Indicações

Frozen: Descubra qual é o personagem mais inteligente - e o menos

Frozen entrou para a história como um dos melhores filmes de todos os tempos da Disney e provou ser incrivelmente popular, a ponto de a empresa criar uma sequência, o que é bastante raro para as animações clássicas da Disney. No entanto, uma das razões para o seu sucesso foi por causa dos personagens e de suas personalidades incríveis.

Cada personagem trouxe algo único ao filme, sejam eles principais ou apenas coadjuvantes. Eles tinham personalidades diferentes, traços, gostos e desgostos e também níveis variados de inteligência, o que ajudou a tornar os personagens mais relacionáveis.

Nesta lista, daremos uma olhada nos personagens de Frozen e os classificaremos puramente com base em sua inteligência, determinando de uma vez por todas quem é o personagem mais inteligente deste mundo gelado.

Sven

Embora possa parecer ridículo que Sven seja mais esperto que Olaf, considerando o fato de não falar, ele certamente é. Sven é alguém que não gosta de tolerar que todos sejam estúpidos, e as renas não têm problema em mostrar seu descontentamento com as pessoas através de expressões faciais.

É através de suas expressões que Sven realmente mostra sua inteligência, o que o torna um ótimo personagem. Ele é muito divertido e está sempre presente para o grupo quando necessário, o que prova outro sinal de sua inteligência.

Duque de Weselton

Ele pode não ser uma pessoa muito legal, mas o Duque de Weselton é certamente inteligente. Ele se colocou em uma posição de poder por uma razão, e deve haver um nível de inteligência para que isso aconteça.

No entanto, ele não é realmente mostrado o suficiente no filme para provar seu verdadeiro intelecto.

Por causa disso, é difícil classificá-lo na lista, mas ele consegue realizar uma missão muito sorrateira dentro do reino, então ele certamente conseguiu mostrar alguma inteligência.

Kristoff

Ele pode ser uma pessoa incrivelmente adorável, gentil e carinhosa, mas Kristoff não é exatamente o cara mais inteligente. Talvez o fato de ele ter sido cercado por Trolls e uma rena não tenha ajudado a construir uma inteligência brilhante, apesar dos Trolls serem muito inteligentes.

A inteligência de Kristoff vem principalmente de sua criatividade e momentos físicos, o que ele certamente prova ao longo dos dois filmes. No entanto, quando se trata de cérebro, ele não está no mesmo nível de alguns outros personagens.

Elsa

Claro, as pessoas podem pensar instantaneamente que Elsa é a personagem mais inteligente de Frozen simplesmente porque ela é a personagem mais conhecida. Ela é a pessoa que tem os incríveis poderes mágicos e, embora certamente seja preciso inteligência para criar o que ela faz e controlar seus poderes, há partes dela que não são tão inteligentes.

Em termos de sua inteligência real como humana, Elsa costuma ser bastante teimosa e nem sempre pensa no impacto de suas ações. No entanto, ela ainda é uma das personagens mais inteligentes desta franquia.

Anna

Em toda a franquia Frozen, vemos Anna realmente se desenvolvendo e crescendo em termos de personalidade e inteligência. Embora ela esteja cheia de amor e bondade, Anna também é uma personagem muito inteligente, capaz de resolver grandes problemas.

Ela é corajosa e leal e é alguém que se coloca no centro do perigo, se precisar. Enquanto ela é um pouco impulsiva e costuma agir antes de pensar, quando se vê numa situação difícil com mais frequência, Anna consegue pensar em uma saída.

Hans

Embora ele possa realmente ser o vilão do filme original de Frozen, não há dúvida de que ele é incrivelmente inteligente. Seu verdadeiro objetivo e enredo é algo que é um segredo incrivelmente bem guardado que criou uma das maiores reviravoltas da história da Disney.

É através dessa reviravolta que Hans mostra sua incrível inteligência. Ele faz todo mundo a pensar que ele é um cara realmente legal quando, na verdade, isso não poderia estar mais longe da verdade.

Isso mostra o quão talentoso e inteligente ele é no geral, estando à frente da curva para enganar todo mundo.

Os Trolls

Quando se trata dos personagens mais inteligentes de Frozen, a família não convencional de Trolls de Kristoff certamente ocupa o primeiro lugar. Eles são personagens incrivelmente sábios que conhecem tudo sobre a magia que o mundo tem, sendo esses personagens a resposta para muitos dos problemas de Elsa nos dois filmes.

Embora eles possam apenas apoiar personagens do filme, sempre que aparecem, eles certamente mostram que sua inteligência está muito à frente de todos os outros personagens. Isso ocorre principalmente porque eles existem há tanto tempo que adquiriram muito conhecimento, o que os torna ótimos personagens.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.