Doutor Estranho 2 pode trazer de volta grandes heróis da Marvel; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura definido para explorar oficialmente realidades alternativas, a sequência pode trazer de volta alguns dos personagens que estão mortos ou que não existem mais na linha do tempo principal do MCU. Benedict Cumberbatch retornará para seu segundo filme solo como o feiticeiro do título depois de suas passagens em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, mas ele não será o único Vingador no novo filme.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi anunciado oficialmente em 2019 e estava programado para ser lançado em maio de 2021. Infelizmente, devido à pandemia de coronavírus em andamento, o filme foi adiado para novembro de 2021, cinco anos depois que o primeiro longa foi lançado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E enquanto Scott Derrickson estava retornando inicialmente para dirigir, ele saiu do projeto e foi substituído por Sam Raimi, que agora dirige seu primeiro filme de super-herói desde Homem-Aranha 3 de 2007.

Embora não haja muitos detalhes da história, foi confirmado que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se conecta a duas próximas séries do Disney+, WandaVision e Loki. A Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen também aparecerá na sequência, embora ainda não haja nenhuma palavra sobre se o Loki de Tom Hiddleston também retornará.

Além disso, não está claro se Cumberbatch aparecerá em um dos programas para estabelecer essas conexões. No entanto, considerando o título do filme em si, é seguro assumir que a narrativa irá explorar o multiverso de maneiras nunca antes vistas.

Isso dá à Marvel a oportunidade de trazer de volta alguns personagens que não existem mais na linha do tempo principal do MCU.

Homem de Ferro

Stephen Strange e Tony Stark não se conheceram pessoalmente por muito tempo, apesar de ambos morarem em Nova York. Os dois foram reunidos pela ameaça iminente de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e lutaram ao lado de vários outros heróis no mundo natal de Thanos, Titã.

Strange sabia do trágico destino de Tony cinco anos antes de Vingadores: Ultimato, tendo examinado o futuro que oferecia mais de 14 milhões de cenários em potencial. A Marvel pode explorar algumas dessas outras possibilidades, talvez até mesmo avançando com a ideia descartada de Strange vestindo um traje do Homem de Ferro.

Aparentemente, isso foi filmado no set de Vingadores: Guerra Infinita. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode redirecionar a dita filmagem de maneiras que se encaixem na narrativa da sequência.

Caso contrário, o feiticeiro pode simplesmente viajar por uma infinidade de realidades alternativas como parte de sua próxima missão solo e encontrar uma versão diferente de Tony Stark.

Capitão América

Enquanto o Capitão América não existe mais na atual linha do tempo do MCU, o super soldado ainda está vivo. Ao contrário de Tony, que está definitivamente morto na realidade principal, Steve Rogers decidiu se aposentar como super-herói, passando oficialmente o escudo para Sam Wilson.

Dependendo de quem você pergunta, Steve Rogers pode ter simplesmente voltado no tempo para morar com Peggy Carter ou ter criado uma linha do tempo ramificada. Supondo que seja o último caso, a missão de Strange pode, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, levá-lo àquela linha do tempo alternativa em que um Steve mais novo é casado com Peggy.

Isso também poderia efetivamente explicar as questões existentes sobre o destino confuso do Capitão América. Se a Marvel ainda não estiver pronta para resolver isso, o feiticeiro poderia simplesmente interagir com uma versão totalmente diferente de Steve de outro universo.

Independentemente disso, como eles não se conheciam muito bem, ver Doutor Estranho e Capitão América interagindo no cinema pela primeira vez seria divertido para os fãs.

Mercúrio

Com Wanda Maximoff confirmada para aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a Marvel pode tentar trazer de volta seu irmão, Pietro. Estreando em Vingadores: A Era de Ultron, Mercúrio apareceu apenas em um filme da franquia.

Ao longo dos anos, os rumores de que ele voltaria foram persistentes, mas obviamente nada saiu deles. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não apenas oferece uma maneira relativamente fácil de reviver o Mercúrio, potencialmente obtendo uma versão sobrevivente de uma linha do tempo diferente, mas também pode justificar isso com a irmã envolvida na história.

O que é único na situação de Mercúrio é que a Marvel pode reintroduzi-lo na sequência e mantê-lo como um personagem-chave no MCU no futuro. Considerando a introdução iminente dos X-Men na franquia, isso faz muito mais sentido.

Visão

Além da aparição de Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o filme também terá conexões com WandaVision, série que contará com o androide Visão. Não há uma palavra oficial se Cumberbatch vai reprisar seu papel em WandaVision, mas as teorias sugerem que o feiticeiro ajudará a trazer os filhos gêmeos de Wanda e Visão dos quadrinhos, Billy e Tommy Maximoff, para o MCU.

Por um contexto, o Visão não estava entre os que ressuscitaram em Vingadores: Ultimato, então como ele retorna ainda é uma grande questão. Em termos de linha do tempo, a série WandaVision será lançada antes de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o que significa que os fãs verão o Visão antes de sua aparição potencial no filme.

Dito isto, o envolvimento potencial de Strange na série pode causar uma sequência de eventos que serão considerados em seu filme; um deles poderia estar relacionado à suposta ressurreição de Visão.

Thanos

Como a última pessoa a ter usado a Joia do Tempo (descontando os dois outros estalos em Vingadores: Ultimato), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura também pode trazer de volta Thanos. O Titã Louco destruiu as Joias do Infinito no início de Vingadores: Ultimato, possivelmente iniciando o Multiverso da Loucura, pois as Joias são essenciais para salvaguardar a realidade.

Esta é a razão pela qual Strange foi inflexível em não entregar a Joia do Tempo em Vingadores: Guerra Infinita antes de descobrir que desistir era a única maneira de vencer o vilão. No entanto, com o Capitão América retornando as Joias que eles obtiveram do Assalto no Tempo para seus respectivos tempos e lugares, isso deixa Strange sem sua arma principal.

Strange poderia viajar através do multiverso, onde poderia encontrar Thanos na esperança de obter a Joia do Tempo novamente, para que ele pudesse proteger adequadamente a realidade pela qual ele é responsável.

Anciã

A mentora do Doutor Estranho faleceu durante os eventos do filme original, mas ela apareceu em Vingadores: Ultimato durante a missão do Assalto no Tempo durante a Batalha de Nova York. Como o título de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura implica, espera-se que o multiverso seja parte integrante da história, e ninguém no MCU o explicou melhor até agora do que a Anciã.

Dado isso, faz sentido que ela esteja na sequência de várias maneiras, mas é mais provável que ela forneça orientações ao Doutor Estranho quando ele embarcar nessa nova missão. Como os outros heróis, Strange pode encontrar uma versão diferente da personagem, pois ele se aventura em universos alternativos no filme.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tendo tanto destaque na Marvel em 2021 pode ser uma indicação de quão importante será o avanço para o MCU. Assim como o primeiro filme foi a porta de entrada da franquia para o mundo místico, a continuação abrirá oficialmente a porta para universos alternativos – alguns dos quais podem ter sido criados durante os eventos de Vingadores: Ultimato.

Dado isso, também faz sentido que eles coloquem o maior número possível de participações especiais no filme para atrair um público maior.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio