Indicações

Vingadores Ultimato: Detalhes ABSURDOS sobre Capitã Marvel que os fãs perderam

Dado o quão pouco Capitã Marvel apareceu em Vingadores: Ultimato, você pode nem perceber o quanto perdeu sobre a personagem.

Além de uma breve parceria com os Vingadores derrotados no começo do filme e uma entrada esmagadora no final, Carol Danvers não tem muito o que fazer no filme. Dito isto, alguns pequenos detalhes não foram percebidos no filme de três horas.

Aqui estão dez detalhes interessantes sobre a Capitã Marvel em Vingadores: Ultimato que você pode não ter percebido.

Goose está à solta

Quando Carol deixou a Terra nos anos 90 para ajudar os Skrulls a encontrar um lar, ela deixou um importante companheiro de equipe para trás – o gato que não é o que parece. Goose é na verdade um Flerken, uma criatura alienígena super fofa e super mortal que se assemelha a um gato doméstico comum.

Ela deixou Goose aos cuidados de Nick Fury, que virou pó durante o estalo, mas não sabemos o que aconteceu com Goose nos anos seguintes em que a Capitã Marvel estava fora da Terra. Dado que Goose armazena seus tentáculos assustadores dentro de uma dimensão de bolso, dentro de seu corpo, ele pode ter apenas fugido.

Sem jaqueta

No final de seu filme solo, a Capitã Marvel deixa a Terra em sua jaqueta de couro exclusiva. Não vemos isso em Vingadores: Ultimato, fazendo com que alguém se pergunte o que aconteceu com ela. Carol gosta de jaquetas, e ela até “pega” uma depois de voltar à Terra pela primeira vez em anos.

Com quase vinte e cinco anos se passando entre Carol sair com os Skrulls e quando ela voltou após o estalo, você pensaria que ela estaria muito determinada a manter uma das conexões mais importantes com sua casa.

De volta à nave

Uma coisa que não mudou foi o amor de Carol por todas as coisas voando. Depois que ela faz com que Tony Stark e Nebula voltem para a Terra, ela se junta aos Vingadores em sua missão para recuperar as Joias do Infinito de Thanos. Ela assume o comando do Quinjet, guiando-os através de um portal para o espaço profundo.

Carol os guia para um planeta alienígena remoto, onde Thanos está experimentando a agricultura orgânica e também tentando se recuperar dos graves efeitos de seu estalo. Ela voa para fora da nave sozinha, provando que não precisa de nada com asas para se locomover.

Rápido voo

A introdução de Carol à modernidade do MCU ocorreu na cena pós-créditos de Capitã Marvel. Lá, ela aparece em um grupo de Vingadores em estado de choque, pegando-os completamente desprevenidos.

Ela evidentemente faz a mesma coisa quando sai para o espaço profundo e resgata o Homem de Ferro e a Nebula, e novamente quando aparece do nada no final de Vingadores: Ultimato para atacar o Thanos. Através dos imensos poderes cósmicos que herdou através da exposição do mecanismo experimental de velocidade da luz de Mar-Vell, Carol é capaz de voar quase à velocidade da luz.

Ela não envelhece

Outro benefício prático de seus poderes, e a transfusão de sangue de Kree que ela recebeu para salvar sua vida, é uma capacidade regenerativa útil. Seus ferimentos cicatrizam super rapidamente, o que é uma coisa boa quando ela leva uma surra.

Em seu filme, ela cai em velocidade terminal através do telhado de um Blockbuster Video, e em Vingadores: Ultimato, Thanos a acerta no rosto com a Joia do Poder. Ela também tende a atravessar as coisas. Não há muita informação sobre como isso afeta seu longo prazo, mas Carol não envelheceu nem um dia em vinte e cinco anos.

Mudança de cabelo

Depois que a Capitã Marvel e a equipe descobrem que Thanos destruiu as Joias do Infinito, impedindo qualquer um de desfazer o estalo, cinco anos se passam. Embora Carol não tenha realmente envelhecido, ela sofre algumas mudanças dramáticas depois que o universo sofre nas mãos do Titã. A mais óbvia é o cabelo dela.

Embora seu cabelo loiro na altura dos ombros permaneça praticamente estático entre os anos 90 e 2018, mais tarde ela opta por um corte mais curto. Ela também já teve esse visual nos quadrinhos.

O traje também foi alterado

Talvez não tão imediatamente óbvio seja o fato de que a roupa de Carol também passou por uma evolução. Talvez isso fosse esperado; depois que descobriu a verdade sobre sua identidade em Capitã Marvel, Carol mudou seu uniforme da Starforce do esquema verde e preto de Kree para um vermelho e azul, de acordo com o tempo que passou na Força Aérea.

Depois do estalo, Carol mudou as cores de seu uniforme para refletir um tom mais sombrio. Ela basicamente inverteu as cores. Ela também adicionou uma faixa nova e elegante em sua cintura, outra referência aos quadrinhos.

Sempre em movimento

A Capitã Marvel não tem tempo para tristeza. Não temos uma ideia sólida do que ela estava fazendo durante todos esses anos em que esteve no espaço – certamente quando se trata dos Skrulls -, mas ela parece nunca ter desistido da vida de super-heroína. Quando ela volta para a Terra após o estalo, ela imediatamente quer saber onde Fury está.

Os Vingadores estão compreensivelmente chocados e angustiados, mas ela está pronta para agir. Isso imediatamente surpreende os outros heróis.

Exageradamente poderosa?

Uma das razões pelas quais a Capitã Marvel não aparece tanto em Vingadores: Ultimato é porque a equipe da Marvel estava preocupada com o fato de ela ser superpoderosa. Isso se torna imediatamente aparente quando Carol embosca Thanos em seu refúgio rústico. Ela segura sua mão, impedindo-o de usar as Joias – sem perceber que elas já estão destruídas – e o segura enquanto os outros Vingadores se aproximam.

Mais tarde no filme, ela o detém novamente, enquanto ele tenta tirar completamente a existência do universo. Ela leva um soco sem pestanejar, e ele só se salva porque usa a Joia do Poder.

Ela pode ser uma Skrull

Os Skrulls são finalmente apresentados ao MCU em Capitã Marvel e imediatamente causam um grande impacto. Embora sua história de fundo tenha mudado um pouco de vilões abertamente maus para vítimas, sua principal habilidade não mudou – eles podem se transformar em qualquer coisa viva. Vemos isso em Homem-Aranha: Longe de Casa, quando descobrimos que Talos e Soren estavam representando os agentes Nick Fury e Maria Hill, respectivamente.

Também vemos que o verdadeiro Fury está bem, a bordo de uma nave Skrull em algum lugar no espaço. Carol também está lá, ainda os ajudando a encontrar um lar? Era a verdadeira Capitã Marvel no final de Vingadores: Ultimato? Suas mudanças drásticas na aparência sugerem pelo menos a possibilidade de que nem tudo é o que parece com ela.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.