Indicações

Descubra o que os atores da Marvel faziam antes de entrarem no MCU

Quando olhamos para os grandes nomes do cinema contemporâneo, é muito comum encontrar alguns deles na Marvel ou na DC. O MCU, especificamente, ajudou a solidificar e reviver diversas carreiras.

Aqui, daremos uma olhada no que alguns dos principais atores e atrizes do Universo Marvel faziam antes de se juntarem à franquia capitaneada por Kevin Feige e a vida.

Confira abaixo.

Robert Downey Jr.

O Homem de Ferro salvou a carreira de Robert Downey Jr. O astro teve uma fase bem ruim na década de 90, incluindo problemas com drogas e até prisão. No começo dos anos 2000, ele passou de comédias como Soltando os Cachorros para thrillers de respeito como Zodíaco, de David Fincher. Em 2008, ele voltou com Homem de Ferro e ainda foi indicado ao Oscar por Trovão Tropical.

Chris Evans

Steve Rogers não é o primeiro personagem da Marvel que Chris Evans interpreta. Quatro anos antes do Primeiro Vingador, ele ainda era o Tocha Humana do Quarteto Fantástico de Tim Story, e emplacava comédias românticas como Qual é o Seu Número? e flertava com filmes de quadrinhos como Scott Pilgrim contra o Mundo e Os Perdedores.

Chris Hemsworth

Dentre todos os membros “originais” dos Vingadores, Chris Hemsworth era o mais desconhecido antes de entrar para o MCU na pele do Thor. Teve alguns papéis na TV, mas realmente foi notado quando interpretou o pai de James T. Kirk no reboot de Star Trek de J.J. Abrams. Um papel que o ator, inclusive, não poderá reprisar no vindouro quarto filme da franquia.

Scarlett Johansson

Foi com a Viúva Negra que Scarlett Johansson se tornou uma figura de ação, mas antes era praticamente um sex symbol. Foi musa de Woody Allen em Match Point, Scoop e Vicky Christina Barcelona, emplacando papéis também em filmes de romance como Encontros e Desencontros, e dramas de época, como A Outra. Curiosidade? Ela e Chris Evans contracenaram em O Diário de uma Babá.

Jeremy Renner

A Marvel segurou Jeremy Renner justamente quando o astro estava explodindo. Antes de se tornar o Gavião Arqueiro em Os Vingadores, o ator vinha de duas indicações ao Oscar seguidas, pelos elogiados Guerra ao Terror e Atração Perigosa.

Mark Ruffalo

Substituindo Edward Norton na pele verde de Bruce Banner, Mark Ruffalo nunca se desviou da carreira de prestígio. Ele contracenou com Robert Downey Jr. em Zodíaco, e ainda passou por Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Colateral e garantiu sua primeira indicação ao Oscar em Minhas Mães e Meu Pai.

Benedict Cumberbatch stars as Sherlock Holmes on the crime drama Sherlock.

Benedict Cumberbatch

Quando a onda de Benedict Cumberbatch começou, nunca parou. Ele apareceu em filmes como Cavalo de Guerra, O Espião que Sabia Demais e arrepiou como o vilão de Além da Escuridão – Star Trek, garantindo também sua primeira indicação ao Oscar por O Jogo da Imitação. Mas, claro, os fãs do ator o reconhecem bem por seu retrato moderno de Sherlock Holmes na BBC.

Chadwick Boseman

Antes de despontar como o Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil, Chadwick Boseman parecia concentrado em biografias e esportes. Ele esteve no drama de futebol americano A Grande Escolha e viveu o jogador de beisebol Jackie Robinson em 42: A História de uma Lenda, além do icônico cantor James Brown em Get On Up.

Brie Larson

A atual Capitã Marvel dos cinemas sempre se destacou em produções independentes. Uma delas garantiu a Brie Larson um Oscar de Melhor Atriz: O Quarto de Jack, mas a atriz também brilhou em obras como Temporário 12 e O Maravilhoso Agora. No cinema Blockbuster, ela passou por Scott Pilgrim contra o Mundo (também com Chris Evans), Kong: A Ilha da Caveira e uma ponta divertida em Anjos da Lei.

Paul Rudd

Os filmes do MCU são regados a comédia, e o Homem-Formiga de Paul Rudd é quem mais teve passagem pelo gênero. Além de aparecer por duas temporadas de Friends, ele fez parte da trupe de Judd Apatow em filmes como O Virgem de 40 Anos, Ligeiramente Grávidos, Bem-Vindo aos 40 e Ressaca de Amor.

Chris Pratt

Antes de se tornar o Senhor das Estrelas de Guardiões da Galáxia, Chris Pratt passou por diversas fases. Ele foi mais conhecido por seu papel em Parks & Recreations, mas viveu figuras detestáveis em O Procurado e Qual o seu Número?, e até flertou com papéis mais dramáticos nos premiados O Homem que Mudou o Jogo e A Hora Mais Escura.

Zoe Saldana

A dona das franquias bilionárias! Antes de aparecer de pele verde como Gamora em Guardiões da Galáxia, Zoe Saldana já havia ficado azul para o arrasador Avatar, e também passou pela ficção científica como a nova Uhura do Star Trek de J.J. Abrams. Também teve papéis menores em Piratas do Caribe e O Terminal. 

Tom Holland

O Homem-Aranha do MCU… E que não é mais. Antes de viver Peter Parker por 3 anos ao lado dos Vingadores, Tom Holland teve poucos papéis de destaque, com O Impossível e o épico No Coração do Mar (onde conheceu Chris Hemsworth). Curiosamente, ele teve um papel vocal em Locke, drama protagonizado por… Tom Hardy, o Venom!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.