Netflix

7 filmes tão brutais quanto O Poço para ver na Netflix

Com títulos para todos os gostos, o catálogo da Netflix surpreende por sua variedade de conteúdo. Da comédia ao terror, a plataforma investe em filmes com finais surpreendentes e reviravoltas bombásticas, como o polêmico O Poço.

O filme espanhol conquistou o público por sua trama criativa, metáforas sobre a sociedade e final impactante.

Confira abaixo filmes similares na Netflix para assistir se você gostou de O Poço!

Um Contratempo 

Um Contratempo é um filme espanhol que conquistou o público brasileiro da Netflix por sua agilidade narrativa e intensas reviravoltas. O filme conta a história de Adrian, um homem que desperta em um hotel e encontra sua amante morta e coberta de dinheiro. Ele conta com a ajuda de uma advogada para descobrir o que realmente aconteceu.

Joias Brutas 

Joias Brutas definitivamente não é um típico filme de Adam Sandler. O filme estreou na Netflix e conquistou fãs no mundo inteiro, que protestaram quando Sandler não foi indicado ao Oscar de Melhor Ator. Joias Brutas conta a história do dono de uma modesta casa de joias, que conta com uma gema especial como a única alternativa para evitar a falência. O protagonista se envolve em um mundo extremamente perigoso, e o final do filme deixou espectadores de boca aberta.

Corra!

Corra! foi lançado originalmente em 2017 e se tornou um dos filmes mais elogiados do ano. Como é um filme de terror, a obra de Jordan Peele conseguiu um feito incrível: ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original. Corra! foi disponibilizado na Netflix no final do ano passado. Unindo terror, comédia e uma impactante crítica social, o filme conta a história de Chris, um jovem negro que embarca em uma viagem para conhecer os pais de sua namorada branca. O que deveria ser uma visita cordial se transforma em um verdadeiro espiral de loucura, reviravoltas e cenas impressionantes. O filme é um prato cheio até para quem não gosta de terror.

A Casa 

O filme dirigido por David e Alex Pastor conta a história de Javier Muñoz, um executivo e publicitário que perde tudo e é obrigado a se mudar de sua mansão para um bairro humilde de Barcelona. Sem a família saber, o protagonista passa seus dias criando um obsessivo e cruel plano de vingança contra Tomás, o responsável pela derrocada de sua carreira. Ou pelo menos, quem ele acredita ser o responsável por sua queda.

Entre Realidades 

Lançado na Netflix, Entre Realidades traz a irreverente atriz Alison Brie em um papel dramático e perturbador.  No filme, Brie interpreta Sarah uma jovem que trabalha em uma loja de tecidos e começa a experimentar paranoia e loucura crescentes. Embarcando em uma jornada por respostas, a protagonista descobre que nada é o que parece. Para quem gosta de filmes intrigantes, Entre Realidades é uma ótima opção.

Velvet Buzzsaw 

Velvet Buzzsaw é um inteligente e criativo thriller ambientado no mundo da arte moderna e dos negócios milionários que regem o mercado. Trabalhando com temas como ego, vaidade e o sentido da produção artística, o longa conta uma história bizarra que não se parece com nada já feito antes. Com um final extremamente ambíguo, o filme dividiu a opinião dos fãs. Velvet Buzzsaw é protagonizado por Jake Gyllenhaal e conta com participação especial de Toni Collette.

Grave 

Na época de sua exibição em cinemas franceses, Grave fez pessoas passarem mal e abandonarem sessões. Grave é uma reflexão violenta e impactante sobre o poder destrutivo e potencial para violência dos seres humanos. O filme conta a história de Justine, uma jovem tímida e vegetariana, obrigada a comer carne animal (crua) pela primeira vez em um trote de sua faculdade de veterinária. Após a experiência traumática, a protagonista passa por mudanças extremas em uma história de violência explícita e impactantes cenas sangrentas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.