Supera Vingadores! X-Men é o time de heróis mais importante da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando se trata de popularidade, existem duas equipes principais no Universo Marvel – os X-Men e os Vingadores.

Os X-Men são conhecidos por proteger um mundo que os odeia e os teme, lutando contra o preconceito e tentando mostrar às pessoas que os mutantes não são nada a temer. Eles são uma alegoria perfeita para o movimento dos direitos civis na América.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os Vingadores são os Heróis Mais Poderosos da Terra. Eles combatem as maiores ameaças à Terra e ao universo. Sua lista inclui gênios, deuses, super soldados e simplesmente seres humanos antigos. Os maiores heróis da Marvel fizeram parte da equipe.

No entanto, apesar do grande poder dos Vingadores, os X-Men continuam sendo a equipe mais importante da história da Marvel. Aqui estão alguns motivos.

Heróis em construção

Uma das coisas que torna os X-Men tão bons é que a equipe ensina seus membros a usar seus poderes e se tornarem melhores heróis. Quando um herói se junta aos Vingadores, geralmente é algum tipo de nome famoso. Com os X-Men, a maioria de seus membros é apresentada como não qualificada e imatura.

Os X-Men constroem heróis. Veja o Ciclope, por exemplo. Ele começou a vida como um órfão desajeitado. Ao longo dos anos, ele cresceu tanto como homem quanto como herói, tornando-se um líder não apenas da equipe, mas também da própria espécie mutante. Ele cometeu erros? Claro, mas isso não muda o fato de que mesmo o Capitão América pensa que Ciclope é um dos maiores heróis do mundo e se não fosse por seu tempo como membro dos X-Men, nada disso teria acontecido.

Os professores também são heróis

O Instituto Xavier, além de ser a sede dos X-Men, é uma escola de trabalho. Mutantes de todo o mundo são trazidos para lá e aprendem a usar seus poderes mutantes da maneira mais segura possível. Os X-Men ensinam aulas a esses jovens, ajudando-os a se tornarem adultos bem-formados, querendo se tornar membros da equipe ou simplesmente viver a vida o mais normal possível.

Os X-Men cumprem deveres duplos, combatendo ameaças a mutantes e humanos e ensinando aos alunos como serem as melhores pessoas que podem. E como todos sabem, os professores são os maiores heróis de todos.

Uma potência mundial

Os X-Men têm um novo status quo, graças ao escritor Jonathan Hickman. Usando plantas da ilha mutante de Krakoa, o Professor Xavier fez uma fortuna e criou uma nova nação para os mutantes. Os mutantes criaram tratados com muitas nações em troca desses medicamentos benéficos.

Os X-Men se tornaram algo que os Vingadores nunca foram – uma potência mundial. Claro, os Vingadores trabalharam para governos, mas os X-Men são um governo. Eles se tornaram a equipe mais importante do mundo.

A série de quadrinhos mais vendida de todos os tempos

X-Men #1 de 1991 vendeu oito milhões de cópias. Oito milhões. Nenhum quadrinho antes ou depois fez números próximos a isso. Mesmo antes disso, os X-Men eram a franquia mais vendida da Marvel, liderando as paradas de vendas e obtendo os melhores talentos do setor.

Ao longo dos anos 80 e 90, os X-Men foram a principal super equipe de qualquer empresa. Os Vingadores e seus quadrinhos não estavam nem perto de competir com eles e os Vingadores só voltaram a ganhar destaque em meados dos anos 2000. Mesmo agora, mais pessoas estão falando sobre os X-Men e seus quadrinhos do que os Vingadores.

A alegoria

Certamente, o filme com maior bilheteria de todos os tempos supera os quadrinhos mais vendidos de todos os tempos. Então, isso deve significar que os Vingadores são mais importantes, certo? Eles têm mais fãs, então isso deve significar que eles são o maior time da história da Marvel. Bem, talvez, mas há algo que sempre tornará os X-Men mais importantes – o significado por trás deles.

Os X-Men não são apenas uma equipe de super-heróis reunidos para salvar o mundo. Eles são uma alegoria para pessoas marginalizadas e discriminadas. Isso dá à equipe muito mais significado do que os Vingadores podem ter. Gerações de leitores se identificaram com a equipe e suas lutas porque espelhavam as lutas pelas quais passaram. Os X-Men não são apenas o time mais importante na história da Marvel, mas provavelmente na história dos quadrinhos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio