Indicações

Se prepare: ESTES personagens da Marvel podem aparecer em Pantera Negra 2

Pantera Negra 2, da Marvel, está chegando, e alguns personagens importantes que não apareceram no primeiro filme podem estar na sequência. O primeiro filme acompanhou T’Challa (Chadwick Boseman) após Capitão América: Guerra Civil, quando ele tentou lidar com sua nova responsabilidade como rei de Wakanda.

Seus esforços foram diretamente desafiados por Erik Killmonger (Michael B. Jordan), um agente da CIA e insurgente militar com grandes planos para Wakanda e seus recursos.

Pantera Negra foi um enorme sucesso comercial e com os críticos, arrecadando mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias e rapidamente se tornando o terceiro filme de maior bilheteria de todos os tempos no mercado interno dos Estados Unidos, juntamente com várias indicações ao Oscar de 2019. Críticos e o público elogiaram o filme por seu elenco predominantemente negro, o design de produção amplamente inteligente e a abordagem diferenciada adotada para seu vilão central e sua agenda imperialista.

O próprio Kevin Feige falou longamente sobre há quanto tempo ele pessoalmente tentava fazer um filme de Pantera Negra e do imenso impacto cultural que o filme teve desde o seu lançamento, e é seguro dizer que todos os produtores envolvidos conseguiram fazer o filme que tanto desejavam.

O enorme impacto de Pantera Negra praticamente garantiu uma sequência e, em 24 de agosto de 2019, Kevin Feige e Ryan Coogler confirmaram oficialmente Pantera Negra 2 para uma data de lançamento em maio de 2022, com Coogler confirmado para retornar. O primeiro filme deixa a história aberta para explorar muitas direções diferentes, pois a conclusão mostra T’Challa revelando oficialmente a verdadeira natureza de Wakanda para o resto do mundo.

Esta é uma decisão que certamente encontrará controvérsia no país fictício, bem como nos cantos de maior alcance do MCU, e certamente há um número de personagens que poderiam ser introduzidos após uma decisão tão importante.

Namor

Filho da princesa Fen de Atlântida e um explorador britânico, Leonard McKenzie, Namor cresceu na civilização submarina de sua mãe e foi preparado desde o nascimento para se tornar o próximo herdeiro da cidade subaquática de Atlântida. Devido à natureza incomum de seu nascimento, Namor é na verdade amplamente conhecido como primeiro mutante da Marvel, porque parte de suas habilidades sobre-humanas vem de sua natureza híbrida, enquanto algumas delas, como sua capacidade de voar, são inexplicáveis ​​por ambos os lados.

Namor balançou a linha de herói e vilão várias vezes antes, lutando ao lado do Capitão América e do Tocha Humana original na Segunda Guerra Mundial, mas chegando a atacar vários heróis reconhecidos ao longo de sua história. Isso geralmente se deve à sua natureza abrasiva e de classe alta, pois seu status como membro da Família Real Atlante faz com que ele se sinta superior aos habitantes da superfície, que ele acredita que podem representar uma ameaça ao seu reino.

A maior conexão de Namor com Pantera Negra é uma rivalidade que se formou entre eles depois do enredo de Vingadores vs X-Men. Nele, Namor, ao lado de vários outros membros dos X-Men, ganhou os poderes da Força Fênix, e Namor ergueu uma parede gigante de água na tentativa de inundar Wakanda e matar vários Vingadores que estavam escondidos lá naquele momento.

Namor quase destruiu o reino e matou centenas de milhares de inocentes, em um evento que destruiria seu relacionamento com T’Challa e levaria o rei de Wakanda a retaliar inevitavelmente derrubando Atlântida.

Enquanto a natureza de sua história precisaria ser alterada em grande parte, Namor poderia servir como um grande antagonista de Pantera Negra 2, devido à sua posição única como rei de uma grande civilização. Namor há muito tempo é indicado no MCU, e uma fala de Okoye em Vingadores: Ultimato sugeriu fortemente sua presença perto de Wakanda, então já há algumas bases para sua aparição em Pantera Negra 2.

Doutor Destino

Outro governante de um país fictício dentro do Universo Marvel, Victor von Doom é amplamente considerado um dos maiores vilões da história dos quadrinhos. Nascido de Cynthia von Doom, uma feiticeira que fez um acordo com Mephisto que deu terrivelmente errado, Doutor Destino é uma fonte de poder em uma armadura de metal.

Além de ser uma das mentes mais inteligentes do Universo Marvel, ele também é um dos feiticeiros mais talentosos, uma mistura perfeita de conhecimentos sobrenaturais e astúcia sinistra que o tornam um formidável inimigo do Quarteto Fantástico e dos Vingadores.

No entanto, ele também teve suas brigas com T’Challa e Wakanda, a mais notável acontecendo em Doomwar de 2010, que mostrou o Doutor Destino invadindo Wakanda secretamente para roubar as reservas de vibranium do país. Embora possa ser um pouco cedo para o MCU tentar adaptar Doomwar, sempre há a possibilidade de que eles possam usar elementos do enredo em uma potencial primeira aparição para o personagem.

Introduzir Doutor Destino como o vilão em Pantera Negra 2 também seria uma maneira inteligente de a Marvel estrear seus personagens da Fox, antes de uma aparição posterior do Quarteto Fantástico, permitindo que Destino fosse um vilão muito maior e abrangente no MCU.

Kraven, o Caçador

Um vilão mais notável por seus frequentes confrontos com o Homem-Aranha, Kraven também pode aparecer em Pantera Negra 2 se alguns rumores forem verdadeiros. Sergei Kravinoff nasceu em uma família aristocrática russa que acabou em tempo hábil como resultado da Revolução Russa.

Por causa da dissolução de sua família, Sergei assumiu o nome de Kraven, o Caçador, e se dedicou à caça, como uma maneira de recuperar a nobreza que sua família possuía. Enquanto viajava a negócios na África, Kraven tomou uma poção de ervas de uma feiticeira vodu chamada Calypso, que elevou suas proezas físicas, dando-lhe a força, velocidade e agilidade que ele emprega em suas lutas com personagens sobre-humanos, como Homem Aranha.

Kraven, em sua busca por uma caçada digna, cruzou o caminho com T’Challa várias vezes antes, e Ryan Coogler até pediu para incluir Kraven no primeiro filme de Pantera Negra.

Tigre Branco

Um substituto único como Pantera Negra quando T’Challa estava em um exílio auto-imposto, Kevin Cole é filho de um policial negro e uma mãe judia que seguiu os passos da profissão de seu pai. Kevin foi apelidado de “Kasper” por seus colegas da força policial devido ao seu tom de pele claro, mas geralmente era respeitado entre seus amigos no departamento de narcóticos da cidade de Nova York.

Desesperado para subir a escada dentro da força policial, Kevin começou a organizar apreensões de drogas não autorizadas, chamando a atenção de um tenente corrupto chamado Sal Anthony dentro da força. Kevin também começou a usar uma roupa confiscada à prova de balas de Pantera Negra por baixo do uniforme, em vez do colete padrão, mas quando se tornou claramente consciente do quão corrupto seu departamento se tornara, começou a usar o traje para derrubar Anthony e várias gangues de rua em Nova York.

Eventualmente, descobriu-se que a luta de Kevin contra a corrupção fazia parte de um conflito entre T’Challa e seu irmão adotivo Hunter, um mercenário e ex-membro da Polícia Secreta de Wakanda. Isso levou Kevin para mais perto de T’Challa, e ele rapidamente retirou o traje dos Panteras Negras em troca de um novo manto: o Tigre Branco, um nome dado aos acólitos da religião do Culto dos Panteras em Wakanda.

Embora não pareça que a Marvel tenha algum desejo de aposentar o personagem T’Challa ainda, com Wakanda indo a público no mundo, há uma forte possibilidade de que uma sequência possa introduzir o personagem Kevin Cole, se a maior parte da ação ocorrer na América.

Tempestade

Apesar de sua longa afiliação à equipe mutante de super-heróis X-Men, muitas pessoas esperam desesperadamente por qualquer tipo de confirmação de que Tempestade possa aparecer na sequência de Pantera Negra. Enquanto o primeiro filme sugere sutilmente o que pode acabar reacendendo o romance entre T’Challa e Nakia, de Lupita Nyong’o, muitos fãs de quadrinhos esperam que a Marvel introduza Tempestade como um interesse amoroso do rei de Wakanda.

Os dois personagens se casaram após o evento Dinastia M, e Tempestade se tornou não apenas um membro dos X-Men, mas também parte da Família Real de Wakanda, um papel que o Professor Xavier acreditava ser extremamente importante para as relações entre humanos e mutantes.

Enquanto os dois personagens não estão mais juntos nos quadrinhos, o relacionamento de Tempestade e Pantera Negra foi mantido por anos e mostrou T’Challa e Tempestade enfrentando grandes eventos juntos, como Doomwar e Vingadores vs X-Men. Embora não tenha havido nenhuma palavra oficial sobre se os fãs verão ou não esse casal na tela, há sempre uma chance de a Marvel querer usar o relacionamento como uma ponte de construção para a inevitável introdução de mutantes no MCU.

O que os fãs sabem com certeza, no entanto, é que Pantera Negra 2 promete ser maior e talvez até melhor que o original, e a Marvel certamente tentará surpreender os fãs com quem planeja apresentar no filme.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.