Indicações

As maiores mentiras já contadas sobre a Disney

A Disney é uma das empresas mais importado e poderosas do mundo, uma verdadeira Titã do mundo do entretenimento.

Com uma história de quase cem anos, não é de se estranhar que a empresa seja o tema de inúmeras lendas urbanas, fake news e teorias da conspiração.

Neste 1º de abril, Dia da Mentira, expomos abaixo as 10 maiores mentiras já contadas sobre a Disney:

Walt Disney foi congelado

Uma das lendas urbanas mais famosas sobre a Disney é a que afirma que o corpo (ou o cérebro) de Walt Disney está preservado em um estado de hibernação criogênica para ser revivido no futuro.o fundador da empresa morreu em 1966, aos 65 anos, e teve seu corpo cremado. O boato começou a ganhar força nos anos 70, mas já foi desmentido inúmeras vezes.

Uma imagem fálica

Uma imagem fálica na capa do VHS de A Pequena Sereia fez com que a Disney recolhesse as cópias do filme das prateleiras. O momento constrangedor realmente aconteceu, porém não foi o ato de vingança de um empregado demitido, como afirmava um boato, mas apenas um acidente.

Mansão Assombrada

Certas pessoas, afirmam que a atração Haunted Mansion na Disneylândia é realmente assombrada por três pessoas que morreram no local, um operário e dois visitantes. O boato desde então já foi desmentido.

Mortes verdadeiras

Embora o boato sobre a Mansão Assombrada realmente não passe de um boato, algumas pessoas realmente já morreram nos resorts da Disney. Desde 2001, a Disney é obrigada a emitir um relatório com todas as mortes e acidentes em um determinado período de tempo. Em um período de 46 anos, morreram exatamente 46 pessoas, e a maioria dos óbitos aconteceu por causas naturais.

Sexo em O Rei Leão?

Em uma cena de O Rei Leão, Simba faz levantar uma nuvem de poeira, que se ergue aos céus com formas semelhantes à palavra “sex”. Muitos pais preocupados impediram os filhos de assistirem o filme nos anos 90, com medo de possíveis mensagens subliminares. No entanto, segundo o animador Tom Sito, tudo não passou de uma referência à “SFX”, a equipe de efeitos especiais do longa.

Um homem grávido

Um dos boatos envolvendo a morte de Walt Disney é ainda mais bizarro do que o de seu suposto congelamento. Segundo a lenda urbana de origem desconhecida, Walt Disney teria deixado uma boa parte de sua fortuna para um projeto de pesquisa que criaria a primeira gestação masculina. O testamento do empresário é material de acesso público, e não contém nenhuma menção à “gravidez masculina”.

Ereção

Outra mentira polêmica sobre A Pequena Sereia afirma que o padre da cerimônia de casamento de Eric e Ariel foi desenhado com uma visível ereção. No entanto, o detalhe era apenas a forma dos joelhos do personagem. Mesmo assim, o momento aparece diferente em versões mais modernas do longa.

Atração assombrada

Visitantes da Disney muitas vezes contam histórias sobrenaturais sobre o parque. Uma das mais famosas é a que envolve a atração dos Piratas do Caribe. Segundo a lenda, o brinquedo é assombrado por um operário chamado George, que morreu durante sua construção. Não existem documentos que comprovam a morte de “George”, porém pelo menos um funcionário já morreu devido a um acidente acontecido na atração. Mark Priest, um ator de 47 anos, escorregou e bateu a cabeça no chão, morrendo dias depois no hospital.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.