Indicações

Este herói da Marvel chocou o mundo; veja seus piores momentos

Dentre todos os heróis da Marvel, talvez o Demolidor seja aquele que tem as histórias mais conturbadas e terríveis. Matt Murdock, o Homem sem Medo, sofre muito nos quadrinhos da Marvel – e faz coisas horrorosas também.

Pensando nisso, WhatCulture resolveu listar os 7 momentos mais chocantes do Demolidor nos quadrinhos da Marvel.

Capitão Universo

Em um breve período, o Demolidor se torna o hospedeiro do Capitão Universo, uma entidade que já tomou o corpo de diversos heróis da Marvel. Nesse momento, Matt Murdock ganha poderes inimagináveis, como uma melhoria em força, audição e visão. Ver o Demolidor com os poderes de um Deus foi algo bem chocante nos quadrinhos da Marvel.

Mercenário paralisado

Quando o Mercenário mata Elektra, o Demolidor acaba agindo de uma maneira nada heróica. Irritado, o Demolidor joga o Mercenário de um telhado, fazendo com que ele fique paralisado por conta da queda. Esse ato foi um dos mais cruéis dos quadrinhos da Marvel, especialmente quando consideramos o fato dele ter sido praticado por um herói.

Troca de corpo com o Doutor Destino

Além de chocante, esse momento acaba sendo divertido. Em Demolidor #37 e #38, o herói acaba trocando de corpo com o Doutor Destino. Essa troca gera diversos momentos hilários – como por exemplo o momento em que o Doutor Destino não perce que Matt Murdock é cego.

Esposa enlouquecida

Uma das personagens mais trágicas dos quadrinhos da Marvel é Milla Donovan, a esposa do Demolidor. Debilitada, a personagem acaba enlouquecendo graças à sua preocupação com o marido, aliada também as ações do Senhor Medo, que expõe ela ao gás do medo durante as sessões deles de terapia. A pobre Milla está doente até hoje nos quadrinhos da Marvel.

Karen Page e Aids

Em 1999, Karen Page acaba contraindo Aids nos quadrinhos do Demolidor, o que já é estranho e chocante por si só. Tudo se torna ainda mais bizarro quando é revelado que tudo não passou de uma ilusão do vilão Mysterio, que se disfarçou de médico para afetar Page psicologicamente.

O Demolidor vira o Rei do Crime

Cansado de enfrentar bandidos, o Demolidor acaba se tornando um deles. Em uma das HQs mais memoráveis do Demolidor, Matt Murdock derrota o Rei do Crime de uma vez por todas e se declara o novo “Rei do Crime de Hell’s Kitchen”.

Inicialmente, essa estratégia do herói da Marvel até dá certo, já que por controlar as organizações criminosas, ele consegue diminuir a violência que elas provocam. Obviamente isso não dura para sempre e os criminosos decidem perseguir o Demolidor depois, mas mesmo assim, é uma história interessante.

Identidade secreta revelada

A identidade de Matt Murdock já foi revelada diversas vezes nos quadrinhos da Marvel, mas em 2014, o segredo foi revelado pelo próprio herói pela primeira vez, o que acabou sendo um dos eventos mais chocantes dos quadrinhos. Em um juramento no tribunal, Matt revela para o mundo todo que ele é o Demolidor. Esse ato inspirou diversos heróis da Marvel a também revelaram suas identidades, sendo até hoje um dos eventos mais impactantes de todos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.