Não se fala em outra coisa: depois de ter começado na China, o surto de coronavírus se espalhou pelo mundo com muita rapidez. Hoje, já é considerado uma pandemia.

No cinema, isso teve um impacto imediato. Produtores e distribuidores passaram a se preocupar com seus lançamentos, já que naturalmente teriam suas bilheterias afetadas por conta do surto.

Aqui estão todos os filmes que foram adiados por causa do coronavírus. Vale destacar que esses foram os adiamentos até o momento, e pode ser que mais possam surgir nos próximos dias.


007: Sem Tempo Para Morrer

Os executivos e produtores da MGM esperam que 007: Sem Tempo Para Morrer possa ser capaz de bater US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Isso nunca teria sido possível com a atual situação com o coronavírus.

Por causa disso, o filme foi adiado de abril para novembro de 2020. Estima-se que os produtores tenham que gastar até US$ 50 milhões além do esperado por causa desse adiamento.

Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Pedro Coelho 2: O Fugitivo chegaria aos cinemas em 30 de abril. Agora, só vai estrear em agosto.

A Sony ficou preocupada porque o mercado externo foi muito importante para o primeiro longa, que foi lançado em 2018. Então, o estúdio achou que seria melhor esperar até que os cinemas estejam em pleno funcionamento internacionalmente.

Um Lugar Silencioso – Parte II

Um Lugar Silencioso – Parte II já teve até exibições para críticos e jornalistas nos Estados Unidos. Como se esperava, foi aclamado.

Mas apesar do otimismo, a Paramount resolveu remover o lançamento do terror de 19 de março. Uma nova data nem foi anunciada até agora.

Velozes e Furiosos 9

Algo engraçado aconteceu com Velozes e Furiosos 9. Em uma entrevista recente, Vin Diesel garantiu que Velozes e Furiosos 9 não seria adiado, apesar do surto de coronavírus ao redor do mundo.

Mas não foi isso que acabou acontecendo. Ironicamente, Velozes e Furiosos 9 foi o lançamento que mais sofreu, sendo adiado de maio de 2020 para abril de 2021.

The Lovebirds

The Lovebirds conta a história de uma dupla que acaba entrando em um relacionamento enquanto estão envolvidos com um misterioso assassinato. Kumail Nanjiani e Issa Rae estrelam o elenco.

A comédia chegaria aos cinemas em abril. A Paramount, no entanto, resolveu adiá-la, mas não anunciou uma nova data de lançamento.