Indicações

Dia da Mentira: as fake news que fãs da Marvel acreditaram ser reais

Os Vingadores são com certeza a equipe de heróis mais famosa e querida da Marvel. No cinema, os personagens representaram a parte mais importante no MCU, e nas HQs, se aventuram pelo cosmos e pela terra há décadas.

Neste 1º de abril, Dia da Mentira, listamos a seguir 7 equívocos e concepções erradas que alguns fãs da Marvel têm sobre os Vingadores.

Confira:

O papel do Homem-Aranha

Embora seja um dos heróis mais queridos da Marvel a associado imediatamente por muitos fãs aos Vingadores, o Homem-Aranha demorou um bom tempo para se juntar oficialmente à equipe de heróis. Peter Parker só se tornou um integrante oficial do time na formação dos Novos Vingadores. Antes disso, ele era considerado um “membro reserva”.

Nick Fury

No MCU, Nick Fury é o responsável pela formação dos Vingadores. Nas HQs, os heróis de juntaram de forma natural quando as peripécias de Loki se tornaram perigosas demais. Gostando de lutar juntos, os personagens passaram a formar o time no enfrentamento das grandes ameaças à Terra. Nick Fury, por outro lado, é associado à SHIELD.

Capitão América

Mesmo sendo um dos heróis mais queridos dos Vingadores, o Capitão América não foi um membro fundador da equipe nas HQs. A versão moderna de Steve Rogers só apareceu a partir da quarta edição da HQ dos Vingadores, substituindo o Hulk que sempre se envolvia em brigas com outros membros da equipe.

Phil Coulson

O Agente Coulson é um dos poucos personagens da Marvel que nasceu nos cinemas e foi introduzido no mundo das HQs. O personagem de Clark Gregg foi introduzido no filme do Homem de Ferro, e como fez grande sucesso com os fãs, foi eventualmente apresentado nas HQs da companhia.

Uma equipe?

A maioria dos fãs da Marvel imaginam um único time de heróis quando os Vingadores são mencionados. Nas HQs, várias equipes compartilham o título, com pequenas modificações. Existem os Vingadores da Costa Oeste, os Poderosos Vingadores, os Novos Vingadores, os Jovens Vingadores, os Vingadores Secretos, entre outros.

Popularidade

Alguns fãs da Marvel acreditam que os Vingadores foram criados para reunir os heróis mais populares da Marvel em um time. No entanto, heróis como Homem de Ferro, Thor, Capitão América e outros só ganharam mais popularidade após o lançamento dos filmes do MCU. Antes, a Marvel era mais conhecida por personagens como os X-Men, Demolidor e Homem-Aranha.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.