Indicações

Erros em Supernatural que só os fãs mais devotados notam

Supernatural está quase no fim, após incríveis quinze temporadas na CW. Nesse tempo, os irmãos Winchester derrubaram quase todo tipo de monstro conhecido pelo homem, além de descobrirem a verdade sobre Deus, o Diabo, anjos, demônios e morte.

Com uma duração tão incrível, porém, é provável que ocorram alguns erros de continuidade. É difícil acompanhar todos os pequenos detalhes ao longo de uma década e meia – embora alguns fãs definitivamente o tenham feito!

Aqui estão alguns dos maiores erros de continuidade de Supernatural até agora.

Vários anticristos

Na quinta temporada, Jesse Turner apareceu – uma criança que era meio humana, meio demônio e destinada a ser o anticristo e derrubar Lúcifer. Ele não o fez, é claro, e desapareceu depois disso (embora ele ainda esteja teoricamente vivo).

Agora, no entanto, Jack também foi descrito como o anticristo, embora ele seja meio humano e meio arcanjo. Então, qual é o problema com vários anticristos, quando parte da tradição é que deveria haver apenas um?

Talvez Jesse até retorne na temporada final para encerrar isso.

Sigilos de banimento

Os sigilos de banimento de anjos são usados ​​como uma forma de proteção contra seres celestiais – e quando um sigilo de banimento é desenhado com sangue, todos os anjos próximos são banidos. Exceto quando isso não acontece.

Na maioria das vezes, se o sigilo é usado, bane Castiel junto com outros tipos angelicais próximos. No entanto, há pelo menos um episódio em que o próprio Castiel está usando o símbolo, e ele não é banido enquanto o usa.

O alcance do banimento também parece variar, com base no episódio.

Henry Winchester

Além de viajar pelo Céu e pelo Inferno, os Winchester também passaram um bom tempo vagando por dimensões, universos alternativos e o próprio tempo… o que causou alguns problemas, especialmente em torno de Henry Winchester, avô de Sam e Dean.

Em um flashback do passado de Henry e John, Henry foi visto deixando a família enquanto John ainda era criança. No entanto, em uma cena de viagem no tempo, Dean está passando um tempo com seu pai jovem, e diz a ele para “dizer um oi” a Henry, o que John concorda em fazer.

Mesopotâmia

A história de fundo de Crowley também se torna um pouco mais complicada na série. No começo, ele parece ser um poderoso demônio da encruzilhada, e depois se revela o Rei do Inferno… e, finalmente, é revelado que ele é realmente um demônio relativamente jovem e estava vivo no século XVII, quando era o filho de Rowena.

No entanto, em outra conversa, ele menciona que esteve na Mesopotâmia – que não seria chamada de Mesopotâmia por séculos na época em que ele estava vivo.

O Grand Canyon

Ah, o Grand Canyon – um erro que o escritor e produtor Ben Edlund até se desculpou. Em um episódio da série, Dean diz que nunca esteve no Grand Canyon e fala em voz alta sobre o quanto ele gostaria de ir (se todos esses malditos apocalipses parassem de acontecer, é claro!).

Em outro episódio, porém, ele e Sam conversam sobre uma viagem que fizeram lá quando Sam tinha quatro anos. Dado que Dean é o irmão mais velho, ele definitivamente teria idade suficiente para se lembrar dessa viagem.

Os Jardins do Éden

Um dos buracos em potencial mais recentes é algo tecnicista – e envolve a inclusão de dois “Jardins do Éden”. Originalmente, quando Sam e Dean estavam no céu, eles descobriram a “sala de comando” de Deus, que parecia ser um jardim (especificamente, para eles, um jardim botânico que eles haviam visitado na Terra).

Foi descrito como “aparecendo como o Jardim do Éden” para algumas pessoas, embora nunca parecesse o mesmo, e é chamado de “Jardim do Céu”. A implicação é que este era o Jardim do Éden… até esta temporada, quando o “Jardim do Éden” foi revelado como um espaço oculto dentro de uma esfera mágica, e que ninguém havia visitado por centenas de anos.

Ficção de fã

Finalmente, temos um erro de continuidade com um dos momentos mais metalinguísticos da série: a ficção de fãs de Carver Edlund. Várias temporadas atrás, Sam e Dean perceberam que havia uma série de livros escritos sobre eles e suas aventuras – e eles conheceram Chuck.

Isso foi quando eles assumiram que ele era um profeta, antes que eles soubessem a verdade (que ele era Deus, e um Deus mesquinho e vingativo). Os livros levaram a uma peça da escola da Academia St Alphoso, escrita por um aluno que se refere a Sam e Dean pelo sobrenome.

No entanto, Chuck disse a Sam e Dean que eles não foram identificados como “Winchester” nos livros – então como é que o escritor da peça sabia disso?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.