Indicações

Confira os erros históricos da 4ª temporada de The Last Kingdom

Para quem gosta de séries históricas como Vikings, The Last Kingdom é uma boa pedida. A produção da Netflix já lançou quatro temporadas elogiadas por público e crítica.

Centrada no polêmico Uhtred de Bebbanburg, The Last Kingdom é uma adaptação de As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. A co-produção da Netflix conta com personagens profundos, grandiosas cenas de ação e muita intriga política.

A quarta temporada da série conta com o retorno de vários personagens queridos e também a introdução de novas figuras, além de mortes impactantes.

Algumas questões históricas, no entanto, foram modificadas para uma maior fluidez narrativa.

Confira abaixo!

Aethelred 

Em The Last Kingdom, Aethelred é caracterizado como um governante fraco e inseguro. Principalmente na quarta temporada, ele toma decisões precipitadas para garantir o poder de Mércia sobre Wessex e coloca o reino inteiro em perigo para alcançar seus objetivos.

Na vida real, Aethelred era um líder efetivo e pragmático, que nunca perdeu o domínio de Mércia para os dinamarqueses. O rei realmente deixou Mércia “desprotegida” nos primeiros anos do reinado de Edward, mas porque estava acamado com uma grave doença.

Aethelflaed 

O relacionamento de Aelthelred e Aethelflaed também é mostrado de maneira bem diferente em The Last Kingdom do que era na vida real. Na série, o Rei despreza a Rainha e chega até a conspirar para sua morte.

Na vida real, o casal tinha uma ótima convivência. Aethelflaed atuava como representante do marido em vários eventos oficiais, além de liderar exércitos em batalhas enquanto Aethelred estava doente. Com a morte do marido, ela não enfrentou resistência dos nobres e se tornou rapidamente a Lady de Mércia.

Wessex e Mércia 

Um arco central de The Last Kingdom é a tensão crescente entre Wessex e Mércia. Na quarta temporada, a situação fica ainda pior quando Aethelflaed se torna Rainha. 

Só após ser convencido por Uthred que Aethelflaed tinha o apoio das tropas e do povo, Edward decide dialogar com a Rainha e tratá-la como uma importante aliada.

Na vida real, a história foi um pouco diferente.

Aethelflaed não enfrentou resistência ao controle de Wessex, e se tornou governante por direito mesmo se submetendo à autoridade de Edward. Os dois eram realmente aliados, e batalharam juntos contra as forças dos dinamarqueses.

Sigtryggr 

Nos últimos episódios da quarta temporada de The Last Kingdom, o guerreiro dinamarquês Sigtryggr toma o controle de Wessex após Edward mover seus soldados para Mércia. O Rei fica desesperado e luta para recuperar a cidade fortificada.

Na vida real, isso não aconteceu. O verdadeiro Rei Edward não deixou seu reino vulnerável a ataques e coibiu com sucesso todos os avanços dos dinamarqueses de 914 a 918.

Quanto a Sigtryggr, o personagem realmente é inspirado em um guerreiro dinamarquês da vida real. No entanto, ele nunca fez nada tão impressionante como tomar Wessex.

A quarta temporada de The Last Kingdom está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.