não foi vista arrasada como qualquer pessoa ficaria nessa situação. Sua total negação de seus verdadeiros sentimentos pode atrapalhar seu trabalho.

Junto com isso, Jo pode ser vista descendo em profunda depressão enquanto sua negação empurra seus verdadeiros sentimentos. Perto do final de seu arco, Jo pode ter um colapso quando a depressão não puder mais ser contida.

Continuação de seus problemas de saúde mental

A televisão progrediu bem na questão de descrever problemas de saúde mental, com até mesmo super-heróis sofrendo com isso. Jo já foi colocada com uma série de problemas de seu bem-estar mental, e a traição de Alex pode ser a ponta do iceberg.

Em vez de continuar sua história no hospital, poderíamos ver o tempo de Jo após ser internada em uma instalação para lidar com seus problemas. Isso não apenas faria sentido com sua caracterização, mas também seria uma boa representação dos problemas da vida real.

Consolo nas amizades

Apesar de estar no programa há muito tempo, Jo não tem o tipo de amizade que alguém poderia pensar ter um potencial duradouro. Suas amizades eram uma extensão das de Alex e, agora que ela está sozinha, ela pode ter a chance de formar seus próprios laços.

Já vimos ela ter uma conversa genuína com Link sobre seus problemas e os dele, que podem ser o começo de um arco em que Jo começa a cuidar dos outros mais do que antes. Isso estaria de acordo com suas auto-reflexões, pois ela perceberia que não é a única com problemas.

Mudança na maneira como o hospital funciona

Um consolo para Jo por seu divórcio foi que Alex deixou sua parte do hospital, a mesma que Cristina havia passado para ele anos atrás. Agora que Jo possui parte do Gray Sloan Memorial, ela pode ter um papel ativo em como está sendo executado.

Sua amargura em potencial poderia mostrar Jo causando problemas para o resto dos acionistas, o que poderia levar a um conflito no hospital. Por outro lado, Jo poderia ser vista trazendo novas inovações ao Gray Sloan Memorial com novas ideias, algo que ajudaria bastante a reparar seu coração partido.

Conflito com Meredith

Em vez de se opor a Alex por abandonar seus amigos e sua esposa em favor de Izzie, Meredith foi vista alegremente lendo sua carta e aceitando a decisão de Alex. Isso poderia preparar o terreno para problemas com Jo, que poderia desprezar Meredith com Alex.

Agora que Meredith não tem Alex para se comunicar, ela pode enfrentar Jo regularmente. Essas duas estariam em rota de colisão.

Paz dentro de si

Finalmente, todas as histórias acima podem terminar aqui, quando Jo simplesmente decide deixar de lado qualquer sentimento de animosidade ou raiva em favor de ser feliz com sua vida. Isso porque, no final do dia, nada disso foi culpa dela.

Aceitar a decisão de Alex pode vir na forma de Jo deixar as coisas que o ligavam a ela, e ela pode passar por um desenvolvimento de personagem em que supera suas lutas de saúde mental por causa de seu divórcio. Se o programa quiser, esse ângulo pode ser configurado com a intenção de tirar Jo da série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.