Indicações

Reviravolta: os X-Men que serão introduzidos no MCU como VILÕES

O estalo causou uma mutação em todo o universo ou os mutantes viveram entre o MCU o tempo todo? Felizmente, não precisaremos esperar muito mais para descobrir. Os mutantes chegarão de alguma forma, mas ainda não temos indicação de como ou quando eles aparecerão. A maior questão, porém, é por quê?

O que acontecerá no MCU que trará os X-Men? O tempo vai dizer. No entanto, apenas porque os personagens que conhecemos e amamos estão prontos para fazer uma grande introdução, quem disse que eles precisam chegar em cena como heróis?

Com o boato de que Vampira estreará em Capitã Marvel 2 como uma antagonista, é preciso se perguntar quais outros X-Men podem entrar na briga do lado oposto. A atual formação de Vingadores precisa de novos inimigos secundários para enfrentar, e há um punhado de membros dos X-Men que se encaixam nisso.

Mesmo que os X-Men já existam no MCU, quem disse que alguns queridos dos fãs devem ser aceitos automaticamente na Escola de Jovens Superdotados de Xavier? Em vez de reservar os holofotes para vilões clássicos como Magneto, o MCU tem a oportunidade de mostrar certos X-Men como “vilões” antes que inevitavelmente emprestem seus poderes para o lado bom.

Aqui estão dez membros dos X-Men que devem estrear no MCU como antagonistas dos Vingadores ou de outros heróis da Marvel.

Novos Mutantes

Se e quando Os Novos Mutantes for lançado nos cinemas (ou direto ao streaming), finalmente saberemos a verdadeira resposta para uma pergunta importante: Os Novos Mutantes é o filme final dos X-Men na Fox ou é o primeiro filme dos X-Men no MCU?

A D23 aparentemente confirmou que este filme estava realmente trazendo mutantes para o MCU. Mais tarde, a Disney descartou essa afirmação e afirmou que, devido a dificuldades com refilmagens, o filme original será exibido sem vínculos com o MCU.

Se é o arco final da Fox, os fãs podem pelo menos agradecer que este filme veja a luz do dia. No entanto, se uma cena pós-créditos em Os Novos Mutantes se relacionar com o MCU, esse grupo de adolescentes já estará preparado para a vilania.

Suas origens mostradas nos trailers aparentemente os colocam no lado errado da lei. Supondo que eles escapem de seus captores – ou pior, descubram que a instalação em que estão é administrada pelo governo -, eles certamente entrarão no radar dos Vingadores ou dos próprios X-Men como ameaças em potencial.

Embora não haja mudanças no filme, ainda há uma chance de que eles tenham filmado uma nova cena pós-créditos que conectará Os Novos Mutantes ao MCU.

Deadpool

Se há um personagem que pode preencher a lacuna entre os mutantes e o MCU, é Deadpool. Sua maneira não convencional de lidar com os negócios e os poderes de cura oferecem a oportunidade de deixar os X-Men ou os Vingadores realmente confrontá-lo antes que ele seja inevitavelmente aceito como um aliado de qualquer equipe.

De várias maneiras, seria sensato que a Disney deixasse Deadpool trazer mutantes para o MCU enquanto explica casualmente ao público por que demorou tanto tempo para estrear neste universo. Os comentários de quebra de quarta parede de Deadpool tornariam engraçada a exposição obrigatória detalhando esse novo fenômeno mutante.

Starjammers

Esperançosamente, o Ciclope do MCU será desenvolvido mais do que no universo da Fox, e uma maneira de fazer isso é incluir os membros de sua família. Embora Destrutor possa facilmente ser um adolescente infrator da lei que se envolveu com o grupo errado, o patriarca do clã Summers também pode ser apresentado.

Nos quadrinhos, a família Summers estava envolvida em um acidente de avião. Enquanto Ciclope e Destrutor conseguiram escapar, presumiu-se que seus pais pereceram. Eles foram sequestrados pela raça alienígena Shi’ar que matou Katherine Summers antes de Chris Summers ser enviado para a prisão.

Com a ajuda de um grupo de outros captores, Chris Summers, agora conhecido como Corsair, escapou e formou os piratas Starjammers. Se os Starjammers chegarem ao MCU, os Guardiões da Galáxia são a equipe perfeita para eles enfrentarem.

Com Thanos fora de cena e a atual linha de Guardiões da Galáxia chegando ao final de sua saga, faz sentido para o MCU trazer novos personagens de uma maneira nova. Com os Soberanos ainda buscando vingança contra o time de Quill, Ayesha poderia contratar os Starjammers para caçar os Guardiões da Galáxia.

Os Morlocks

Evitados por suas diferenças físicas, os Morlocks podem ser rotulados como ameaças à humanidade simplesmente porque são párias da sociedade. O medo de um personagem como o senador Kelly, juntamente com destruição/dano acidental causado por um Morlock, atrairá instantaneamente a ira de uma multidão enfurecida.

Vimos Caliban, Leech, Callisto e Marrow na tela e, embora isso não signifique que eles não possam aparecer novamente, o MCU deve dar profundidade ao grupo, incluindo Masque, Healer, Ape e Mikhail. E se esse grupo excêntrico conquistar o público o suficiente para justificar um filme solo?

De qualquer maneira, seria ótimo se os Morlocks fossem apresentados como vilões. Morando nos esgotos da cidade de Nova York, esse grupo de mutantes com aparência estranha certamente causaria muito espanto no público.

Os Vingadores também não ficariam muito felizes com a presença deles, especialmente se encontrassem um grupo de X-Men defendendo o direito dos Morlocks de viver pacificamente onde bem entenderem.

Polaris

Considerando que o programa era substancialmente limitado em quais mutantes poderia e não poderia usar, The Gifted fornece um exemplo decente de como construir um mundo com mutantes sem realmente trazer os X-Men ou a Irmandade para a tela. O MCU deve tomar nota.

Embora a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio provavelmente não sejam recontados como filhos de Magneto, Polaris ainda está em disputa. Ela não precisa entrar na briga ao mesmo tempo que o querido pai. De fato, ela pode ser uma personagem perfeita que eventualmente revela a existência de Magento.

E se Polaris já foi mantida em cativeiro pela Hydra e foi experimentada ao lado de Feiticeira Escarlate e Mercúrio? Eles poderiam ter forjado uma ligação forte, semelhante a irmãos, antes da aparente morte de Polaris durante o processo de experimentação. Que reunião seria se a Feiticeira Escarlate encontrasse Polaris anos depois, enquanto tentava enfrentar o “problema dos mutantes”?

Se Polaris entrar no MCU, seria uma grande oportunidade desperdiçada não explorar algum tipo de dinâmica entre ela e a Feiticeira Escarlate. Polaris definitivamente deveria passar um tempo sob a asa de seu pai, mas não antes de entrar em confronto com os X-Men ou Vingadores.

Jubileu

A Jubileu apareceu na trilogia original dos X-Men com uma pequena ponta, depois recebeu um papel secundário em X-Men: Apocalipse. Infelizmente, quatro filmes não fizeram nada para mostrar seu potencial ou popularidade. O MCU deve dar à Jubileu uma reinicialização com uma história mais substancial e não há melhor lugar para começar do que sua origem.

A personagem causa problemas, rouba e danifica propriedades enquanto ela luta para controlar seus poderes. É uma ameaça menor, talvez, mas a manchete “mutante desencadeia uma explosão em um shopping lotado” é suficiente para enviar uma equipe de X-Men para caçá-la.

Talvez ela tenha se juntado a um grupo de fugitivos. Se a Jubileu aparecer, devia ser abordada como na série animada clássica dos X-Men.

Gambit

Se o MCU quer que o público se apaixone por outro personagem do tipo do Loki, Gambit é o homem para o trabalho. Existem inúmeras maneiras pelas quais ele pode ser trazido para o MCU como um adversário, apenas para se tornar um aliado desconfortável dos X-Men quando ele não está cuidando de si mesmo.

Não é segredo que o passado de Remy LeBeau está longe de ser limpo. Um canalha e cúmplice de assassinato em seus dias equivocados, esse membro da Guilda dos Ladrões de Nova Orleans pode ser bastante difícil de confiar – não muito diferente de um certo Deus do Mal.

Gambit nunca teve seu potencial aproveitado no cinema e, com uma Vampira mais precisa em termos de quadrinhos, há uma grande oportunidade de dar a esse personagem os holofotes que ele merece.

Tempestade

Tempestade é uma personagem forte que merece muito mais um papel de destaque em sua próxima apresentação no cinema. No entanto, quem mexe com a natureza geralmente recebe um olhar cético. Se o Pantera Negra descobrisse que uma “bruxa do tempo” era uma ameaça ao povo de Wakanda, ele tentaria acabar com ela pessoalmente.

Além do fato de Tempestade e Pantera Negra se casarem nos quadrinhos, a franquia do Pantera Negra é o espaço ideal para introduzir Tempestade, principalmente se Namor estiver aparecendo em Pantera Negra 2.

Não sabemos o que aconteceu com o povo de Wakanda após o estalo, mas se T’Challa retornar ao trono, podemos ter certeza de que ele será muito protetor com sua nação.

Com Namor criando distúrbios no oceano e uma mulher misteriosa controlando o clima em outras partes da África, T’Challa pode procurar essas forças não naturais antes que mais danos aconteçam em Wakanda.

Arcanjo

Se os X-Men já existem no MCU, que encarnação da equipe veremos? A equipe de Xavier estará em seus estágios formativos ou sua escola terá uma história própria? É quase uma certeza que Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Jean Grey serão membros fundadores, mas isso não significa que eles continuaram sendo X-Men após a formatura.

Espera-se que o Apocalipse seja mantido para filmes posteriores dos X-Men, mas a introdução de seus cavaleiros mais cedo seria uma ótima maneira de lançar as bases. O Arcanjo pode ser introduzido no MCU, em vez de Anjo, para dar aos X-Men uma ameaça credível e prenunciar o Apocalipse.

E se Anjo fosse um membro orgulhoso dos X-Men antes de seguir um caminho que levasse à perda de suas asas e a um eventual confronto com o Senhor Sinistro ou Apocalipse? Ter uma equipe estabelecida dos X-Men enfrentando um membro antigo não é uma ideia horrível. Com a propensão da Marvel em lançar filmes que saltam em torno de sua linha do tempo, isso oferece a oportunidade de contar as histórias necessárias agora e potencialmente revisitar os eventos passados ​​em um filme separado.

Professor Xavier

Por mais artificial que isso pareça, e se o MCU virasse o roteiro e apresentasse o Professor Xavier como um antagonista?

Um mutante que controla a mente e administra uma instalação na qual ele efetivamente arma as crianças para cumprir suas ordens… isso soa como alguém que o governo, os Vingadores ou até o Quarteto Fantástico podem querer investigar e encarcerar.

Nós sempre fomos trazidos ao mundo dos X-Men através de sua perspectiva, pintando o resto do mundo como intolerante. Imagine esse cenário em um contexto do mundo real – quão confortável seria para o cidadão comum o pensamento de que algum benfeitor rico estava recebendo crianças e ensinando-as a lutar, executar operações secretas e eliminar “ameaças” ao mundo?

Seria uma narrativa ainda mais convincente se Magneto fosse apresentado como alguém que tem favor com os governos do mundo. Este mutante extremamente poderoso pode concordar em ajudar a reconstruir rapidamente o mundo após várias batalhas dos Vingadores, pedindo apenas uma pequena ilha isolada onde ele e seu povo possam viver em paz.

Se Xavier lesse a mente de Magneto e conhecesse seus verdadeiros planos, tentaria proativamente impedi-lo. Se as potências mundiais vissem que parece ser um líder de culto tentando assassinar um mutante manipulador de metal que ajudou a restaurar a vida cotidiana em nosso planeta, o Professor Xavier chegaria ao topo da lista dos mais procurados.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.