Os personagens de The Walking Dead que provavelmente vão MORRER até o fim da temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pode conter spoilers!

Quais personagens terão sorte em ver o final da décima temporada de The Walking Dead? Atualmente mergulhado em seu arco de Sussurradores, The Walking Dead voltou recentemente, com os sobreviventes tentando desesperadamente escapar de uma caverna infestada de zumbis, e Alpha tendo um estranho romance com Negan.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A décima temporada tem sido relativamente movimentada até agora; um satélite caiu perto de Alexandria, Carol e Alpha aumentaram a rivalidade, Negan supostamente se juntou aos Sussurradores e Eugene fez contato com um novo grupo misterioso via rádio de longo alcance.

Em termos de mortes de personagens importantes, no entanto, a décima temporada tem sido sinistramente silenciosa. A única história fatal digna de nota foi a revelação chocante de Dante como um Sussurrador, e seu estrangulamento Siddiq até a morte depois de ser descoberto.

O próprio Dante foi prontamente morto por Gabriel em um ato de vingança. Comparado ao massacre da temporada passada ou ao sangrento treino de beisebol de Negan, esse é um número relativamente baixo de mortes pelos padrões de The Walking Dead, e é difícil escapar da sensação de que grandes mortes podem ser iminentes nos próximos episódios.

Um dos principais truques de The Walking Dead é a sensação de que nenhum personagem é seguro, por mais importante que seja para a história. Como tal, raramente é fácil dizer quem está pronto para morrer, então quais personagens podem nos deixar enquanto a décima temporada se aproxima da conclusão?

Michonne

De todo o elenco principal de The Walking Dead, Michonne é a única personagem definitivamente confirmada para sair na décima temporada, embora o método de sua saída obviamente continue sendo um mistério. Apesar da reputação de The Walking Dead, há uma boa chance de Danai Gurira sair de The Walking Dead sem que sua personagem seja morta.

Os espectadores sabem que Rick Grimes foi levado para uma comunidade não especificada após o acidente na ponte, e se juntar a ele daria a Michonne um motivo válido para ficar fora da tela permanentemente sem ser mordida ou enterrada. Há também uma ressalva adicional do próximo filme de The Walking Dead, que promete terminar a história de Rick, e Michonne seria uma adição natural a isso, dado seu relacionamento íntimo com Rick.

Com isso dito, Michonne está longe de estar segura, já que a décima temporada de The Walking Dead se encaminha para o trecho final. Como não se espera que Rick volte à TV, planejar a mudança de Michonne para uma nova casa exigirá algumas discussões narrativas, especialmente porque o paradeiro de Rick ainda não foi abordado.

Certamente seria mais simples matar a personagem de Gurira, e com Michonne atualmente em um arco de redenção depois de desligar sua comunidade no intervalo de tempo, uma morte nobre para salvar seu povo não pode ser descartada.

Carol

Carol é uma veterana de The Walking Dead, e seu papel se tornou ainda mais vital desde as partidas de Rick, de Andrew Lincoln, Carl de Chandler Riggs, e Maggie, de Lauren Cohan. Neste ponto, no entanto, Carol viu e fez muita coisa.

Evoluindo de uma vítima de abuso doméstico tímida e aposentada para uma das personagens mais formidáveis ​​da série, Carol alternava regularmente entre ser implacavelmente sedenta de sangue e querer se abster completamente da violência, raramente capaz de encontrar um meio termo feliz. Atualmente, Carol está em um estado de espírito violento, colocando em risco a vida de seus amigos, mesmo com o desejo de vingança contra Alpha.

Com Carol em um caminho tão autodestrutivo, sua missão de vingar a morte de Henry poderia custar sua vida – um preço que ela sem dúvida pagará com alegria. À medida que a personagem de Melissa McBride começa a se comportar de maneira mais irregular e a paciência de Daryl se esgota, fica cada vez mais difícil imaginar um futuro para Carol em The Walking Dead.

Certamente uma morte gloriosa no processo de derrubar Alpha é sua conclusão natural.

Ezequiel

Depois de Michonne, Ezekiel é o personagem cuja possibilidade de morte em The Walking Dead se acumulou mais fortemente na décima temporada. Geralmente impetuoso com charme e confiança, Ezekiel tem sido uma figura mais reclusa ultimamente, tentando tirar a própria vida durante um episódio, e a razão disso foi revelada no início da décima temporada.

Como confirmado por Siddiq, Ezequiel desenvolveu câncer de tireoide, e o tumor é considerável. Embora a medicina moderna pudesse ter curado Ezequiel no passado, médicos, drogas e tratamento são um bem precioso no apocalipse zumbi e Alexandria simplesmente não está equipada para lidar com uma doença tão devastadora.

Talvez mais condenatório para Ezequiel em termos ficcionais seja o quão esporádicas suas aparições foram na décima temporada de The Walking Dead. O personagem central já se tornou muito periférico, e isso pode ser um sinal de que a série está se preparando para acabar com o Líder do reino.

O diagnóstico de Ezequiel pode ter parecido selar seu destino, mas há um raio de esperança: a Commonwealth. Embora Alexandria possa não ser capaz de tratar o câncer de tireoide, a Commonwealth, muito maior, poderia… se Ezequiel pudesse chegar lá a tempo.

Kelly

A relação de irmãs entre Kelly de Angel Theory e Connie de Lauren Ridloff tem sido atraente desde a sua introdução em The Walking Dead, e sempre que dois personagens chegam com um vínculo tão estreito, é inevitável que alguém seja surpreendido em pouco tempo. Infelizmente para Kelly, sua irmã foi profundamente integrada ao elenco principal através de um ângulo de romance com Daryl Dixon, enquanto o arco de personagem de Kelly permanece enraizado em sua conexão com Connie.

Consequentemente, a personagem parece um componente dispensável na segunda metade da temporada de The Walking Dead. Cada vez que Kelly sobrevive a um zumbi se aproximando por trás ou a um salto em uma caverna escura, seu fim parece perigosamente próximo.

Alpha

Se a adaptação televisiva de The Walking Dead acompanhar os quadrinhos, Alpha não deve durar além da décima temporada. Na história original de Robert Kirkman, Alpha é morta por Negan em uma cena que reflete a recente cena de sexo no mais recente episódio e a ameaça real dos Sussurradores só aumenta depois que Beta libera todo o poder de seu grupo contra Alexandria.

A reviravolta de Negan e Alpha dormindo juntos, em vez de um matar o outro, prova que The Walking Dead da AMC não vai adaptar a morte de Alpha literalmente, mas se a série de TV permanecer precisa dos quadrinhos, Negan ainda pode trair Alpha, embora numa fase posterior.

Muitos fãs de The Walking Dead concordam que o retrato de Alpha de Samantha Morton é realmente mais poderoso do que a versão vista nos quadrinhos originais; mais assustador e mais impactante, com uma história de fundo mais desenvolvida e um comportamento intimidador. Por causa disso, The Walking Dead pode ficar tentado a manter Alpha por mais tempo do que ela sobreviveu nos quadrinhos, mas, por outro lado, é difícil ver a vilã se integrando a Alexandria da mesma maneira que Negan ou Jadis.

Negan

Negan sobrevive até o final da série de quadrinhos de The Walking Dead, e se sua história com Alpha tivesse sido exatamente a mesma na TV, os espectadores poderiam esperar que o ex-líder dos Salvadores fosse uma adição infalível para a décima primeira temporada. Afinal, é o assassinato de Alpha que ajuda a cimentar a transformação do Negan dos quadrinhos em protagonista.

Mas a história de Negan, de Jeffrey Dean Morgan, está evidentemente se desenrolando de maneira diferente, e o ator pode não estar planejando permanecer indefinidamente. Se os produtores de The Walking Dead pretendem desenvolver Alpha em temporadas posteriores, pode fazer sentido inverter as histórias em quadrinhos e fazer Alpha matar Negan, e não o contrário.

Isso poderia, sem dúvida, arriscar desperdiçar um personagem que tem um sério potencial a longo prazo. Negan lentamente abandonou suas qualidades de vilão ultimamente, e The Walking Dead está atormentando os personagens principais, então manter o anti-herói vestido de couro deve ser uma prioridade.

Como visto com Andrew Lincoln e Danai Gurira, no entanto, é impossível levar em consideração os atores que estão em falta, e a sobrevivência de Alpha pode marcar o fim de Negan se Morgan estiver de olho em outros projetos.

Gabriel

Como Alpha, o padre Gabriel Stokes está em um período semelhante de sua versão dos quadrinhos. O Lothario de Alexandria se tornou um personagem central em sua comunidade, ficando com material mais desenvolvido do que na história original de The Walking Dead, e o padre fez bem em sobreviver por tanto tempo, considerando seus problemas com cegueira, colapsos e traições.

No entanto, a Guerra dos Sussurros reivindica várias vítimas nos quadrinhos, e Gabriel é um deles, em pânico quando vê uma horda que se aproxima e fica preso em um poste, sendo transformado em um saboroso lanche para os mortos que se aproximam.

Não será assim que o personagem de Seth Gilliam encontra seu fim, primeiro porque o personagem é muito mais importante na TV e, segundo, porque The Walking Dead já usou a morte durante a guerra entre Alexandria e os Salvadores. Mas, embora as especificidades da morte de Gabriel possam precisar mudar, o tempo não muda e, como acontece com Alpha, manter a precisão dos quadrinhos significaria que o homem sagrado do apocalipse zumbi não dura além da décima temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio