Indicações

Relações tóxicas: veja quais são os casais mais problemáticos do MCU

No MCU, existem muitos relacionamentos diferentes que são apresentados. Alguns desses relacionamentos são mais um aspecto secundário da história, enquanto outros desempenham um papel mais importante nos arcos dos personagens.

Enquanto todo mundo tem seus casais favoritos da franquia, existem alguns que são realmente saudáveis e agradáveis, enquanto outros têm muitos aspectos problemáticos ou prejudiciais.

Aqui, focaremos apenas nos mais problemáticos casais que já apareceram no universo compartilhado da Marvel.

Senhor das Estrelas e Gamora

Embora o Senhor das Estrelas e Gamora possam não ter começado com um relacionamento problemático, agora que as coisas mudaram em Vingadores: Ultimato, é um pouco diferente.

Agora que a Gamora original morreu, a nova Gamora veio do passado para a nova linha do tempo. Parece que o MCU vai tratá-la como a mesma pessoa, e isso pode levar a alguns aspectos problemáticos. Além disso, existem algumas convenções de gênero infelizes entre esses dois.

Hulk e Viúva Negra

Hulk e Viúva Negra são geralmente vistos como um dos piores relacionamentos no MCU, porque não há base nos quadrinhos para esse relacionamento. As pessoas não pensavam que faziam sentido e também havia alguns aspectos prejudiciais do relacionamento. Por um lado, o fato de Natasha se ver como um monstro porque não podia ter filhos era horrível.

Além disso, Bruce acabou desaparecendo e nunca mais entrou em contato com ela novamente, fazendo com que o relacionamento nunca tivesse realmente um desfecho.

Capitão América e Peggy Carter

É complicado adicionar este casal a esta lista porque eles eram um casal saudável no início do MCU. Eles tiveram uma história bastante trágica, em que foram separados pelo tempo e Peggy morreu de velhice em Capitão América: Guerra Civil. No entanto, Vingadores: Ultimato deixou esse casal insalubre ao fazer Steve voltar ao passado para ficar com ela.

Isso efetivamente tirou a autonomia de sua vida, embora no cânone ela tivesse se casado com outra pessoa. Steve também abandonou todos os seus amigos e desistiu de ajudar as pessoas para ficar com Peggy.

Homem de Ferro e Pepper Potts

Esta é outra inclusão nesta lista com a qual nem todos concordam, porque é meio complicada. Com o passar do MCU, Tony e Pepper se entenderam, pois Tony a tornou uma prioridade.

No entanto, para grande parte do relacionamento deles, a dinâmica não era ótima. Tony não estava realmente pronto para ter um relacionamento, e Pepper queria que Tony deixasse de ser um herói, o núcleo de quem ele era. Parecia que eles só se machucavam e se enlouqueciam.

Okoye e W’Kabi

Pantera Negra fez um ótimo trabalho ao apresentar muitos personagens em um curto período de tempo e torná-los únicos e interessantes. Embora Okoye e W’Kabi possam ter se casado, o relacionamento deles mudou para doentio nos eventos de Pantera Negra.

Estes dois terminam em lados opostos depois que tudo acontece com Killmonger e eles literalmente lutam entre si em batalha. Não parece que esse seja o tipo de situação que alguém superaria.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.