Indicações

Uau! Revelados os personagens da Marvel mais inteligentes que Tony Stark

Tony Stark é com certeza um dos heróis mais inteligentes dos quadrinhos. Com seu intelecto e rigor científico, o Homem de Ferro conseguiu criar não só sua poderosa armadura, mas vários outros instrumentos e tecnologias importantes no universo da Marvel.

Mesmo assim, os Universos da Marvel e da DC também contam com outros heróis extremamente inteligente. Verdadeiro gênios, esses personagens podem superar até mesmo a inteligência de Tony Stark.

O site CBR listou os 10 heróis da Marvel e da DC que podem ser mais inteligentes que Tony Stark; confira abaixo!

Pantera Negra

Mais conhecido como o governante de Wakanda, Pantera Negra também é um gênio político e científico. Treinado desde de crianças nas ciências das nações africanas, T’Challa conseguiu enganar Stark pelo menos 2 vezes, antes e depois da trama dos Illuminati.

Professor Xavier

Como um dos telepatas mais poderosos do mundo, Charles Xavier é um dos mutantes mais inteligentes do Universo da Marvel. Mesmo antes de desenvolver suas habilidades, o professor já era extremamente sábio, contando com doutorados em genética, psicologia, biofísica e antropologia.

Valeria Richards

Valeria Richards é a filha de Reed Richards, considerado um dos homens mais inteligentes do mundo. Ainda jovem, Valeria provou estar no mesmo nível de inteligência de seu pai, aprendendo com tudo que Reed produziu e aperfeiçoando ainda mais o trabalho do pai.

Amadeus Cho

Amadeus já foi descrito como “o sétimo ser mais inteligente do universo”. Ele já foi considerado mais inteligente que imortais como Athena e Hefesto, e o reconhecimento veio de um dos Eternos. Além disso, ele se provou capaz de remover o poder do Hulk de Bruce Banner.

Hank Pym

Essencial para a conclusão da saga das Joias do Infinito em Vingadores: Ultimato, Hank Pym é ainda mais inteligentes nas HQs. Com vários doutorados em bioquímica e nanotecnologia, foi ele que descobriu o segredo da manipulação do tamanho dos corpos. O personagem foi proclamado o Cientista Supremo por Eternidade.

David Alleyne

David Alleyne, o Prodígio, é um mutante interessante que infelizmente não foi tão bem aproveitado pelas histórias dos X-Men. Inicialmente, o jovem contava com a habilidade de absorver o conhecimento de qualquer pessoa em um determinado espaço. Porém, se a pessoa deixasse esse espaço, ele se esquecia de tudo. Após ele perder e reaver seus poderes, as Irmãs Stepford retiram seu bloqueio mental, e o mutante ganha a habilidade de absorver o conhecimento e retê-lo para sempre.

Nadia Pym

Nadia Pum é a filha de Hank Pym, treinada pelos mesmos agentes responsáveis por Natasha Romanoff. Ainda na adolescência, ela conseguiu dominar os segredos da tecnologia de seu pai, e usou as partículas Pym para viajar pelo Multiverso. Mais recentemente, ela se tornou a dirigente da G.I.R.L., uma iniciativa que visa encontrar jovens garotas gênios no mundo inteiro e dar para elas um lugar para desenvolverem suas habilidades.

Adam Brashear

Adam Brashear, também conhecido como Blue Marvel, já era um gênio quando se envolveu em um acidente durante seu estudo da anti-matéria. Afetado por uma energia misteriosa, ele ganhou poderes mentais maiores do que os de qualquer humano. O personagem passou grande parte do tempo no fundo do oceano, trabalhando em tecnologias que superam até as produzidas por Stark.

Bruce Banner

Segundo Norman Osborn, Bruce Banner é a quarta pessoa mais inteligente do mundo. É claro que o conhecimento e a inteligência do cientista precisam conviver com a brutalidade do Hulk, mas mesmo assim ele consegue controlar sua força e poder.

Lunella Lafayette

Segundo alguém já citado nesta lista, Lunella Lafayette é a humana mais inteligente do planeta. Na verdade, ela não é bem humana. Considerada parte dos Inhumans, ela tem uma forte conexão com um dinossauro e pode trocar de mentes com ele. Aos 9 anos, ela resolveu um quebra-cabeça de Bruce Banner, produzido com a intenção de ser impossível de solucionar. Além disso, ela conseguiu construir sozinha uma armadura com equipamentos customizados.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.